x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61

Hybrid View

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Question Como trocar a embreagem?

A embreagem do Calango Azul está chegando ao fim.
    Eu acelero e ele não sai do lugar.
    Eu venho arrumando a viatura desde que comprei, mas a grana está curta e quero saber se eu consigo trocar a embreagem, com um kit básico de ferramentas, sem nada profissional.
    O que eu tenho instalado?

1) Motor OHC 2.3 álcool original, 1974 (do Maverick)
    2) Câmbio Ford 4 marchas
    3) Embreagem de acionamento hidráulico

O que eu pretendo?

1) Colocar tudo novo (nada recondicionado)

O que eu preciso saber?

1) O que trocar (disco, platô, rolamento, etc...)?
    2) Qual o grau de dificuldade para quem não conhece nada de mecânica, a não ser a identificação das peças?
    3) Como saber a numeração/série das peças, para não comprar errado? Tenho que levar as velhas na loja?

Um plus na na manutenção:

Tem marcha raspando. Troco o sincronizado na mesma manutenção? Ou não tem nada a ver. É outra parte do carro, outro procedimento? Se eu conseguir trocar a embreagem posso fechar e deixar pra tocar o sincronizado outro dia? Ou compensa fazer de uma vez só porque é tudo junto (confesso que não sei!).

Com tanta pergunta, acho que dá até pra montar manual, heim?!

E a pergunta final: Dá pra trocar em casa com ferramentas básicas? Ou é melhor deixar isso pro mecânico?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Flaibam

por mais que vc tenha muito equipamento vc terá de deslocar o cambio do lugar e soltar a caixa seca, depois terá de retirar fora provavlemente o câmbio inteiro e verificar se o atuador de embreagem hidraulica tb não está com defeito...

eu sugiro que você leve em um mecanico pois ai terá garantia tb, não é simples assim como se troca velas..
    4X4 Brasil

Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Flaibam

por mais que vc tenha muito equipamento vc terá de deslocar o cambio do lugar e soltar a caixa seca, depois terá de retirar fora provavlemente o câmbio inteiro e verificar se o atuador de embreagem hidraulica tb não está com defeito...

eu sugiro que você leve em um mecanico poris ai terá garantia tb, nÀo é simples assim como se troca velas..
    Putz, que brochada! Lá se vai mais grana. Mas obrigado pela dica. É bom perguntar antes de se meter a besta e desmontar tudo e não saber o que fazer depois!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Flaibam

eu sugiro que você leve em um mecanico pois ai terá garantia tb, não é simples assim como se troca velas..

Boa noite prezados ! sem falar que nao eh um servico que de para fazer sozinho . . . estou na mesma situacao, embreagem patinando, comprei o plato, rolamento e disco, ficou em R$381,00 e o mecanico vai me cobrar R$150,00 pelo trabalho, ele vai trocar tirando a caixa ao inves do motor a meu pedido, preferi assim para nao ter que tirar radiador que esta com a colmeia nova . . . achei a mao de obra barata, ele eh meu amigo . . . um abraco !

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    concordo plenamente, semana passada troquei a caixa de direção original e ja foi um inferno !

como estava com a tampa do assoalho aberta mostri pro meu filho o que era o cambio e expliquei que tinhamos que arrancar ele dali para trocar a embreagem tambem.

coitado, ele é bem motivado, mas fez uma cara de desepero com desânimo, e muita coisa !

no manual do mecanico tem um passo a passo, tem que desconsiderar a parte de desmonatr o disco , mas tem que ter um piloto antigo para centralizar o disco.

para nós, meros mortais é um serviço um bocado cavalo ! Compra o kit, deixa no mecanico e vai buscar o jeep no final do dia.

Se vc. tiver ferramentas adequadas não é tão difícil. Vamos à elas:
    1 - Elevador Hidráulico
    2 - Macaco próprio p/ retirada de câmbio (Não sei o nome correto daquilo)
    3 - Chaves de boca e catraca...

Se não tiver os dois primeiros nem tenta pq vai ser um @#$#$%

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Se vc. tiver ferramentas adequadas não é tão difícil. Vamos à elas:
    1 - Elevador Hidráulico
    2 - Macaco próprio p/ retirada de câmbio (Não sei o nome correto daquilo)
    3 - Chaves de boca e catraca...

Se não tiver os dois primeiros nem tenta pq vai ser um @#$#$%

Boa noite prezado ! aqui os mecanicos poe o carro nos cavaletes ( preguica ) e usam o macaco jacare mesmo, e bem simples para um mecanico, para quem nao eh mecanico acho melhor deixar um profissional cuidar disso . . . eu nunca tive animo de mexer em carburador tambem, tem tanto detalhe e qualquer mexida errada vai influenciar no consumo e partida do motor, agora, se for emergencia no meio do mato . . . desmonto ate feixe de mola . . . um abraco !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitacao

Usuário
    Entrada
    12/03/2010

Thumbs down Embreagem do Jipe cj5

Bom dia amigos, sexta-feira estava andando com meu jipe e do nada acabou a embreagem afundou o pedal e perdeu a função a embreagem. Vcs poderiam me orientar o que ocorreu e se for necessário troca-la o que precisarei... Obs, não foi o cabo que quebrou..

Baste vc ter um pouco de mecanico e bastante curiosidade. é um trabalho delicado e as vezes perigoso. afaste o conjunto todo soltando a capa-seca, use calços ou correntes. vc terá acesso ao rolamento, ao plato, solte os parafusos e retire o disco. substitua pelos novos, geralmente tipo chinês, verifique o lado do disco para frente ao desmontar. tenha consigo uma ponta de eixo piloto ou faça um de madeira para alinhar o disco novo. Volte tudo com cuidado. verifique a tensão do acionador do rolamento, verifique se está acionando toltamente ou se não ficou enforcado, o rolamento tem que estar livre, mas não muito longe das hastes do chapeu chines. As vezes o raspar da marcha seja por conta do sistema danificado. Em geral esse conjunto dura muito tempo. Ao montar novamente o cardan verifique o alinhamento das cruzetas, tem que ficar garfo com garfo em alinhamento.

Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    baste vc ter um pouco de mecanico e bastante curiosidade. é um trabalho delicado e as vezes perigoso. Afaste o conjunto todo soltando a capa-seca, use calços ou correntes. Vc terá acesso ao rolamento, ao plato, solte os parafusos e retire o disco. Substitua pelos novos, geralmente tipo chinês, verifique o lado do disco para frente ao desmontar. Tenha consigo uma ponta de eixo piloto ou faça um de madeira para alinhar o disco novo. Volte tudo com cuidado. Verifique a tensão do acionador do rolamento, verifique se está acionando toltamente ou se não ficou enforcado, o rolamento tem que estar livre, mas não muito longe das hastes do chapeu chines. As vezes o raspar da marcha seja por conta do sistema danificado. Em geral esse conjunto dura muito tempo. Ao montar novamente o cardan verifique o alinhamento das cruzetas, tem que ficar garfo com garfo em alinhamento.
    para flaibam trocar embreagem do seu jipe.

Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por icojavali2009 Ver Post
    para flaibam trocar embreagem do seu jipe.
    Ico, valeu a tentativa de explicar, mas me pareceu uma tarefa um tanto quanto complicada para quem conhece muito pouco (só sei o nome das peças, e olha lá!). Além do que, preciso me ferramental para manter o bloco suspenso - coisa que não tenho. Não vai dar pra encarar. Vou ter que pagar o mecânico! Mas a vantagem é que pago só a mão de obra. As peças eu mesmo compro na distribuidora e negocio preço e prazo.
    Mas obrigado pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Ico, valeu a tentativa de explicar, mas me pareceu uma tarefa um tanto quanto complicada para quem conhece muito pouco (só sei o nome das peças, e olha lá!). Além do que, preciso me ferramental para manter o bloco suspenso - coisa que não tenho. Não vai dar pra encarar. Vou ter que pagar o mecânico! Mas a vantagem é que pago só a mão de obra. As peças eu mesmo compro na distribuidora e negocio preço e prazo.
    Mas obrigado pela ajuda.

Bom dia prezado ! peça para o mecânico trocar tirando a caixa, é menos traumático, aí . . . Jaque - o Francês - jaque vai mexer nos cardãs dê uma revisada nos rolamentos das cruzetas . . . um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem