x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 127

Tópico: Revolver ou SPOA

  • #73
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1



    Apenas recaptulando,,,

    1-Apos fazer o SPOA basta apenas girar a bola ate que o angulo das cruzetas da bola fique igual ao angulo das cruzetas da T-case.

    2-Com isso não terei as terriveis vibrações mencionadas pelo bill.

    3-Com isso eu não escapo de uma correção de caster.

    4-Apenas CV sem girar bola é roubada.


    Surgio outra duvida...

    Com os Revolver, na hora que a suspenção dianteira abrir ao maximo, o carda não vai inclinar extrapolando o limite de operação das cruzetas e travando tudo?

    Viagei?? Ou não??

  • #74
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    Apenas recaptulando,,,

    1-Apos fazer o SPOA basta apenas girar a bola ate que o angulo das cruzetas da bola fique igual ao angulo das cruzetas da T-case.

    2-Com isso não terei as terriveis vibrações mencionadas pelo bill.

    3-Com isso eu não escapo de uma correção de caster.

    4-Apenas CV sem girar bola é roubada.


    Surgio outra duvida...

    Com os Revolver, na hora que a suspenção dianteira abrir ao maximo, o carda não vai inclinar extrapolando o limite de operação das cruzetas e travando tudo?

    Viagei?? Ou não??

    Bom, o Sandro disse que o Jeep SPOAdo do Magrão não vibra, mesmo sem ter CV. Acho difícil isso, mas o Sandro não costuma falar merda.........

    Gostaria de ver fotos desta montagem.......


    Quanto os revolvers, pode ser que o maior curso proporcionado resulta num travamento de cruzeta sim........

    Abraços,

  • #75
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Fotos seriam bem vindas mesmo, apenas para ilustrar a ideia e tirar estas duvidas...

    Quanto ao Revolver travar as cruzetas, a principio o amortecedor limitando o curso seria suficiente, porem dae vc perde as vantagens proporcionadas pelo revolver, que é justamente esta abertura maior,,, Então não seria o caso de um CV tambem? Apenas para estas situações onde a suspenção é mais exigida, dexa vibrar, apenas para não travar e foder com tudo...

    Quanto mais eu penso mais duvidas aparecem,,,

  • #76
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Tu tinha falado que era de F-250....... agora diz que não sabe do que é......
    má é tiroso esse Leo......
    devo ter dito que achava e é bem posível, ou não, como diria Cetano Veloso.

    Aconteceu de eu passar muita raiva certa vez quando um certo senhor proprietário de um tal Monster ter me feito rodar 500 lojas de amortecedores em BH a procura dos amortecedores da Peugeot 504, que segundo o mesmo tinha 400 mm de curso (16" aprox) . O trouxão aqui ficava com cara de bundão cada vez que ia numa loja e não tinham o tal amortecedor. Eis que um dia acho e a merda tinha sim 400 mm DE COMPRIMENTO e 220mm DE CURSO. Com já é conhecido, o pinóchio bateu pé no chão que era 400mm, mas agora ele usa os da Ranger que tem 285 mm de curso. Papai Gepeto tem que tomar providências.

    Só não quero que cara sofra a mesma coisa, então melhor ir no FV de camionetes e medir, assim não fica passando raiva.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #77
    Uma coisa que muita gente não percebe é que a bola do diferencial não se desloca muito para cima e para baixo, mesmo tendo um puto curso de suspensão. O eixo gira em volta do seu centro, as pontas mexem muito mas o centro não..........

    No Spider tenho instalado cintas limitadoras nas bolas que não deixem o centro do eixo descer mais que uns 5 cm.......... Cusro não falta.........

  • #78
    Usuário Avatar de Sa_Mourao
    Entrada
    16/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    985
    Agradecimentos: 0
    Putz, bala esse tópico !

    No meu jipe

    1 - Rotacionei as bolas (Pino 3° pra tras) - Caster
    2 - No caso do travamento das cruzetas, dando uma arredondada no copinho de encaixe(não sei o nome), não ajuda a resolver o problema ? Resumindo tirando o canto vivo do esquema !
    3 - o cardã traseiro ficou pequeno e vou colocar um estriado no meio para ele poder trabalhar (aberto / fechado). Espero não usar CV !
    4 - Falei muita merd@ ?

    [ ]s

  • #79
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por billj
    Uma coisa que muita gente não percebe é que a bola do diferencial não se desloca muito para cima e para baixo, mesmo tendo um puto curso de suspensão. O eixo gira em volta do seu centro, as pontas mexem muito mas o centro não..........

    No Spider tenho instalado cintas limitadoras nas bolas que não deixem o centro do eixo descer mais que uns 5 cm.......... Cusro não falta.........

    Boa observação bill, ao transpor obstáculos nem sempre as duas rodas descem por igual.

    Agora uma dúvida , mesmo pra diferencias com a bola fora de centro esses limitadores podem ajudar ?

  • #80
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Pessoar,

    E aquela minha dúvida dos 8,4"? Niguém?

    [s] pentelhando,

    É pouco
    8,4"= 213,36mm

    O amortecedor da ranger tem 285 mm
    É o q eu uso no meu Jeep com suspensão original.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #81
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    X,

    Os Sway-A-Ways que voce se refere são coilovers? Isso sim é coisa fina.

    Bill,

    Obrigado pela consideração mas de vez em quando eu falo merda, cuidado.
    Não foi neste caso. A figura que postei lá atras mostra a maneira tradicional de fazer com que as variações de velocidade do cardan se anulem eliminado as vibrações. No caso do CJ5 com SPOA e impossivel colocar os angulos iguais da maneira do desenho por causa da relação entre altura e comprimento do cardan mas dai eu simplesmente girei a bola mais ainda tipo apontando mais para cima. Assim os angulos ficaram iguais do mesmo jeito e sem vibração.
    A ilustração que coloco abaixo foi tirada daqui http://www.pirate4x4.com/tech/billav...ft/index2.html
    O desenho do meio mostra como fiz no Jeep do Magrão.

    No meu Jeep uso CVs nos dois cardans, no do Magrão só não usei por limitações orçamentarias. Mas vibração não tem.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Revolver ou SPOA-ds_geometry_818.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #82
    Num jipe de trial, esta solução funciona bem. Porém, em giros mais altos, vai vibrar para K7. As oscilações de velocidades se cancelem, igual na outra montagem. Mas os deslocamentos axiais não.........

    Cada solução tem seus prós e contras, vocês acharam uma que serve muito bem para a aplicação.......... 8)

    Abraços,

  • #83
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Num jipe de trial, esta solução funciona bem. Porém, em giros mais altos, vai vibrar para K7. As oscilações de velocidades se cancelem, igual na outra montagem. Mas os deslocamentos axiais não.........

    Cada solução tem seus prós e contras, vocês acharam uma que serve muito bem para a aplicação.......... 8)

    Abraços,
    Como um CJ com motor 4 cil original não sabe o que é levar um cardan a giros mais altos então nos demos bem.
    Eu achei bem esquisito aquilo mas como veio do Pirate eu levei a serio e fiz, nas velocidades em que ele anda funcionou muito bem.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #84
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu estou colocando eixos novos no jeep e gostaria de saber se tenho que colocar no jeep primeiro para medir o quanto eu vou girar a bola, ou posso fazer fora ?

    Outra, eu estou querendo trocar eu mesmo os eixos, tenho que tirar carroceria ou posso colocar o jeep no cavalete e ir soltando as coisas ? Tem algum passo-a-passo ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade