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Tópico: Freio a tambor

  • #1

    Freio a tambor




    Pessoal,

    Ainda não desmontei, e sei que se desmontar talvez nem precisasse fazer essa pergunta.

    Essa área em vermelho na foto abaixo, é para conectar o cabo do freio de estacionamento?

    Obrigado,



    Eduardo

  • #2
    Esqueci de anexar a foto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freio a tambor-dsc06566s.jpg  

  • #3
    Usuário
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    Não,

    isso aí é pra 'sangrar' o freio,


    antes que você pergunte o que é 'sangrar', já te dou a resposta;

    Sangrar o freio nada mais do que retirar o ar do sistema.

  • #4
    Maurício,

    Obrigado. Teu esclarecimento traz outra pergunta: Por onde entra o cabo do freio de estacionamento nos freios a tambor?

  • #5
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    Tem um buraco do outro lado do tambor, na sua foto ele não aparece pois ficou escondido atrás do eixo, tire uma foto por outro ângulo q o buraco aparece.

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
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    Dependendo do ano o freio de estacionamento do jeep é no eixo cardam em vez de ser no cubo de freio. Se for o caso do seu, talvez não tenha onde ligar o cabo do freio de estacionamento. O meu tem freio de estacionamento no cubo trazeiro. No final da semana vou tirar uma foto e posto aqui se até lá alguém ainda não tiver feito.

    Abraço

    Roberto
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Meu CJ é ano 58. Descobri que é freio no cardã.

    Lá vou eu procurar nos posts antigos
    4X4 Brasil

  • #8
    Pensando, tenho outras 2 alternativas:

    a) desmontar esse conjunto ano 58 e comprar um conjunto que permita o freio de estacionamento no tambor
    b) desmontar esse conjunto e comprar um kit de freio a disco

    quais opiniões vocês tem a respeito disso?

    obrigado,



    Eduardo

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Se utilizar pinças de freio do Kadett GSI, tem o acionamento do freio de mão por cabo na própria pinça.

  • #10
    Aí estou partindo do princípio que vou mudar tudo por um kit de freio a disco na traseira.

    Mas também posso continuar com freio a tambor... Imagino que não custe as mesmas L$ 800 que um kit total da SBD.

  • #11
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Eu tenho freio a tambor, estou loko pra trocar por disco, acho que não tem porq vc investir num sistema ultrapassado, q precisa de uma manutenção constante (limpeza e ajuste de folga), eu não gasto nem mais um centavo no meu sistema antigo, se quebrar qquer coisa vou direto pro disco!!!!

    Se vc esta disposto a colocar peça usada, compra somente o suporte do KIT SBD, e compra as pinças, disco e outras peças no ferro velho (não aconselho, mas...é uma opção).

    Outra pergunta: existe kit para pinça do kadet (ou seja, com possibilidade de instalar freio de mão)????

  • #12
    Andre,

    Eu uso meu CJ 95% na cidade... Assim, não tenho muito problema com lama no tambor.

    O que eu quero, na verdade, é colocar um freio de estacionamento! Seja no freio a tambor, seja no cardã ou no freio a disco.

    Só que não quero gastar muitas L$ no negócio, senão eu preciso do aval da patroa... Se for barato, eu mesmo compro e monto!

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