x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Primeiros problemas....

E aí, pessoal, beleza?

A brincadeira começou! Levei meu jeep para trocar a surdina e ao sair da loja, o jjep já não engatava mais nenhuma marcha... Aliás, engatava, mas só quando desligado... Tive que ligar ele com a segunda engatada para poder leva-lo pra casa. No primeiro momento, pensei que fosse embregem e chameni um mecânico para regula-la e com isso consegui engatar a primeira, segunda e terceira, mas nem sinal da quarta. Outro problema é que a alavanca de câmbio está bamba (fica onde a gente coloca e não volta para o meio sozinha) e assim eu tenho q ficar "caçando" o local certo de cada marcha. O mecânico disse q essa caixa não tinha reparo e eu tinha que retificar a tampa da caixa, isso procede? O pior é que eu não sei que caixa é essa... O mecânico disse q era da F-1000 4mch, onde posso olhar pra ter certeza?

Alguém tem uma sugestão do que devo fazer? PQ aconteceu o que relatei e pq a 4ª mch não está engatando?

[]'s ansioso por sugestões!!!! :P :P :P

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    oi Venceslau.

se vc esta dizendo que a embreagem esta ok entao vc vai ter que abrir a caixa, eu arrisco o palpite de que seja garfo (torto, quebrado ou gasto mesmo).

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Bom dia Venceslau,

1- não tem essa de retificar tampa..........isso não é cabeçote de motor.
    2- antes de sair desmontando tudo, pode ser que uma outra regulada na embreagem resolva o problema.
    3- se a regulagem está OK, então o problema pode mesmo ser no cambio, a não ser que tenham instalado o disco de fricção do lado errado.
    4- afinal........o que é surdina?

Uma boa dica que pode indicar ser só embreagem é que voce consegue mudar as marchas com ele desligado.

Alavanca "BAMBA" pode ser sinal de trambulador solto ou torto como já comentado, mas isso é difícil de acontecer. É mais fácil estar solto, mas sabe como é ..... no mundo do Jeep e do Murphy tudo pode acontecer.

Aliás acho que Murphy tinha um Jeep ............. nunca disseram

Tem como você colocar por aqui uma foto do cambio ? Facilita a todos que estão lendo para identificar a sua caixa.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Bom dia Venceslau,

4- afinal........o que é surdina?

EU SEI EU SEI EU SEI... HAHAHAHAHA

É PRA GENTE AKI ESCAPAMENTO...
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    rs....trabalho com auto peças e via e mexe me deparo com isso....
    surdina , no sul e em Minas , é escapamento , assim como funileiro , em alguns lugares do sul é chapeador ou latoeiro....bandejas das suspensao , em SC , chamam de balança......agulha do carburador , no Rio, ES e Bahia , é estilete....e por aí vai....ehhehe

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Será que nessa mexida na " Surdina " , os caras não acabaram mexendo sem querer em alguma parte do câmbio ??
    dá uma olhada por bx se não tem algo impedindo o movimento da alavanca ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

E aí galera, beleza?

primeiramente, obrigado a todos pela força!

Agora, como diria Jack o estripador..."vamos por partes"

Em relação à embreagem, o mecânico disse que tava no máximo da regulagem e mesmo assim a 4ª mch não entra. Cheguei a pensar q podia ter acontecido alguma coisa na troca do escapamento, pois o carro chegou normal lá e quando desceu do elevador, engatei a ré pra sair da loja e depois ele não engatou mais nada...
    Agora realmente como o leopoldo falou, as marchas entram normalmente quando o carro está desligado, por isso pensei q fosse embreagem, mas o cara dissse q tava regulada... E aí Leopoldo, qual a chance desse mecânico só saber mexer em fusca?

Com relação à marcha estar bamba, perguntei pra ele se não era o trambulador e ele disse q aquela caixa não tinha trambulador e q os locais das mchs eram definidos pela tampa da caixa e por isso a necessidade de retifica-la...

Ah e em relação ao termo surdina, na verdade eu só usei pq já tinha visto uma falta de entendimento aqui no fórum com esse termo, por isso fiquei pensando q era conhecido no sul/sudeste inteiro como surdina. Eu moro em Minas, mas sou cearense e lá se chama bojo do escapamento...

Esta é uma das muitas coisas interessantes deste fórum! a possibilidade de interagir com pessoas das mais variadas regiões e observar as peculiaridades de seus costumes! Viva o Brasil!!!

Abraço a todos

qual pedaleira???

Qual pedaleira vc usa? Do opala ou a original? Posso estar falando besteira, mas se já regulou a embreagem, o jeep chegou bom e saiu ruim e as marchas trocam com o motor desligado...será que não entortaram nada ai embaixo????

Mauro, tö usando a pedaleira do opala. Vc acha mesmo que pode ter entortado alguma coisa em baixo? O que por exemplo? Interessante vc dizer isso, pois quando o elevador encostou no jeep pra levanta-lo, eu ouvi um estalo mesmo, mas o cara disse q tinha sido apenas o apoio do elevador q tinha escapado um pouco quando pegou no chassis....

Valeu pela dica

[]`s

é só intuição.

É só intuição e lógica. Se o Jeep chegou normal, sem problemas, levantou no elevador, trocou o escapamento e saiu ruim, o cara deve ter feito alguma caca. O câmbio iria quebrar parado? Seria muita zica quebrar lá em cima desligado!!!!
    Você disse agora que ouviu um estalo, xiiiiiii!!!!!!!!!! Mais um indício. Ainda mais em se tratando em adaptação. Talvez alguma peça esteja passando para baixo da travessa do câmbio e esta pegou no elevador. Se tem algo torto ou quebrado o cara que trocou o escapamento é o responsável. Deite embaixo e verifique cuidadosamente todos os componentes. Com a ajuda de um amigo peça para pisar e soltar a embreagem. No meu Jeep tem uma série de braços, cabos, suportes que se porventura estiver um deles quebrado a embreagem não vai acionar por mais que se regule. Veja se não tem nada atrapalhando o movimento.
    Mas é só um palpite, eliminando hipóteses. Se caso o defeito for realmente no câmbio o mais indicado é ouvir os conselhos do Leopoldo & Cia.
    Procure um mecânico que seja 100% de confiança. Uma vez levei meu carro (uno) em um mecânico vizinho que me conhecia desde o meu nascimento e era amigo do meu pai, segundo ele teria que trocar o comando de válvulas que estava "rajando" (trec trec trec trca trec). O serviço custaria uma nota preta. Alem de não ter o dinheiro o valor representava uns 20% do valor do carro. Achei meio suspeito que enquanto me explicava o problema ele não olhava para mim, estava esquisito. Levei em outro que com o auxílio de uma chave de fenda (usou-a como estetoscópio), trocou a bomba d'água e o barulho parou .

Boa sorte e poste os resultados.

Ahhh...

Agora entendi... a surdina é o silencioso...

[]'s globalizados...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de w@ldo
    Entrada
    24/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Venceslau, esta mais para problemas no acionamento da embreagem do que do câmbio, se ele troca todas as marchas desligado, não é câmbio, o pessoal instalador de surdina afetou alguma coisa embaixo do seu carro... examine com atenção...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem