x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0

    capota maritima jeep cj5




    opa ..

    o galera queria a opiniao de voces para uma coisa que estou pensando em fazer em meu cj5 .
    queria tirar o banco traseiro do jeep e do banco do motorista e do carona para traz fazer uma caixaria de som e para guardar ferramentas bem feitinho ... mas minha duvida é se ficaria bonito fazer uma lona maritina com botoes nas laterais aonde vai as capotas conversiveis ou fixas ...

    queria saber se alguem ja fez ou se alguem tem ideia de fazer uma coisa bem feitinha ... fazer tipow uma loninha de saveiro mesmo ou hilux essas coisas ... e como eu gosto de viajar de jeep a caixaria seris removivel para colocar malas e outros utencilios para viajens ....

    detalhe que eu uso toldo , e nao capota ,,

    q q voces acham ... iria ficar legal sera ?? alguem tem ideia ou foto de alguem que ja fez

    anderoson

  • #2
    Ficaria um Jeep Pickup? Pq não troca ele por uma F75? Além do som e ferramentas, cabe até uma pequena piscina

  • #3
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    hmmm, interessante .
    Vamos lá: a capota pode ser feita de vinil, o mesmo material de muitas capotas por ai. O lance ficaria em como fixa-la.
    Pode ser utilizado para fixar:
    > botões de pressão (tipo aqueles de calça jeans)
    > velcro (tiras)
    > catraquinhas daquelas de capota maritima
    > fios de nylon (amarrar da mesma forma que se amarra toldos)
    Não é muito difícil de fazer e nen fica feio, só que o tapeceiro tem entender o que vc quer fazer e tem que fazer o trampo direito, senão...
    As caixas dá pra fazer de madeira e revestir com capa auto-colante (aqueles papel "Contact", de encapar caderno) que fica mais fácil de limpar ou de alumimio com tranca e cadeado (qualquer empresa que mexa com aluminio pode fazer isso pra vc). Se não encontrar, existem bolsas para esta utilidade, assim como redes, daquelas utilizadas em camionetes.
    Com criatividade se vai longe...


    [x]... gostei da ideia do Jeep-UP...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #4
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    inaciocm ... opa ... brigadao pelas ideias

    eu estava pensando em fazer de botoes mesmo acho que os botoes vao me dar menos problema e nao vao apodrecer como as tiras ... pq jeep voce sabe ... poe em acude .. rio ... agua ... barro ... etc ... e fazer a caixaria em aluminio bem celadinha justamente para evitar a entreda d agua ... sobre essas bolsas ... vou dar uma procurada mesmo ... ja me falaram que tem um lugar que vende caixas de plastico que serve certinho atras do jeep dos bancos dianteiro até a porta do porta-malas ... só nao sei o lugar ainda mas vou dar uma pesquisada

    e a ideia é esta mesmo

    jeep-up

    obrigado

  • #5
    Na verdade, esta ideia do Jeep Up já existiu, foi chamado de Jeepster ( mais antigo) ou Scrambler( mais recente) tb conhecido como CJ8 nos USA, fabricado pela propria Jeep/Crysler. O que eu acho legal seria uma pequena capota de fibra pra isolar o interior do exterior.
    4X4 Brasil Razão: Digitação
    Coração transplantado!!!! Bate forte esse Georgia 2.3 OHC.......
    Em busca da Placa Preta agora.........

  • #6
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Essas caixas não são dificeis de encontrar. As Saveiros Crossover tinham como opcional. As bolças tbm são fáceis.
    Na AutoZ tem para vender os dois, as bolsas e o box.
    http://www.autoz.com.br/Shopping/Loj...NivelDois=2033


    http://www.autoz.com.br/Shopping/Loj...NivelDois=2029
    O preço do box tá bemmm salgado, mas no Mercalo Livre tbm deve ter, de outra marca, mais barato... As bolsas tá com um preço até aceitavel.
    Qualquer coisa, tamo ai.

    Abraço
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #7
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeigoCJ5 Ver Post
    Scrambler( mais recente) tb conhecido como CJ8 nos USA, fabricado pela propria Jeep/Crysler. O que eu acho legal seria uma pequena capota de fibra pra isolar o interior do exterior.
    O CJ8 era a coisa mais linda, uma pena que aqui no Brasil não tenha vingado. Mas para fazer um, basta encontrar um CJ6 e fazer a capota de fibra e a gaiola interna, como era o Scrambler. Se fizer com o CJ5 fica meio estranho pq ele ja é pequeno.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #8
    AMGOLDONI,

    Procure em www.bestop.com e veja os modelos HALFTOP !
    Deve ser isso que vc procura !

    []´s
    JCJ




    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #9
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    AMGOLDONI,

    Procure em www.bestop.com e veja os modelos HALFTOP !
    Deve ser isso que vc procura !

    []´s
    JCJ
    Vixx, isso ai é produto de primeira!!!
    Mas eu tava vendo: para ficar perfeito, teria que colocar um santoantonio com as mesmas caracteristicas. Mas pode servir de modelo para um "made in Brasil"!
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #10
    Usuário Avatar de AMGOLDONI
    Entrada
    13/01/2010
    Local
    Francisco Beltrão/PR
    Idade
    38
    Posts
    598
    Agradecimentos: 0
    opa ...

    bah essas fotos ajudaram e muito

    mas aonde comprar essas capotas bestop no brasil ??? dificil ter alguem que venda por aqui sem as complicacoes de importar e demorar e tudo mais..
    e outra poderia mandar fazer uma capota parecida com essas dos jeeps da foto ... o problema na minha cidade é a mao de obra perfeita ...

    preferiria comprar uma ao invez de me encomoda em ficar mal feita

    mas que tesao essa dos wangler

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade