Ae Mauro,Citação:
Postado originalmente por Mauro Darezzo
Acho que ele tem razão, pois na minha vtr tem uma plaquetinha que esta marcado que foi fabricado em Ohio, USA.
[]´s
DIGO
O|||O
CJ-58
Versão Imprimível
Ae Mauro,Citação:
Postado originalmente por Mauro Darezzo
Acho que ele tem razão, pois na minha vtr tem uma plaquetinha que esta marcado que foi fabricado em Ohio, USA.
[]´s
DIGO
O|||O
CJ-58
Oi Pessoal!
Eu tb tenho um CJ-5 1958, e alguns anos atras pesquisei a respeito destas peculiaridades da carroceria deste modelo.
A tampa a frente o parabrisas(deslocada p/ a direita) era p/ alojar as baterias do rádio.
A abertura do lado esquerdo no capô que aparece na foto postada pelo Digo era p/ a passagem do "snorkel", que nada mais era do que uma mangueira c/ um "guarda chuvas" na extremidade, que era fixada na parte superior direita do quadro do parabrisas.
Do outro lado do capô, existe um pequeno "rebaixo", por onde passava o cabo elétrico que alimentava o farol "blackout"
o capô tem 2 pequenas alças no seu centro, uma a frente da outra. A primeira era p/ amarrar o parabrisas quando abaixado e a outra era p/ amarrar a ponta da metralhadora anti-aérea, que era fixada na caçamba.
O painel do Jipe tem 6 parafusos na parte superior, que os outros não tem.(não sei qual a sua função)
Acima dos paralamas traseiros existe um rebaixo em forma de "U" (o jipe do Digo não tem) onde era fixada a estrutura da capota militar.
Isto é tudo que eu lembro agora...
Vou tirar umas fotos a minha viatura e postar aqui...
Fala Ramiro, blz
O meu tem esse rebaixado, só que na foto anterior a capota estava fazendo sombra, mas nesta foto da pra ver...Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Ramiro tira uma duvida, o relogio original do CJ-58 é igual ao dos outros CJs ou é diferente, pois qdo comprei o antigo dono disse que havia trocado o relogio e era diferente.
[]´s
DIGO
O|||O
CJ-58
Oi Digo!
O velocimetro do meu carro era (eu já o troquei) igual aos outros, mas em alguns jipes eles eram em milhas por hora. Talvez o seu era assim!
Citação:
Postado originalmente por ramiro_eli
Fala Ramiro :lol:
O rebaixo seria este?
Valeu :lol:
Aí Galera :lol:
Uma foto do capô do Jeep CJ5 58, no dia da inauguração da fábrica da Willys no Brasil. No capô estão os dois ganchos.
Mais detalhes, ou mais fotos como estas é só avisar 8)
Falouu :lol:
Não entendi.. o meu cj é 75, mas possui os dois ganchos no capô. :?:
[ ]´s
Beleza :D !!!
Só agora, analizando bem o capô do meu CJ é que pude perceber que, apesar de não ter as duas alças, ele possui sim os furos :shock: onde eram presas essas alças.
Na seção de downloads há o manual do jeep 58 para baixar (só que não consegui :evil: :evil: ), será que não é o mesmo modelo do nosso??
[]'s
mattheus
Thiago;
O rebaixo é este sim! Se voce observar bem, vai ver que existe um rebaixo parecido, acima dele, no capô.
Ae pessoal,
Valeu as dicas, pois estou tentando ver se deixo a carroceria o mais original que posso.
Se tiverem mais informações sobre essa carroceria me mandem
[]´s
Mattheus
Então, vc precisa ver se seu capô é original, ou então se os ganchos foram colocados na fábrica ou depois, no meu caso por exemplo um dos ganchos foi retirado, o que fica bem no meio do capô, e o outro mais a frente ainda existe. Mas a entrada do snorkel do capô e os rebaixos dele indicam que é dele mesmo. Talvez alguém q tem um 75 pode te confirmar isso.Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
FLW :lol:
Fala Mattheus :DCitação:
Postado originalmente por mattheus
Se tiver alguma dúvida é só avisar, tenho algumas fotos. :lol:
FLW :D