x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário Avatar de Filipetr
    Entrada
    16/03/2010
    Idade
    35
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    caixa de cambio+velocidade.




    e ae galera, tudo ok?
    sou novo no site e queria saber uma coisa...
    tenho um jeep willys 6cc 73 de 4 marchas, mas ele só chega a 90km/h e eu quero mais velocidade, entao eu queria saber se o cambio da s10 2.8 4x4 da certo nele.
    obrigado ae

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Só chega a 90
    Está ótimo!
    Na boa, se quer velocidade está com o veículo errado
    Dá uma pesquisada no fórum sobre a aplicação deste câmbio no CJ.
    Mas saiba que câmbio sozinho não faz milagre.
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Filipetr
    Entrada
    16/03/2010
    Idade
    35
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Talking pois é

    um amigo meu tem um ano 63 e vai ate 110 km/h, não sei oq ele fez mas anda isso. vou trocar a caixa e tambem vou mexer um pouco no motor e na mecanica em geral que não tah a melhor de todas. mas vlw aew, quem souber de mais coisas posta aew. vlw

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    O jeep 73 tinha câmbio de 3 marchas, portanto o seu não deve ser original, verifique que câmbio é, mas normalmente todos os câmbios de 3 ou 4 marchas têm a últuma marcha com a relação 1:1, isto é, direto, não reduz, então trocar por outro de 4 marchas não deve resolver nada. O jeep 73 tinha a relação de diferencial mais longa 9:44 (nove dentes no pinhão e 44 dentes na coroa) que da uma redução de 4.89:1. Como seu câmbio foi trocado é possivel que tenham mexido também no diferencial e colocado um mais curto de 8:43 ou 5.375:1. Se for o caso troque a relação do diferencial se não, somente um câmbio com 5 marchas com 5ª overdrive. De qualquer forma eu acho que 90Km/h é mais que suficiente para o jeep, ele não tem estabilidade nem freios para andar mais que isso com segurança.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Filipetr
    Entrada
    16/03/2010
    Idade
    35
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    ...

    mas eu vou por freio a disco na dianteira e alargar as rodas com espaçador, eu não quero pra off road não, eu gosto muito de trilhas mas por enquanto só quero pra rua mesmo. ganhei esse jeep do meu avô. e ainda estou querendo saber se dá pra colocar a caixa da s10 nele mas ninguem me respondeu.

  • #6
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Filipetr Ver Post
    mas eu vou por freio a disco na dianteira e alargar as rodas com espaçador, eu não quero pra off road não, eu gosto muito de trilhas mas por enquanto só quero pra rua mesmo. ganhei esse jeep do meu avô. e ainda estou querendo saber se dá pra colocar a caixa da s10 nele mas ninguem me respondeu.
    Na minha opinião freio é apenas uma das preocupações, ao passar de 90km/h vc tem q se preocupar com estabilidade (supenssão / altura do CG), e direção tbm, se diver pneus grandes e garrudos corre o risco de vibrar de mais, e c forem pequenos não vai atingir nunca 110 km/h.

    Ja vi dois jeeps (um deles foi o meu) onde a roda traseira caiu, e por isso nunca corro de mais, a não ser que eu tivesse um eixo flutuante.
    Sorte a nossa que nas duas vezes estavamos bem devagar, agora se estivessemos a 110km/h...eu não estaria aqui escrevendo essas horas.

    Da uma pesquisada no forum, há varias planilhas excel onde vc pode verificar a velocidade final, em função da rotação desejada do motor, relação de transmissão (caixa, reduzida e diferencial) e principalmente, algo que ninguem comentou mas que é importante para isso que é o diametro do pneu.

    Boa sorte

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Colega o problema do câmbio da S-10 não é se encaixa ou não, que isso normalmente se resolve com uma flange, um bom mecânico resolve isso, mas precisa medir o comprimento, pois acho que não cabe debaixo de um CJ, fica muito longa, ainda por cima com a reduzida junto (original S-10). Procure ver debaixo de uma S-10 de um conhecido e compare os tamanhos... ok?
    Sei que debaixo do meu CJ-3A não cabe... pois a de chevette fica bem pra traz, imagine a da S-10 que é bem mais comprida.

    Abraços e qualquer coisa "grita" aí!

  • #8
    uma solução para você não seria colocar uma relação mais longa?
    no meu CJ 5 64 4m + opala 4cil pneus 7.50 colocamos 110 km/h para testes.., mas vale lembrar que é um jipe....

  • #9
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Como já foi dito, se for caixa 3 ou 4 marchas, não faz diferença, pois a 3-° ou 4-° marcha sempre são relação 1:1, o que realmente importa é a relação do diferencial e tamanho dos pneus.

    O que melhora é colocar uma 5 marchas, pois a 5-° terá uma relação mais longa., porem a 5-° marcha é instalada numa "rabeta", oque faz o conjunto todo ficar uns 20 cm mais longo, e assim a reduzida teria de ir os mesmos 15cm para traz e o cardão traseiro 15cm mais curto, fazendo com que as alavancas fiquem quase em baxio do assento do passageiro.

    Uma solução para isso é levar o motor e caixas para frente, caso vc tenha espaço no cofre, deixando-o bem proximo ao radiador, mas ai a alavanca da caixa principal tambem vai para a frente.

    Um jeep com motor opala 4cc (em bom estado, sem perda de compressão, carburador revisado, original), com pneus 7.5 e relação 44:9 tem que chegar aos 110 km/h, mas da medo

  • #10
    Usuário Avatar de Filipetr
    Entrada
    16/03/2010
    Idade
    35
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    ...

    aew galera, eu fiz esse topico sem perguntar nada ao meu pai que é mecanico desde os 11 anos de idade, perguntei ele hoje se dava p/ por a caixa da s10 e ele disse que sim mas sem 4x4 pois no jeep o cardan dianteiro pega do lado direito ou esquerdo sei lah, não me lembro bem qual ele disse, mas o negocio é que a tração dianteira da s10 é ligada diretamente na caixa de marcha, por isso que só da p/ ter a tração traseira no jeep com caixa de s10, aew eu perguntei a ele se tinha alguma caixa de 5 marchas que dava nele, aew ele me disse que não pois o willys é UNICO, só de willys para willys mesmo, e que o unico jeito era trocar o motor e a caixa do jeep pois só a caixa não dava, e como um motor nao é barato né... eu sou estudante de eng mecatronica mas to soh no começo do curso, mas ate no final eu dou um jeito nele. hehe

  • #11
    Teu motor é o BF-161 original 6 cilindros, teu câmbio é o 4 marchas original... mas e os pneus ? O diâmetro dos pneus é o que falta para fechar a equação... Também o acelerador pode não estar indo ao final curso.

    Mas olha só... 90Km/h é uma boa marca.
    Acima disso, dependendo do estado da tua suspensão... e de ti mesmo... pode ficar perigoso. Você tem contagiros ? Nessa velocidade o motor já deve estar se esgoelando.

    Cuidado... Jeep não é para esse tipo de performance.

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por Filipetr Ver Post
    e ae galera, tudo ok?
    sou novo no site e queria saber uma coisa...
    tenho um jeep willys 6cc 73 de 4 marchas, mas ele só chega a 90km/h e eu quero mais velocidade, entao eu queria saber se o cambio da s10 2.8 4x4 da certo nele.
    obrigado ae

  • #12
    Não mata teu 4x4 por causa de 20km/h... Quem viaja a 110 também chega andando a 90... Só demora um pouco mais, mas a segurança é bem maior...

    Melhor chegar um pouco mais tarde do que não chegar!



    Eduardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade