x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Idade
    62
    Posts
    289
    Agradecimento: 1



    Realmente... diferêncial deve ser montado por quem entende mesmo.Se está aquecendo,sem dúvida é por erro na montagem, deve está justo demais nos rolamentos do pinhão ou no ajuste pinhão e corôa.Se vc colocou peças novas tem que haver novo ajuste,não pode simplesmente remontar com base na regulagem anterior.Uso de óleo misturado,portanto fora da especificação tb é prejudicial, pois o óleo atua lubrificando e refrigerando o conjunto,óleo muito grosso em conjunto novo com folga mal ajustada aquece demais.Torcer para não ter danificado os rolamentos definitivamente.

  • #14
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    [quote=Carlos_Ferraz;1085073]
    Citação Postado originalmente por Carlos_Ferraz Ver Post

    Fala Junior,
    Então...deixei o meca fazer a "caca" de misturar óleo 90 com 140 (por indicação do dono de uma famosa auto peças de Jeep) e ainda colocou um molykote!!!

    O superaquecimento foi detectado pelo "afinamento" do óleo, que vazou por quase todos os orifícios do eixo e por ter saido "espuma" pelo respiro.

    E meu eixo não tem BL!!!

    Obrigado pela ajuda...

    abraço!!
    Pois é Carlos,

    a primeira impressão que tive foi o oleo incorreto, mas não quis afirmar, eu não consigo entender como tem pessoas que fazem isso misturar oleo lubrificante, isso não existe, cada um foi criado para x aplicação, como é que pode vim alguém do nada e misturar?

    é complicado, por aqui vejo alguns mecas fazerem isso em caminhões também.

    vai entender, né?

    ps: faz um chek-up geral, não perca tempo, senão pode complicar.

    sds,

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #15
    Td bem Junior???

    Então...

    Quando eu acho que já aconteceu de tudo com meu Jeep, ele aparece com uma novidade...hehehe!!!

    Hoje mesmo levarei ao mecânico que fez o estrago, pois o serviço ainda está na garantia, e se não resolver o problema, existe alguém que seja especializado em diferencial Dana???

    Obrigado pela Força!!!
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Leva numa oficina de caminhão. Nessas oficinas os caras são feras pra mexer em diferenciais, conversa com algum caminhoneiro seu amigo da região que ele te dá a dica de onde você pode levar sem medo, o seu diferencial.

  • #17

    Fala Maurício,

    Pois é Rapaz!!!...

    Nossos mecânicos aqui em Capivari são todos especializados em veículos pesados, devido a ser uma região muito forte na agricultura, principalmente de cana de açucar. E esse cara foi uma indicação de uma pessoa que leva seus caminhões e tratores, mais sabe como o tal "Jeepinho" é manhoso né...pra não dizer enjoado!!!

    Mas valeu pela dica...

    Abraço!!!
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Camarada , com certeza esquentou devido ao Óleo de maior viscosidade, associado a folga do engrenamento novo se ajustando, como ja mencionou um camarada na mensagem anterior .

    Um SAE 90 , pode ser um ISO VG 150 a 320 , a média esta no 220 cSt
    UM SAE 140 , pode ser um ISO VG 320 a 1000.

    ISO VG é uma medida Industrial precisa , para óleos em redutores .

    A viscosidade SAE é ampla demais , se deu azar dos óleos estarem na faixa máxima de viscosidade dentro do SAE, vc aumentou substancialmente a viscosidade do Óleo .

    Antes de gastar mais grana, retira esse óleo, coloca um óleo SAE 90 e roda devagar, pois as engrenagens irão se ajustar e o aquecimento sessar.

  • #19
    Marcio Rossetto,

    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu conhecimento , se eu falar por aqui desse ISO VG, vão achar que é outra lingua...rsrsrs!!!

    Realmente se compararmos a medida SAE, aparentemente a diferença é pequena, agora se compararmos o valor máximo da medida ISO VG é uma diferença abrupta!!!

    Tudo leva a crer que o superaquecimento foi causado exclusivamente devido a alta viscosidade da mistura dos óleos (50% SAE 90 x 50% SAE 140), sugerido erroneamente pelo dono de uma conceituada loja de produtos off road, o que me causa uma grande preocupação, pois as pessoas que deveriam dar dicas importantes, acabam atrapalhando por falta de conhecimento.

    Fica aí uma dica principalmente aos iniciantes, cuidado com o falso conhecimento de vendedores, não querendo generalizar é claro, e não tente reinventar a roda, vc pode se dar mal !!!

    Muito obrigado a todos os companheiros que tentaram de alguma forma ajudar, no desfecho dessa história eu posto o resultado.

    Abraço a todos!!!

    Off Road na Veia!!!
    CJ-5 1958, GM151-S, WORK 12.000, SPOA, SUSP TOY, TRACTION BAR, PRO-COMP 31", JUMELO REVOLVER, PNEU GENIUS TYRES 35''.
    WWW.CAPIVARIOFFROAD.COM.BR

  • #20
    opa blz...

    Então não sei se é o seu caso ou se pode ajudar, tem um cara que conheci ele esta fazendo uma tampa que tem uma capacidade maior de óleo e é feito em ferro fundido com umas aleta que permite o maior passagem de ar... diz o cara que reduziu em pelo menos 40 graus... acho... talvez ajude vc nessa empreitada... pelo que me lembro custava cerca de 100 reais.

    Abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mariel Ver Post
    opa blz...

    Então não sei se é o seu caso ou se pode ajudar, tem um cara que conheci ele esta fazendo uma tampa que tem uma capacidade maior de óleo e é feito em ferro fundido com umas aleta que permite o maior passagem de ar... diz o cara que reduziu em pelo menos 40 graus... acho... talvez ajude vc nessa empreitada... pelo que me lembro custava cerca de 100 reais.

    Abraços
    Boa tarde prezado ! já havia visto algo semelhante para o cárter, você sabe o site ou telefone ? me pareceu interessante !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #22
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mariel Ver Post
    opa blz...

    Então não sei se é o seu caso ou se pode ajudar, tem um cara que conheci ele esta fazendo uma tampa que tem uma capacidade maior de óleo e é feito em ferro fundido com umas aleta que permite o maior passagem de ar... diz o cara que reduziu em pelo menos 40 graus... acho... talvez ajude vc nessa empreitada... pelo que me lembro custava cerca de 100 reais.

    Abraços
    A Frontier SEL tem um esquema desses no diferencial traseiro.

  • #23
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Bom, vou discordar com todos quanto a mistura de oleo lubrificante.

    Já coloco resalvas:
    - Quem o faz deve saber o que está fazendo e ter profissionais em lubrificação

    vou citar só alguns dos muitos casos que eu sei:


    - Já visitei a LWART (reciclador, envazador e fabricante de lubrificantes) muitas vezes, assim como já vi "misturas" de oleos lubrificantes prontos (não estou dizendo compostos de oleos) afim de chegar em um resultado diferente
    (oleo1 + oleo2 = oleo3).

    - Assim, como já vi isto sendo feito na UFSCAR (se eu não me engano é no curso regular de engenharia de materiais)

    - Tbm já trabalhei em empresa ferroviaria que na epoca tinha laboratorio proprio, entre as atividades estava misturar produtos (oleo1 + oleo2 + oleo3 pra chegar no oleo 4*)
    *produto especifico que não era vendido no país, e os processos e custos de importação inviabilizam a compra)

    - Sei tbm de um transportador de combustivel no interior do estado de SP, com mais de 600 caminhões que faz sua propria mistura de lubrificantes, com resultados satisfatórios.

    - Na decada passada uma pessoa de minha familia tinha equipamento pesado da caterpillar na floresta amazonica. Depois de muitos e muitos problemas de aquecimento, ele solicitou acessoria tecnica local. Não me lembro ao certo quais eram os oleos, mas os tecnicos "aconselharam" oficialmente a mistura do lubrificante A + lubrificante B na proporção de 70/30 para que o efeito refrigerante fosse maior.

    Portanto reafirmo, possivel é!

  • #24
    Opa Blz...

    O nome dele é Silvio fone (011) 7695-2101.

    Troca uma idéia lá com ele...

    Abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade