x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    "Geral" na parte de combustível




    Pessoal,

    Depois de muito enrolar, esse final de semana vai sobrar tempo para dar uma geral na parte de combustível no CJ (o nome original dele era "Bola de Neve", mas ainda não rebatizei-o).

    Lavar o tanque (querosene+água e arruelas prontas), trocar filtros (um filtro entre tanque e bomba, outro entre bomba e carbura) e novas mangueiras (mangueira incolor entre bomba e carbura), passar tudo por dentro das longarinas e prender com abraçadeiras de plástico/metal... Tudo programado e o melhor, sei como fazer .

    Nos últimos dias, ele tem morrido na lenta (esperando o semáforo abrir, por exemplo) e "estourado" o escapamento quando desço a ladeira e não piso um pouco no acelerador. Já tenho o esquema do carburador (um Solex H40/44) [obrigado, André ] e pretendo me aventurar a desmontá-lo e limpar o que eu conseguir. Imagino que isso possa resolver o problema.

    Pergunta: Mais alguma sugestão para deixar a parte de combustível "perfeita" (ou o mais próximo dela)?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Eu refiro sistema com retorno - uso um desborbulhador entre a bomba e o carburador, e uso mangueiras de carro com injeção eletronica (não gosta das lonadas, nem das transparentas (esta segunda resseca com o tempo)).

    Acho bom usar abraçadeiras (aquelas com um parafuso sem fim) em cada conexão.
    Já esteja preparado para comprar mangueiras de 5 e 7mm, antes da bomba é um Ø e depois é outro.

    Evite deixa-las proximo das partes quentes, e evite pontos mais altos que o tanque, pois se ficar ar nestes pontos é dificil tirar, no meu caso para não passar por cima do motor e caixa, as mangueiras passam por baixo da grade do radiador, fica mais longa um pouco, mas não tem pontos altos e fica long d pontos quentes.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #3
    André,

    As conexões serão com abraçadeiras de com parafuso sem fim, e as mangueiras serão presas na longarina com as de plástico.

    Só vai subir na hora que passar da bomba! Antes, tudo vai passar por dentro da longarina.

    Hoje a mangueira sai da esquerda passando por cima da caixa e chega na bomba...

    Penso em fazer a mangueira sair do tanque e já ir para o lado direito em uma travessa, e a partir dali seguir reto até a bomba...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pessoal,

    Depois de muito enrolar, esse final de semana vai sobrar tempo para dar uma geral na parte de combustível no CJ (o nome original dele era "Bola de Neve", mas ainda não rebatizei-o).

    Lavar o tanque (querosene+água e arruelas prontas), trocar filtros (um filtro entre tanque e bomba, outro entre bomba e carbura) e novas mangueiras (mangueira incolor entre bomba e carbura), passar tudo por dentro das longarinas e prender com abraçadeiras de plástico/metal... Tudo programado e o melhor, sei como fazer .

    Nos últimos dias, ele tem morrido na lenta (esperando o semáforo abrir, por exemplo) e "estourado" o escapamento quando desço a ladeira e não piso um pouco no acelerador. Já tenho o esquema do carburador (um Solex H40/44) [obrigado, André ] e pretendo me aventurar a desmontá-lo e limpar o que eu conseguir. Imagino que isso possa resolver o problema.

    Pergunta: Mais alguma sugestão para deixar a parte de combustível "perfeita" (ou o mais próximo dela)?

    Boa noite prezado ! tenho vontade de fazer o esquema com desborbulhador que o amigo citou, outra coisa seria um catch tank e um filtro de vidro na entrada do carburador, pode ser estilo aqueles antigos ou moderno com os que tem no ML, fica facil ver se esta chegando gasolina no carburador, quanto ao carburador eu nao gosto muito de mexer, eh muito trabalhoso e nem sempre conseguimos bons resultados, mas boa sorte e um abraco !

  • #5
    Jacimar,

    Eu penso em ter que mexer no carburador porque, se tudo já está tão sujo, é bem capaz que alguma sujeira tenha entrado no carburador e seja responsável por essas "mortes súbidas" e "estouros de escapamento".

    Também não me agrada muito ter que abrir o carbura, mas vou tentar fazer alguma coisa antes de levar em um mecânico.

    André, como funciona esse desborbulhador?

  • #6
    Colegas, se o assunto é "sistema de alimentação do Jeep", vale a pena possuir esse material que estou anexando. Baixei daquela site especializado em Rural Willys - um site sensacional !!!

    Enviarei os outros arquivos nos próximos dois posts.

    Abraços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina55.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina56.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina57.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina58.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina59.jpg  

  • #7
    É um bom material para quem ainda tem o equipamento original.

    Aconselho a todos sempre procurar o material relativo ao seu motor/carburador... Às vezes dá trabalho, mas os amigos do fórum sempre ajudam!

  • #8
    talvez não tenha utilidade direta para o colega que abriu o tópico, mas tem utilidade para os colegas que têm o bom e velho bf-161... sendo que qualquer forma muito interessante a explicação sobre os sistemas do carburador.

    eu cansei de depender de terceiros, e agora estou estudando o sistemas do dfv228. no último final de semana abri o carburador do meu cj-5 e dei uma superlimpeza, comprei parafusos (seis) novos para fixar a tampa do carburador... e finalmente observei uma grande melhora no bicho. parou de peidar, parou de falhar em rotações um pouco mais altas, etc.

    ainda tive um porblema que estou tentando entender com o estudo dos sistemas... afogou uma vez, e só voltou ao ormal depois que abri a tampa novamente e deixei o bichinho respirar. não sei porque afogou, nem sei porque ficou bom depois de abrir e fechar a tampa. suspeito que a bóia não esteja na altura correta, e que quando tirei o pé do acelerador para fazer uma curva, o vácuo tenha enchido muito a cuba.

    mais um post e coloco as "fotos" que faltam.
    eu zipei mas não consegui anexar o arquivo com quase 2M5Bytes.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina60.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina61.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina62.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina63.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina64.jpg  

  • #9
    acho que se fizermos uma estatística no fórum, talvez verifiquemos que a maior parte dos problemas relatados diz respeito ao sistema de alimentação.

    estimulo os colegas a colocarem a mão na massa. é muito melhor o próprio dono, se não mexer, pelo menos entender o funcionamento do sistema, do que ficar totalmente sujeito a curiosos que por vezes estragam mais ainda o que deviam consertar.

    aí vão as oos restantes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina65.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina66.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina67.jpg  

  • #10
    fim... espero que seja útil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina68.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina70.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina69.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina71.jpg   -sistema-de-alimentacao-e-carburador-jeep-pagina72.jpg  

  • #11
    Concordo que temos que meter a mão na massa ou no mínimo entender... Também não gosto de ficar "vendido" na mão dos mecânicos.

    Comprei parafusos novos pro meu Solex H40/44 mas um dos furos já estava espanado (dos 6, só tinham 4). Tirei a tampa e só troquei a junta, e estou com problemas quando o motor está frio (já abri um tópico sobre o assunto, embora não tenha tido muita ajuda a respeito).

    Agora acho que vou ter que abrir novamente e ver o que aconteceu, na pior hipótese, levar até um mecânico que tem perto de casa...

  • #12
    E qual é o problema quando está frio, colega fendrich ?

    Também ando as voltas com o meu carburador.
    De um dia para o outro - talvez da manha para a tarde - é difícil fazer pegar.
    Verifiquei que a cuba seca... desconfio que o calor o motor faz a gasosa evaporar.
    Neste sábado vou tirar o carburador e trazer para minha casa no Rio. Vou enchê-lo e observar possíveis vazamentos, mas o problema deve ser mesmo o calor.

    Abraços...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade