x
Convex Datacenter
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 169

Tópico: Capota rigida

  • #121
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Max,

    Onde eu posso comprar estas chapas de fibra?

    Abraços.
    Se manda fazer! Geralmente quem mexe com fibra ou faz reforma de baú! Fica em média 150 a 300 reais 2m por 2m. de 1 a 2mm de espessura
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #122
    Usuário Avatar de JeanCP
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Colatina - ES/ES
    Idade
    45
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Se manda fazer! Geralmente quem mexe com fibra ou faz reforma de baú! Fica em média 150 a 300 reais 2m por 2m. de 1 a 2mm de espessura
    Maxdelta,
    qual o seu email, gostaria de tirar uma dúvida com vc sobre outro assunto?

  • #123
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carlos Padial Ver Post
    Boa Tarde Pessoal.

    Alguém começou fazer a capota de fibra ?

    Eu estou fazendo para o meu Jeep, mas vou fazer o teto, as colunas e meia porta de fibra. As janelas eu vou fazer de lona.
    Já iniciei e em breve posto fotos.

    Abç
    Carlos
    ja tem fotos de como esta ficando, se der posta um passo a passo da fabricação.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #124
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JeanCP Ver Post
    Maxdelta,
    qual o seu email, gostaria de tirar uma dúvida com vc sobre outro assunto?
    maxdelta@bol.com.br

    Estou pensando seriamente em alongar o jipe, entre uns 25 e 40cm, se, mas se eu alongar, capota de lona não será mais possível. Estava cogitando fazer uma capota rígida, em que parte do teto pode ser destacável, quem nem tem uma capota de fibra no mercado. Penso em fazer a capota da seguinte forma: Já viram a estrutura da capota fixa de lona? Esta pensando em fazer uma estrutura daquela e revestí-la com fibra, mas não em volta do metal, pq senão teria de fazer de inox, mas prender a fibra a estrutura de metal, como ocorre em alguns baú de fibra atuais, a maiorias dos baú isotérmicos são feitos com uma estrutura de aluminio e placas de fibra são rebitadas, depois é feito o isolamento interno e outras placas de fibra são usadas no revestimento interno e tb rebitadas, e usam cantoneiras de aluminio ou pvc p/esconder os arrebites.(antigamente o baú era todo de fibra e são pesadíssimos) Se eu for fazer o projeto, ainda tenho uma placa de 2,20 por 2, acho dá e sobra. A porta farei de aluminio do tipo fundo de onibus, vai ficar diferente, e como o jipe vai está alongado a porta vai dá pra colocar um elevador de vidro.

    Mas tb penso em fazer o projeto com um jipe assim, curtinho, ele ainda é tão chamoso, gosto de dá uns rolé com ele. Estou pra comprar uma ESAB, estou cansando de pedir máquina de solda emprestada, pensei q uma ESAB seria caríssima, mas é só 300 reais, dá pra fazer um investimento. Mesmo com a porta no formato sinuoso, ainda penso em colocar a porta de aluminio, mas a janela estou pensando em fazer de Acetato, minha mulher q deu a ideia, ela é artesã, gosta desses trecos de artesanato, e esse material é semelhante a um vidro.(Outro dia "vi" uma pipa de Acetato, as crianças estavam perdendo as pipas e nem sabiam o q estavam cortando elas).

    Estou adaptando injeção eletronica no jipe, então ele tá parado, e vai ficar parado, pq eu coloco algo quando $$ aparece. A capota rígida eu não quando fazer, mas a porta de aluminio com acetato, vai surgir assim q eu achar 2 placas de aluminio no ferro-velho.

    Fui
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #125
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    maxdelta@bol.com.br

    Estou pensando seriamente em alongar o jipe, entre uns 25 e 40cm, se, mas se eu alongar, capota de lona não será mais possível. Estava cogitando fazer uma capota rígida, em que parte do teto pode ser destacável, quem nem tem uma capota de fibra no mercado. Penso em fazer a capota da seguinte forma: Já viram a estrutura da capota fixa de lona? Esta pensando em fazer uma estrutura daquela e revestí-la com fibra, mas não em volta do metal, pq senão teria de fazer de inox, mas prender a fibra a estrutura de metal, como ocorre em alguns baú de fibra atuais, a maiorias dos baú isotérmicos são feitos com uma estrutura de aluminio e placas de fibra são rebitadas, depois é feito o isolamento interno e outras placas de fibra são usadas no revestimento interno e tb rebitadas, e usam cantoneiras de aluminio ou pvc p/esconder os arrebites.(antigamente o baú era todo de fibra e são pesadíssimos) Se eu for fazer o projeto, ainda tenho uma placa de 2,20 por 2, acho dá e sobra. A porta farei de aluminio do tipo fundo de onibus, vai ficar diferente, e como o jipe vai está alongado a porta vai dá pra colocar um elevador de vidro.

    Mas tb penso em fazer o projeto com um jipe assim, curtinho, ele ainda é tão chamoso, gosto de dá uns rolé com ele. Estou pra comprar uma ESAB, estou cansando de pedir máquina de solda emprestada, pensei q uma ESAB seria caríssima, mas é só 300 reais, dá pra fazer um investimento. Mesmo com a porta no formato sinuoso, ainda penso em colocar a porta de aluminio, mas a janela estou pensando em fazer de Acetato, minha mulher q deu a ideia, ela é artesã, gosta desses trecos de artesanato, e esse material é semelhante a um vidro.(Outro dia "vi" uma pipa de Acetato, as crianças estavam perdendo as pipas e nem sabiam o q estavam cortando elas).

    Estou adaptando injeção eletronica no jipe, então ele tá parado, e vai ficar parado, pq eu coloco algo quando $$ aparece. A capota rígida eu não quando fazer, mas a porta de aluminio com acetato, vai surgir assim q eu achar 2 placas de aluminio no ferro-velho.

    Fui


    E ai algum progresso com as portas do jeep?
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #126
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Ola... Eu também tenho interesse de colocar uma porta inteira no Bóris.....poste fotos abs
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #127
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal.

    Segue a foto da capota e porta de fibra que eu fiz, é só fazer o molde de madeira e laminar em fibra com reforços de aço.
    AbçCapota rigida-img03890.jpg

  • #128
    Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    42
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Muito legal Carlos, eu estava começando a iniciar meu projeto, quando encontrei uma de aço pra comprar, as portas ja estavam quase prontas, m as agora vou me dedicar a de aço, quando estiver pronta voltarei ao projeto da de fibra, pois meu irmão tbm tem interesse em uma rigida.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

  • #129
    Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Idade
    32
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Padial Ver Post
    Olá Pessoal.

    Segue a foto da capota e porta de fibra que eu fiz, é só fazer o molde de madeira e laminar em fibra com reforços de aço.
    AbçCapota rigida-img03890.jpg


    Amigo tem mais fotos com detalhes da capota, e foto de tras tambem? achei muito interessante, e estou pensando em fazer

  • #130
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Olá Kaiser,
    Seguem mais fotos da produção
    AbçCapota rigida-img03601.jpgCapota rigida-img03540.jpg

  • #131
    Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    Itajai/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Estou meio ausente do fórum, mas aproveitando o tópico.. possuo uma capota de fibra no meu jeep (com portas separadas da capota), se conseguirem ver no meu álbum.. se não, postarei as fotos mais tarde para contribuir com idéias e/ou medidas.
    irei começar uma reforma geral após a páscoa (direção, pneus maiores e funilaria da carroceria e pintura da capota).
    acho muito boa essa iniciativa, pois é um acessório muito funcional e se for bem feita dá uma estética boa ao jeep, cheguei a anunciar para venda, mas desisti por ser um item meio "raro" de achar e fabricantes que antigamente fabricavam capotas de fibra para cj5, hoje não fabricam mais, assim decidi ficar com a minha e dar um trato nela.
    Minha capota é de fácil remoção/instalação (de 10 a 15 min) isso acho que deve ser levado em consideração para quem pretende fabricar.

  • #132
    Usuário
    Entrada
    10/10/2013
    Local
    Itajai/SC
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Capota rigida-capota1.jpgCapota rigida-capota2.jpgCapota rigida-jeep-com-capota.jpgCapota rigida-jeep-sem-capota.jpgCapota rigida-capota1.jpgCapota rigida-capota3.jpgCapota rigida-capota2.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller: Capota Rigida x Lona
      Por Boysleep no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2004, 16:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade