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Tópico: embreagem

Hybrid View

  • #1
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    embreagem




    Ola' amigos;
    Voces podem me ajudar a diagnosticar o provalvel proplema?
    Seguinte: Cj5 ano 1975, motor opala 4cc, cambio original 4m.
    Ao dar re', quando vai parar, assim que pisa no pedal da embreagem, o jeep da' uma travada. Pondo a primeira e saindo vai normal, inclusive mudando todas as marchas, mas quando da' re', da aquele tranco.Passei em um mecanico, ele mandou trocar oleo de cambio; Troquei mas nao adiantou. Ai para sair comecou a dar uma ligeira trepidada, as demais trocas de marchas ia normal (sem trepidar). Cheguei em casa,e parei o jeep (quarta feira). Ontem comentei o problema com um outro mecanico amigo meu, que nao mexe com jeep, ele disse que pelo sintoma deveria ser o miolo do disco de embreagem que esta com jogo. Fui levar o jeep para ele dar uma olhada , e nada, nao deu defeito nenhum, esta normal.
    Um mecanico falou que era cambio, outro falou que e' embreagem.
    Alguem pode me ajudar?
    Se for embreagem, por estar com motor opala e cambio original, qual embreagem estou usando? pois desde que comprei o jeep, nunca mexi no motor e nem embreagem.
    Abracos a todos

  • #2
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    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Ola' amigos;
    Voces podem me ajudar a diagnosticar o provalvel proplema?
    Seguinte: Cj5 ano 1975, motor opala 4cc, cambio original 4m.
    Ao dar re', quando vai parar, assim que pisa no pedal da embreagem, o jeep da' uma travada. Pondo a primeira e saindo vai normal, inclusive mudando todas as marchas, mas quando da' re', da aquele tranco.Passei em um mecanico, ele mandou trocar oleo de cambio; Troquei mas nao adiantou. Ai para sair comecou a dar uma ligeira trepidada, as demais trocas de marchas ia normal (sem trepidar). Cheguei em casa,e parei o jeep (quarta feira). Ontem comentei o problema com um outro mecanico amigo meu, que nao mexe com jeep, ele disse que pelo sintoma deveria ser o miolo do disco de embreagem que esta com jogo. Fui levar o jeep para ele dar uma olhada , e nada, nao deu defeito nenhum, esta normal.
    Um mecanico falou que era cambio, outro falou que e' embreagem.
    Alguem pode me ajudar?
    Se for embreagem, por estar com motor opala e cambio original, qual embreagem estou usando? pois desde que comprei o jeep, nunca mexi no motor e nem embreagem.
    Abracos a todos
    Sérgio,

    pede pra verificar o sincronizado. É um conjunto de engrenagens para facilitar a troca de marchas e quando estão desgastados, ou quebrados, causam os sintomas relatados. Se o mecânico identificar que é isso, troque todos (é um pra cada marcha).
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #3
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    embreagem?

    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Sérgio,

    pede pra verificar o sincronizado. É um conjunto de engrenagens para facilitar a troca de marchas e quando estão desgastados, ou quebrados, causam os sintomas relatados. Se o mecânico identificar que é isso, troque todos (é um pra cada marcha).
    Caro Flaibam;
    Eu gostaria de arrumar um jeito, de saber, por enquanto sem ter que abrir o cambio, pois se for ele mesmo, vou partir para um de chevette, mas se fossem os sincronizados, este defeito nao teria que ser constante?
    Abracos

  • #4
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    Então, Sérgio, é um defeito frequente, mas não constante, ou seja, quando há contato entre as partes boas dos sincronizados, o defeito não aparece...mas ele vai girando até encontrar o dente quebrado, ou desgastado. Mas se já tem a intenção de trocar por um câmbio de chevette, eu nem perderia tempo com isso. Trocava tudo e colocava tudo novo. É um gasto só. Pense pelo lado econômico: você arruma agora e no mês que vem troca de câmbio? Acho que só os sincronizados, 4 marchas mais a ré, ficariam nuns 180 reais, fora a mão de obra.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #5
    meu jeep teve esse problema e era diferencial

  • #6
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    Bom, ja revisou os freios ? em especial os traseiros ? como esta o freio de mão ? Meu pitaco é que quando da ré, o jogo de patins que vai o cabo de freio de mao esta solto e tranca contra a panela de freio....qaundo vai para frente, nao da este problema.

    por tepidar depois de trocar o oleo, eu olhava o coxim da caixa de cambio que fica na travesa....talvez eseja solto ou gasto....

    ou seja nada na cx de cambio

  • #7
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    freio nao

    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Bom, ja revisou os freios ? em especial os traseiros ? como esta o freio de mão ? Meu pitaco é que quando da ré, o jogo de patins que vai o cabo de freio de mao esta solto e tranca contra a panela de freio....qaundo vai para frente, nao da este problema.

    por tepidar depois de trocar o oleo, eu olhava o coxim da caixa de cambio que fica na travesa....talvez eseja solto ou gasto....

    ou seja nada na cx de cambio
    Caro Edgar;
    Com certesa, freio traseiro nao é, pois o mesmo foi feito a pouco tempo, coxim de cambio tambem trocado nao faz muito. O problema ao meu ver ou é cambio, ou disco de embreagem, ontem como falei, nao deu defeito, mas ele existe. vou esperar dar denovo e levar no mecanico para avaliacao.
    Agradeço seu interesse
    Abraços

  • #8
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Ola' amigos;
    Voces podem me ajudar a diagnosticar o provalvel proplema?
    Seguinte: Cj5 ano 1975, motor opala 4cc, cambio original 4m.
    Ao dar re', quando vai parar, assim que pisa no pedal da embreagem, o jeep da' uma travada. Pondo a primeira e saindo vai normal, inclusive mudando todas as marchas, mas quando da' re', da aquele tranco.Passei em um mecanico, ele mandou trocar oleo de cambio; Troquei mas nao adiantou. Ai para sair comecou a dar uma ligeira trepidada, as demais trocas de marchas ia normal (sem trepidar). Cheguei em casa,e parei o jeep (quarta feira). Ontem comentei o problema com um outro mecanico amigo meu, que nao mexe com jeep, ele disse que pelo sintoma deveria ser o miolo do disco de embreagem que esta com jogo. Fui levar o jeep para ele dar uma olhada , e nada, nao deu defeito nenhum, esta normal.
    Um mecanico falou que era cambio, outro falou que e' embreagem.
    Alguem pode me ajudar?
    Se for embreagem, por estar com motor opala e cambio original, qual embreagem estou usando? pois desde que comprei o jeep, nunca mexi no motor e nem embreagem.
    Abracos a todos
    Eu tive um problema parecido, pra não dizer igual.
    Meu jeep com mecânica original tb apresentou esse comportamento.
    Pensei que o câmbio tivesse aberto o bico novamente, mas na verdade o anel sincronizador 2/3 havia encaixado de tal maneira no eixo piloto que era como se a terceira estivesse engrenada o tempo todo.
    O problema foi agravado pela folga axial do eixo entalhado que quando usando a ré, ajudou bastante a prensar o dito cujo no eixo piloto.

    A solução foi ajustar o anel sincronizador, passando uma lima por dentro até que ele encaixasse no eixo piloto mantendo uma folga mínima. Feito isso e trocado o eixo entalhado, ficou perfeito.
    Sds4x4,
    Julio CJ

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