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  • #1

    Motor V6 do Ford Taurus, da pra adaptar?




    Olá Pessoal
    Vocês acham que seria muito difícil adaptar um motor do ford TAURUS no cj? Eu atualmente tenho um OHC 2.3 com caixa da c10 e reduzida wyllis. Será que precisa muita coisa? Que tipo de flange? usar a caixa do Taurus também? Vale a pena?
    É que meu motor tá dando um pouco de trabalho

    Desde já
    Grato pelas sugestões
    Christian

  • #2
    nao conheço essa motor...mas se tens $$$ chuta o balde e bota um v8 ou um v6 de ranger....poakspoakspoakspoakspoaskpoask
    acho q só o sprint 6cc nao entra no Cj...o resto nada que uma marreta nao empurre pra dentro XD
    abrass e boa sorte na empreitada....
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #3
    $$$ que é bom nunca se tem... No mercado livre tem um pra vender http://produto.mercadolivre.com.br/M...tras-pecas-_JM
    Não sei se tá dentro do preço, mas geralmente a adaptação sai mais cara que o motor...

  • #4
    Usuário Avatar de Dodger
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    Tem que ver qual caixa adapta legal lá, só que o Taurus é tração dianteira( o motor V6 fica na transversal) geralmente automático.

  • #5
    seeila cara...
    eu ia botar um falcon 4.9i pra esse preço...pois a manutenção do v6 vai ser beem $$$....ou entao um GM 4.1i da silveradoo...
    mas vooc q sabe
    e como disse antes..
    boa sorte na empreitada
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #6
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Tem que ver qual caixa adapta legal lá, só que o Taurus é tração dianteira( o motor V6 fica na transversal) geralmente automático.
    É verdade! Acho que tá descartado!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    seeila cara...
    eu ia botar um falcon 4.9i pra esse preço...pois a manutenção do v6 vai ser beem $$$....ou entao um GM 4.1i da silveradoo...
    mas vooc q sabe
    e como disse antes..
    boa sorte na empreitada
    Concordo com você, mas queria achar motores assim aqui por perto... e por esse preço.
    Att
    Christian

  • #8
    cara...vou dar uma olhada aki....no RS
    ou meta um 6cc do opala e seja feliz...manutenção barata e qualquer mecanico meche...
    abrass
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #9
    Olha eu acho que um motor desse aí é fria.

    Quando se adapta o motor não pode pensar só no preço dele e quanto vai custar a instalação.
    Tem que lembrar que depois tem a manutenção, afinal, se está adaptando um motor novo creio que deva esperar conviver com ele um certo tempo.
    Peça de carro importando, especialmente os que tem poucos por aqui costumam ser mais dificeis de achar e mais caras também.

    Mas, gosto é gosto.

    []´s

    Osmir

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Olha eu acho que um motor desse aí é fria.

    Quando se adapta o motor não pode pensar só no preço dele e quanto vai custar a instalação.
    Tem que lembrar que depois tem a manutenção, afinal, se está adaptando um motor novo creio que deva esperar conviver com ele um certo tempo.
    Peça de carro importando, especialmente os que tem poucos por aqui costumam ser mais dificeis de achar e mais caras também.

    Mas, gosto é gosto.

    []´s

    Osmir
    Bem lembrado

  • #11
    Usuário
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    Eu tb não colocaria pelos motivos citados acima, pra jeep o melhor esquema é coisa simples e com facil manutenção.

  • #12
    Usuário Avatar de Leco1974
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    Tchê. Tu já ouviu falar de algum caso de motor de Opala com injeção eletrônica de combustível? O meu é Opala 151 4cc, anda bem e parece legal. Eu tava quase trocando o meu jeep por um com motor da F-1000 4.9i, esse pequeno "i" é que me faria trocar de jeep, pq sou meu reticente ao carbureca. Soube que motores grandes em jeep só dá M, pq o carro é leve, as adaptações nunca acabam e saem uma fortuna, ainda mais aqui no RS, e quebra tudo, desde ponta de eixo até diferencial e calços do motor, logo, estou quase sepultando a idéia do motor maior, deixa os 80 cv mesmo, aziras! Vi um velho Voyage com motor "I" e achei a idéia interessante, mas tem que trocar uma cacetada de coisa e diz que gasta uns R$4.000, solução pra gastar menos é colocar uma da Full Tech (ou algum nome parecido com isto, é de uma marca de coisas de corridas de carro), mas ainda não fui atrás. Sabes de alguém que colocou injeção num motor de Opala???? Abs

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