x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7

Dae pessoal, pelo que eu entendi o Hugo está querendo fazer uma suspensão tipo o Jeep americano M151 A1.

Seguem foto do bixinho e em pdf o desenho da suspensão!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jims-m151a2-mutt.jpg  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Devemos lembrar que o fantasma que acompanhou esse Jipe durante toda a sua existência foi o de constantes capotamentos gerando grande número de 'baixas' entre os militares, isso ocasionou a sua retirada de circulação no exército, o Mutt M151 A2 (1967 se não me engano) teve o problema 'levemente' resolvido, mesmo assim dizem que o bichinho capotava com a maior facilidade, o próprio exército americano recomendava cuidado na condução do mesmo, não efetuando nenhum tipo de curva acima dos 70km/h. Ou seja... bem pior do que qualquer Jeep mesmo spoado.

Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Devemos lembrar que o fantasma que acompanhou esse Jipe durante toda a sua existência foi o de constantes capotamentos gerando grande número de 'baixas' entre os militares, isso ocasionou a sua retirada de circulação no exército, o Mutt M151 A2 (1967 se não me engano) teve o problema 'levemente' resolvido, mesmo assim dizem que o bichinho capotava com a maior facilidade, o próprio exército americano recomendava cuidado na condução do mesmo, não efetuando nenhum tipo de curva acima dos 70km/h. Ou seja... bem pior do que qualquer Jeep mesmo spoado.
    Ontem mesmo assisti o programa "Maravilhas Modernas: Jeep" e falavam do Mutt M151 (famoso patinha no Brasil). O problema era que quando as rodas eram retiradas do solo, como em um salto, as molas empurravam a roda para dentro e ao aterrisar o M151 acabava capotando.

Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Agradecimentos: 0

Suspensão indep

Caro amigo
    por que não coloca suspensão dianteira independente de f-100/1000? será que não serve? ou a do tac stark?
    abraços

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Citação Postado originalmente por jeep5 Ver Post
    Caro amigo
    por que não coloca suspensão dianteira independente de f-100/1000? será que não serve? ou a do tac stark?
    abraços
    Dianteira do opala e C10 eu ja vi em jipe.
    Tac Stark? Nossa, o jipinho iniciou as vendas a 2 meses e vc ja quer depenar um?

[OFF] O Stark ta muito caro pelo que oferece...

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hugocamaras Ver Post

Agora que vai dar trabalho vai isso eu não tenho duvida, um detalhe que eu ainda não tenho conhecimento é se no braço do eixo que será cortado, se dentro tem uma barra de eixo, se é cheia de óleo lubrificante, ou se só tem óleo na bola? Não conheço como é a peça do eixo desmontado peça por peça.

Alguém ai poderia dizer alguma coisa sobre essa batalha, se tem possibilidade de dar certo ou se é perda de tempo?
    Fica cheia de oleo sim, mas isso é facil resolver com um retentor.

O maior inconveninente q vejo é que vc terá de colocar a "bola" do diferencial no centro do jeep, e assim o cardãn que sai da caixa e vai pra bola ficará na diagonal e suas cruzetas não aguentaram mto.

Um detalhe que falta no seu desenho e uma união estriada ao longo dos dois cardãns secundarios, assim como temos nos cardãns normais, assim vc não terá problema com a diferença entre distancia das cruzetas qdo a roda subir e descer mto.

Obviamente q tudo isto estará sujeito a um torque imenso qdo o jeep estiver na reduzida (cerca de 900kgf.m) e vc não poderá usar cruzetas ou juntas homocinéticas normais, por falar nisso há limites no angulo entre uma cruzeta e outra, e acho q qdo a suspensao trabalher vc vai ultrapassar este angulo, e td vai pro espaço.O coxim da bola terá de ser mto bem dimencionado, devido ao torque, basta vc procurar por "axle wrap" no youtube.

Ha não ser q vc queira um jeep pra ir no shopping, acho mto dificil dar certo.
    Vc precisaria:
    - limitar o curso da suspensão,
    - Eliminar a reduzida e 4x4, ou colocar uma caixa como da troler, q usa eixo com diferencial no meio do carro
    - Encontrar componetes robustos e dimencionar muito bem cada um dos componentes do eixo, suspensão e chassis.

Usar suspensam dianteira de Opala???? nunca vi opala 4x4
    e não sei como é a dianteira de F1000 4x4, mas imagino que seja eixo rigido. como no jeep.

Boa sorte

Usuário
    Entrada
    14/02/2010

Thumbs up

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae pessoal, pelo que eu entendi o Hugo está querendo fazer uma suspensão tipo o Jeep americano M151 A1.

Seguem foto do bixinho e em pdf o desenho da suspensão!!!

KitiU, é isso ai mesmo que eu quero fazer!!!!!

Não sabia que exisitiu esse modelo de JEEP FAZEDOR DE VIÚVAS!!!!

Ta tudo explicadinho, esses desenhos do pdf resumem toda a minha ideota...hehehe

André Luiz Rossetim,éh meu amigo tú estás me abrindo os olhos essa brincadeirinha besta vai sair MUITO, MAS MÚITO CARA!!!

Abração a todos os amigos! & muito agradecido pelas dicas e esclarecimentos que os colegas postaram no tópico... Espero que seja tão útil como está sendo pra mim!

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Usar suspensam dianteira de Opala???? nunca vi opala 4x4
    e não sei como é a dianteira de F1000 4x4, mas imagino que seja eixo rigido. como no jeep.
    Disse que vi um jeep com suspensão dianteira de opala, só que o cara rebaixou o jipe, colocou toda a mecanica e diferencial de opala, virou um "jeepala" 4x2... uma merda... até o painel é de opala, rodas 17"... Tava para vender aqui na minha cidade uns 3 meses atraz: o doido queria 15 mil... e conseguiu vender... inacreditável.
    Qto a F1000 4x4, na dianteira é eixo rigido, sem feixes de mola, com molas espirais. Acho que não caberia no jipe pq a bitola da F1000 é bem maior.

To pensando aqui: não seria mais fácil e barato comprar um TR4 usado do que estragar o que ja é bom?

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Disse que vi um jeep com suspensão dianteira de opala, só que o cara rebaixou o jipe, colocou toda a mecanica e diferencial de opala, virou um "jeepala" 4x2... uma merda... até o painel é de opala, rodas 17"... Tava para vender aqui na minha cidade uns 3 meses atraz: o doido queria 15 mil... e conseguiu vender... inacreditável.
    Qto a F1000 4x4, na dianteira é eixo rigido, sem feixes de mola, com molas espirais. Acho que não caberia no jipe pq a bitola da F1000 é bem maior.

To pensando aqui: não seria mais fácil e barato comprar um TR4 usado do que estragar o que ja é bom?

Bom dia prezado ! devem haver diferenças devido ao ano da F1000 4X4, já vi uma que usa um diferencial que eles chamam de tesoura, e não é rígido, dizem que é muito frágil e propenso a vazamentos . . . um abraço !

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Uai...
    Será mesmo? Já vi uma daquelas Super Série, de farol quadrado, que era eixo rigido na dianteira, era de um conhecido do meu velho.
    Aqui tbm tem varias XLT 4x4 mais novas, e PARECE que tbm é do mesmo modelo... mas tava vendo no Google, parece que tem outro modelo de diferencial mesmo...

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Uai...
    Será mesmo? Já vi uma daquelas Super Série, de farol quadrado, que era eixo rigido na dianteira, era de um conhecido do meu velho.
    Aqui tbm tem varias XLT 4x4 mais novas, e PARECE que tbm é do mesmo modelo... mas tava vendo no Google, parece que tem outro modelo de diferencial mesmo...

Bom dia prezado ! dei uma fuçada na 4 Rodas e apesar de não ter fotos do diferencial, na reportagem diz que o eixo não é rígido . . . a reportagem é do início de 1993, tem um membro do fórum que tem uma F1000 4X4, talvez ele possa esclarecer para nós - só por curiosidade - um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -diferencia.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação

Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Pois é.
    A do conhecido era deste modelo ai, só que não foi adquirida 4x4 da fabrica, foi colocado depois. Era bem "canela seca' mesmo, pneus e rodas bem estreitos, bem mais alta que esta da foto.
    Devo ter confundido, pois parecia muito que era rigido. Tem tempo que não vejo a mesma.

"Zona a parte", será que tem como colocar este sistema da F1000 no jipe?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem