não sei como é sua capa seca:pensativo:... você consegue ver a cremalheira por baixo do jeep? se não tem que retirar a lata de proteção( carter seco) e dale jato de agua bem forte, e nao esqueça de ficar pisando e soltando a embreagem.
Versão Imprimível
essa capa seca não igual a minha, nem a do opala. mas ai bem aonde vc fez o circulo, não é so uma lata presa por esse parafuso?
e pelo garfo da embreagem? não é bem aberto?
Eu sou prova viva que não se entra embaixo ou fica perto de nenhum veículo suspenso apenas por macaco. Pior se o macaco for aqueles originais de VW.
Fui trocar a roda do meu Polo e levantei no macaco original que nunca havia sido usado...o produto de ótima qualidade não aguentou o peso do veículo e a m@#$#%# estava feita.
O carro caiu em cima das minhas duas pernas e deitou c/ o paralama em cima do meu peito, me prensando na guia....se não fosse o funcionário do meu primo eu provavelmente só diria isto através de psicografia...rs...
Bom, faça um favor à vc. mesmo....enfie calços embaixo do carro, jeep, caminhão, avião...qualquer coisa mas não fique ali dando sopa...
abços.
Acabo de fazer a limpeza do disco com jato de água bem forte. Só saiu fuligem, mas a aderência melhorou. Infelizmente, continua patinando e acho que a embreagem se foi! Mas ideia da limpeza foi muito boa. Agora, tá agarrando um pouco mais, acho que dá pra usar por mais um ou dois meses. Joguei a água pelo garfo da embreagem. Obrigado pela dica, Maico!
boa noite!
Flaibam, na minha opinião se a embreagem da pra ir levando e se voçê tem ideia de mexer no cambio em breve. faz tudo junto e paga uma mão de obra só :concordo:
e se voçê for fazer trilha em lugares com agua, o bom seria vedar bem a capa seca pra não entra sujeira na embreagem. coloca silicone em todos os furos que vc ver, e no grafo coloca a coifa de borracha.
abraço
Coifa no garfo? Essa eu não tinha visto ainda. Vc tem foto?
Bom dia amigos, sexta-feira estava andando com meu jipe e do nada acabou a embreagem afundou o pedal e perdeu a função a embreagem. Vcs poderiam me orientar o que ocorreu e se for necessário troca-la o que precisarei... Obs, não foi o cabo que quebrou..
Baste vc ter um pouco de mecanico e bastante curiosidade. é um trabalho delicado e as vezes perigoso. afaste o conjunto todo soltando a capa-seca, use calços ou correntes. vc terá acesso ao rolamento, ao plato, solte os parafusos e retire o disco. substitua pelos novos, geralmente tipo chinês, verifique o lado do disco para frente ao desmontar. tenha consigo uma ponta de eixo piloto ou faça um de madeira para alinhar o disco novo. Volte tudo com cuidado. verifique a tensão do acionador do rolamento, verifique se está acionando toltamente ou se não ficou enforcado, o rolamento tem que estar livre, mas não muito longe das hastes do chapeu chines. As vezes o raspar da marcha seja por conta do sistema danificado. Em geral esse conjunto dura muito tempo. Ao montar novamente o cardan verifique o alinhamento das cruzetas, tem que ficar garfo com garfo em alinhamento.