Powered by vBulletin

Lanterna traseira de LEDs, com fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2010, 09:53
    matrakaum
    Primeiro aciona-se as setas para cima indicando, para quem vem atrás, que o Jeep vai fazer o movimento ascendente.
    Depois, aciona-se as setas para baixo indicando, de novo, para quem está atrás, para prestar atenção no que vai sair de baixo do Jeep.
    Na maioria das vezes é um carrinho motor 1.0......rs...:grin::grin::grin::grin::grin::grin:
  • 30/06/2010, 14:50
    lessando
    Dic,
    Meus parabéns pela iniciativa.
    Ficaram muito boas as lanternas.
    Estou pensando em fazer umas para o meu jipe
    Vc pode postar o projeto? Especificação das peças, caixa q usou para colocar os leds e isolá-los, etc...

Att
    Lessando
  • 02/07/2010, 00:29
    Guarujá
    Sem ser reduntante....ficou brilhante :-D sua ideia, se possivel passe o passo a passo da montagem:idea:.
    Parabéns!
  • 02/07/2010, 17:01
    magra00
    parabéns.. ficou bem legal... tem ideia de vender ?!?! se sim, acho que vai fazer sucesso!!! e com certeza vou comprar!! hahahha
    abraçoo
  • 19/10/2017, 15:21
    Aristides Jr
    Gostei muito! Passado estes anos voce pode nos contar se ainda está satisfeito com o projeto? Estou pensando em construir uma! Minha idéia é começar com uma base circular que caiba dentro da lanterna original, já consegui uma lente tricolor! Será que dá para montar com estes led cree, do tipo que se utiliza em lanterna tática, pensei em utilizar 1 ou 3W na lanterna e 3 ou 5w para o Pisca, freio, e ré pensei em prender as 4 lampadas num dissipador de processador de pc! Alguem entende destes led cree, será que ilumina bem?
  • 20/10/2017, 10:35
    Dic3
    Ainda funcionando firme e forte, mas ja criei um novo modelo baseado nas lanternas que tenho no GPW que sao do Hummer Humvee.
  • 21/10/2017, 15:48
    Marcos ET
    8 Anexo(s)
    Andei fazendo uns testes por aqui também, e até que ficou bacana! Comprei dois pares de "Angel Eyes" de farol, mas da cor âmbar, para as setas.

Elas couberam perfeitamente na lanterna traseira original do jeep! Como ainda sobrou o soquete central (lanterna e luz de freio), então pude escolher entre uma lampara de led ou um conjunto de LED que aproveitei a partir de um giroflex de polícia que encontrei no Ferro Velho. Ganhou a lampada LED vermelha, pois já tinha contato para freio (mais simples de montar).

O efeito mais interessante é que a lanterna, quando fechada, não apresenta nenhuma alteração visual, parece mesmo 100% original, só que quando você liga a seta, embora a lente seja vermelha, para minha surpresa a luz consegue atravessar o a lente sem mudar, e tudo fica ambar.

Fiquei surpreso ao ver a lanterna vermelha do jeep piscar ambar.

Espero que pelas fotos dê para entender.
    Grande abraço!
  • 08/11/2017, 18:46
    Aristides Jr
    5 Anexo(s)
    Marcos, Muito bom! Gostei demais, ficou ótimo! Foi até inspirador, depois de ver sua lanterna parti para mexer com leds, iniciei os trabalhos arrancando os leds de duas fitas de Led 2835 branco frio e 5050 branco quente, daí soldei em série de 4 leds sem resistencia nem nada, liguei na bateria funcionou! Então fiz esta montagem com 32 leds 2835 frio para lanterna e 24 leds 5050 quente para o pisca, ficou muito forte e a diferença na temperatura da cor passa a impressão de que o pisca e ambar! Gastei umas 20 horas de trabalho. Tenho lente tricolor para a traseira, vou dividir em quatro partes, lanterna, freio, pisca e ré
    Anexo 553468Anexo 553469Anexo 553470Anexo 553471Anexo 553472
  • 13/11/2017, 21:35
    Dic3
    5 Anexo(s)
    Promessa é divida, entao seguem as fotos das lanternas que fiz modelo militar. Sao montadas com leds de 5w, é absurda a potencia.
    Como se tratam de dois prototipos existe diferenca de tonalidade nas cores, irei corrigir isso na versao final.

Desligadas:
    Anexo 553591

Freio:
    Anexo 553592

Lanterna:
    Anexo 553593

Pisca:
    Anexo 553594

Luz de ré:
    Anexo 553595
  • 14/11/2017, 08:05
    tuna
    8 Anexo(s)
    Show de bola, as minhas tão lá há dez anos são as redondas de dois pólos vermelhas, uso no esquema original com o retorno de freio, e um par de um pólo branca para luz de ré, as lanternas e setas dianteiras eu coloquei uma lanterna traseir de dois pólos de led do ml, custaram 24 reais cada e combinam muito mais com os farois de led.

[]´s
  • 14/11/2017, 13:06
    Marcos ET
    Grande Tuna! Rapaz, ficou muito bom heim? as que o Dic3 fez também ficaram! bem melhores que a minha, inclusive... Acho que vou dar uma de "copião" e ir atrás de uma armação destas militar para colocar atrás, e as dianteiras também... rsrsrsrs

Grande abraço!
  • 14/11/2017, 16:51
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Grande Tuna! Rapaz, ficou muito bom heim? as que o Dic3 fez também ficaram! bem melhores que a minha, inclusive... Acho que vou dar uma de "copião" e ir atrás de uma armação destas militar para colocar atrás, e as dianteiras também... rsrsrsrs

Grande abraço!

Obrigado Marcos, a sua também ficou muito bacana e com ar de originalidade, parabéns!

[]´d
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:30.