x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

AP 2.0 16v em Jeep (video motor em Funcionamento)

AP 2000 16v do Gol GTI em CJ5.

Pequeno vídeo com o motor em funcionamento. Injeção Eletrônica HIS. Ignição de alta potência MSD Ignition e Corte de giros tbm MSD Ignition. Injeção eletrônica montada pela Mecânica de preparação de motores NASCAR Turbo localizada em São Bernardo do Campo.

[s]
    AP 2.0 16v em Jeep (video motor em Funcionamento) Arquivos Anexos
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Hoje foi meu primeiro rolê com o novo "motorzinho de dentista" :P :P

Como alguns gostam de dizer... Sem tampa do assoalho, sem protetor do câmbio, freio de mão, sem velocímetro... Fui eu matar as lombrigas Desde a primeira semana de Outubro de 2004 sem Jeep .... Então chegou o tão esperado dia!!!

17:00hs da tarde, dei a partida para a primeira volta... Olha gostei muito do desempenho!!! Mesmo em subidas mais fortes dá para ir em 3ª tranquilo sem perder nada . Os vizinhos é claro querendo me matar :P :P :P Por causa do pequeno ronco 8) . Encontro um vizinho meu de Celta 2004... Ele pensando que é Jeep... Bom vou passar essa bagaça!!!! Quando ele colocou do meu lado... Dá-lhe uma 2ª..3ª..4ª..5ª... E ele apenas tentando me passar Tomou uma bucha bem de leve 8) Depois ainda me pergunta "é turbo???" e eu " ainda não... "

[s]

Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    Agradecimentos: 0
    fala thiago gostei do roncado
    se possivel poderia me ajudar to querendo trocar motor e caixa do meu jeep ano 72 e to na duvida sobre ap e 4.1 como ficou seu ap economia de cruzeiro e cidade
    se possivel me fala qual caixa vc colocou e quais pecas vc usou para adaptacão onde comprou pq sou de mg e aqui e muito raro alguem que saiba estas mudancas
    se puder mandar seu tel eu ligo
    muito obrigado

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Olha primeiramente já digo, que escolher entre estes 2 motores AP e GM4.1, isso quer dizer uma graaande diferença de uso entre eles.

Vou falar do AP, bom na estrada usando pneus de 35", fiz já uma média de 8km/l rodando em 5ª marcha(clark) numa média de 90 a 100km/h . Já fiz viagens de 1600kms com ele, foi tranquilo. Cheguei a rodar 3000kms em um mês com esse jeep. Ou seja escolhi o AP pq o Jeep pra mim é meu único carro, e não queria algo gastão e q desse muitas modificações pra instalar. Na cidade eu faço 6km/l, o q prejudica mais é os pneus muito grandes, isso fica melhor se o pneu for menor.

Pensei no 4.1, mas com o preço dos combustiveis, as modificações a serem feitas, reforçar chassi, mudar relação dos diferenciais, mudar radicalmente a parede corta-fogo,etc... pesou em relação a custo $$$.

Peças, bom o negócio é comprar um motor completo no desmanche, alternador, arranque e periféricos. Um bom câmbio clark 4m ou 5m, não recomendo o de 3m. Dê preferencia aos câmbios Clark da linha GM dos modelos A10,A20,C10 e C20, o da D20 é diferente. Da Gm pq não precisa trocar eixo piloto do câmbio pra adaptar no AP. Já os da Ford precisa trocar.

Caixa seca pro motor AP, vc compra um kit da deep tec, e a flange do câmbio tbm vc encontra com eles. Se tiver girafa e macaco em casa, dá pra instalar em casa mesmo o motor, só fazer o suporte do motor no chassi Eu fiz em casa mesmo 8) www.deeptec4x4.com.br

Tem um pessoal q tá colocando câmbio de chevette, fica mais barato a adaptação. Se vc tiver um câmbio 4m willys tbm fica bom, não recomendo o 3m willys

Tem fotos nos meus links da minha assinatura, tem muita coisa lá. dá uma olhada.

[s]

Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    e ai valeu as dicas
    entao vou aproveitar
    vc trocou a relaçao original do diferencial jeep?
    pra colocar este motor tem que solda algo no chassi?
    ve se estou certo com motor ap e caixa gm so tenho que comprar na deptec a capa seca?
    fico aguardando OBRIGADO

Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    ah outra coisa se comprar o motor no desmanche nao consigo os documentos vc ta rodando com o motor na moita ou ta legalizado

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    A única coisa q vc tem q soldar no chassi são os 2 suportes do motor, no meu caso não soldei, preferi parafusar Só...

O kit q usei no meu é da Deep Tec, não conheço outra caixa seca pronta pra isso. A flange pro câmbio seria a flange q ficaria entre o câmbio clark e a reduzida willys, tbm usei a deles, mas parece q tem outras...

Comprando o motor no desmanche, vc pede nota fiscal, tudo bunitinho coisa e tal 2 vias, na nota pede pro cara marcar todas as informações possíveis do carro, placa, chassi, nº do motor, baixa do detran, coisa e tal . Se tiver dúvidas consulte o seu despachante pra te auxiliar nas informações.

Depois só legalizar no Detran.

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    A relação é 8x43 ? Tá no alcool ? Sabe quantos cavalos ficou ?
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ronairy
    A relação é 8x43 ? Tá no alcool ? Sabe quantos cavalos ficou ?
    Fala Ronairy

Sim, é relação 8x43, com esses pneus e motor AP é o ideal, mais longo 9x44 acho q não ficaria tão bom, e mais curto seria mais se fosse só pra trilha .

Eu ando com alcool e gasolina, só no alcool não gostei muito do consumo, e no frio demorava pra pegar. Aí fico mais 1/2 a 1/2 no tanque.

Deve estar com 140 cv, depende do q programar na injeção eletronica.

[s]

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Achei interessante esse motor e pensei no futuro coloca-lo no gardenal, só que tô na duvida ainda... meu motor (3000) deve ter quase essa cavalaria e o consumo é o mesmo 7,5 na estrada e 6 na cidade. Isso com pneus 31", cambio 3m e relação 9x44... sei lá, vamos ver se quebra primeiro o motor ou o cambio daí vejo o que faço.

[]´s
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por ronairy
    Achei interessante esse motor e pensei no futuro coloca-lo no gardenal, só que tô na duvida ainda... meu motor (3000) deve ter quase essa cavalaria e o consumo é o mesmo 7,5 na estrada e 6 na cidade. Isso com pneus 31", cambio 3m e relação 9x44... sei lá, vamos ver se quebra primeiro o motor ou o cambio daí vejo o que faço.

[]´s
    Tem um amigo q tem um AP2.0 8v do Santana, carburado 2E, câmbio 5m e relação 9x44, e pneus 33. O jeep dele tá andando beeeem pra caramba, acho q gasta menos q o meu... Se bem q na estrada já fiz 8km/l, na Dutra. Fiz 7,5km/l na Régis, ela já não tinha uma boa condição e tava cheio de malas . Se bem q se conseguir fazer mais q 8km/l, o q acho muito difícil e manter uma velocidade de cruzeiro de 90 a 100km/h, é melhor q muito carro por aí , pode pegar uma blazer 4.3 acho q faz 9km/l na estrada no máximo.

[s]

Usuário
    Entrada
    13/06/2007
    Ola Thiago, uma pergunta indelizda, pois estou curioso em escolher o motor para um projeto de um protótipo Porsche Spyder, onde vc achou e quanto pagou nesse motor 2.0 16v completo com nota fiscal? Vc sente a diferença dele pro AP 2.0 8v Mi normal?

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem