x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Obrigado pelas dicas, pessoal. Amanhã mesmo começo a arrumar essa bagunça.

    Algum produto especial ou indicado para limpar o tanque?



    Eduardo
    Bom dia prezado ! já indicaram aqui no fórum : água + querosene, água + diesel, e o Robertux deu uma dica interessante que é colocar uma corrente dentro do tanque na hora de chacoalhar, ela raspa as carepas do tanque, lavei meu galão assim e funciona muito bem . . . depois enxágue com alcool para absorver qualquer resíduo de água e pode montar . . . aproveite e teste sua bóia de combustível, boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #14
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Bom dia!

    Só pela coloração dos fitros eu já te digo que eles passaram da hora de trocar a alguns anos.

    Vc pode até continuar com 2 filtros, o ideal mesmo é 1 antes e 1 depois da bomba. Aproveita e coloca novas todas as mangueiras do tanque ao carburador, use estas pretas lonadas, as de silicone(trasparentes) ficam escuras e ressecadas muito rápido e num esqueça de prender tudo com abraçadeiras. Ah, jáquê vai mexer, aproveita e lava o tanque. Num vais gastar 25,00 reau pra fazer tudo.

    No meu, o motor morria as vezes depois de algum tempo de uso, achei que era bomba já velha(acho era original ainda!!), troquei atoa, era um pequeno furo na tubulação(de aço) de gasolina que passava por dentro da longarina, num chegava a vazar, mas dava ar no sistema e a bomba parava de puxar combustivel....depois de morrer numa bomba nova, troquei os filtros e toda a tubulação original por mangueiras e tudo resolvido.
    4X4 Brasil

  • #15
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Motor Opala 4cc gasolina.

    A cena é a seguinte: andando com o jeep, ele começa a tossir, o motor morre. eu encosto, abro o capô, vou até esse segundo filtro, aperto ele com uma mão (como se estivesse apertando um tubo de silicone) algumas vezes, fecho o capô, ligo o motor e pronto... Saio andando de novo.

    Vou ver se esses filtros estão em série ou não, amanhã posto fotos... A dúvida toda é que tudo isso estava funcionando sem tossidas ou morridas até domingo. E a única coisa que eu fiz foi prender esse segundo filtro com uma braçadeira.


    Eduardo

    Bom:
    1º Se vc aperta o filtro e o motor volta ao normal, é alguma sujeira entupindo o circuíto.
    2º Andar com filtros velhos é igual a andar com pneu furado. A primeira coisa que vc deve fazer é troca-los por novos (R$20,00 + R$1,00 de mangueira), já aproveitando e colocando um deles antes o carburador.
    Se trocando os filtros o problema continuar, parta para a limpeza do tanque e a bomba.


  • #16
    Nao acho que tenha necessidade tantos filtros, não é melhor trocar 1 só regularmente??

  • #17
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por niva91 Ver Post
    Nao acho que tenha necessidade tantos filtros, não é melhor trocar 1 só regularmente??
    Boa tarde prezado ! a alegação para isso é que o filtro antes da bomba retém a sujeira que vier do tanque, e o filtro depois da bomba retém qualquer sujeira que desprender dela ( limalha, borracha . . . ) não sei se é válido, pois, os automóveis atuais só tem um filtro, não é mesmo ? mas, acho que são os usos e costumes . . . um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #18
    O problema é que a maioria do pessoal não usa o Jeep diariamente. Eu por exemplo as vezes fico mais de 1 mês se liga-lo, daí a gasolina cria depósito ou apodrece dentro da bomba e tanque, e se vc não filtrar bem essa meleca, ela vai toda para a cuba do carburador, entupindo o que vier pela frente.

    Mesmo com um filtro antes da bomba, se vc abri-la depois de muitos anos, vai achar pedaços de borracha, ferrugem, borra de gasolina... É uma porquera só, rsss...

  • #19
    Gustavo,

    Acho que se você andar com o jeep todos os dias, um só pode até resolver.

    Embora eu também ligue o jeep praticamente todos os dias, vou colocar 2, já que precaução e cuidado com o carburador nunca é demais e um filtro é algo barato e fácil de instalar.

    Pessoal, obrigado pelas dicas. Cada dia conheço um pouco a mais do meu jeep e parte deste conhecimento vem de vocês!


    Eduardo

  • #20
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Ok em relação às mangueiras.

    E em relação a estas "morridas" do motor por aparente falta de combustível nesse segundo filtro... alguma luz no fim do túnel? ou terei que "bombar" manualmente prá sempre?
    o meu jeep pegava que era uma beleza e o motor ficava redondinho em marcha lenta, andava que era uma beleza e depois de 3 ou 4 km começava a falhar entao eu tinha que debriar e acelerar com vontade ate estabilizar o motor ai conseguia andar mais 3 ou 4 km e a novela começava de novo. o que fiz troquei a bomba de combustivel e solucionei o problema.

  • #21
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    ....
    Acho que se você andar com o jeep todos os dias, um só pode até resolver.

    Embora eu também ligue o jeep praticamente todos os dias, vou colocar 2, já que precaução e cuidado com o carburador nunca é demais e um filtro é algo barato e fácil de instalar.....
    Dois filtros e caldo de galinha não fazem mal á ninguém. O filtro antes da bomba protege a bomba das sujeiras do tanque e um filtro antes do carburador protege de sujeiras que possam sair ou passar pela bomba.
    Eu tive problemas na bomba de combustível e o filtro posterior é que ajudou a identificar o problema (passava óleo pela bomba).

    Quanto à troca de mangueiras, há quem prefira a transparente e há quem defenda a de borracha preta. O importante é deixar pelo menos um pedaço com a mangueira transparente para ver se há circulação de combustível para o carburador sem ter que desconectar.

    No meu caso, a mangueira transparente está entre o carburador e o filtro.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #22
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    Dois filtros e mangueira propria para combustível. Essa mangueira é uma "preta", vem escrito algumas coisas nela. Ela é muito difícil de cortar, por isso é boa para usar na parte de baixo do jipe.
    Um filtro médio na saida do tanque (tente coloca-lo por dentro da longarina do chassis) e outro pequeno depois da bomba, perto do carbura. Não tem erro.
    Sobre seu jipe começar a apagar depois de vc mexer, certamente quando vc amarrou os filtros soltou algum cisco e ele tá entupindo o mesmo.
    DICA: tente manter as mangueiras e os filtros (principalmente o que sai do tanque) o mais escondido possivel, colocando-os dentro das longarinas do chassis. Se tiver alguma mangueira passando perto do cambio, escape, motor, retire de lá.
    Segurança em primeiro lugar.

    Abraço e bom trabalho.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #23
    Flaibam,

    Boa dica essa de deixar uma parte da mangueira transparente antes do carburador...

    Domingo farei as alterações!

    Inácio, os filtros já estão escondidos nas longarinas, nisso o dono anterior pensou direito e eu nem pensei em mexer.

    Quanto menos coisas arrastando embaixo prá servir de apoio e arrebentar no meio do caminho, melhor!



    Eduardo

  • #24
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    aproveitando a carona dos filtros esses filtros de combustivel sao universais ou depende da cilindrada do motor??? eu posso colocar um filtro para motor 1.6 no motor bf????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade