Pessoal,

Isso já aconteceu comigo algumas vezes com um motor antigo, e voltou a acontecer com o motor atual (Hurricane-4);
Normalmente uso a viatura de final de semana, e alguma das vezes que ligava, a mesma pegava, mas falhava bastante.
Para descobrir qual cilindro falhava (normalmente o primeiro), eu pegava um alicate, e puxava o cabo de vela até desconectar o cabo do contato da vela.
Para a minha surpresa, quando o contato do cabo de vela se afastava coisa de 1/2 centímetro do borne da vela, o motor parava de falhar!!
Porém, quando eu re-conectava o cabo à vela, o motor voltava a falhar.
Ou seja, o motor só funcionava "liso" quando o cabo ficava um pouco afastado da vela, deixando "pular" a centelha..
Na época, havia trocado o conjunto de cabos/velas umas três vezes, troquei platinado, condensador e bobina.
O meu motor antigo queimava um pouco de óleo, e a vela ficava um tanto oleosa, mas o motor atual está OK, e esse efeito voltou.

Alguém tem idéia do que possa ser?

[]'s curiosos