Pessoal,
Tenho uma dúvida no carburador do Jeep que não tá me deixando dormir.
É o seguinte: a marcha lenta funciona redondinha. E andando, com a rotação um pouco mais alta que a marcha lenta, ele também funciona legal, responde nas acelerações e tudo mais. O grande problema é na transição da marcha lenta pro regime normal. Quando eu começo a pisar, o motor primeiro dá uma engasgada e depois estabiliza. O problema surgiu após trocar o carburador por um recondionado.
Sempre achei que fosse o injetor ou gigle entupido, mas agora desmontando o carburador pela décima vez fiquei com uma dúvida numa peça cumprida fixada na tampa do carburador, o ÊMBOLO A VÁCUO (peça 4 do manual Willys ou 8 do Magnetti Marelli).
Pelo o que eu entendi é um êmbolo que trabalha conforme o vácuo da base do carburador e que quando a borboleta é aberta, ele, de algum jeito que eu não faço idéia, sente a queda de pressão e o carburador injeta mais gasolina. Será que é isso? Alguém confirma?
Já pesquisei bastante e o que eu percebi é que no corpo deveria estar uma peça que complementa o sistema, o GRAMPO DO ÊMBOLO DA BOMBA DE ACELERAÇÃO (peça 17 do Willys), na peça 13 da figura Magnetti Marelli dá pra perceber melhor porque as duas estão juntas. Será?
O problema é que no meu carburador o lugar onde eu suponho que deveria estar o grampo está tampado. Tirei uma foto e circulei pra vocês terem uma idéia.
Minhas dúvidas são: 1 - Será que o corpo é de um carburador de outro carro e não do Jeep? 2 - Ou será que falta mais alguma peça? 3 - Alguém pode me explicar como funciona esse sistema do êmbolo?
Consegui uma foto de um carburador em que o corpo é diferente do meu, inclusive com um furo a mais no fundo da cuba. Foto 3.
As duas últimas fotos são do meu carburador.
O motor é o 6 cilindros Willys.
Agradeço de antemão qualquer ajuda que puderem me dar pra desvendar esse problema.
Abraço,
Humberto
Band 93
Willys 66