x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2010
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Macaco hidraulico




    Oi!

    Eu tenho um jeep ford 77 e devido a alguns contratempos, preciso comprar um macaco hidraulico novo.

    Qual os modelos e recomendacoes indicadas? (O peso max q o macaco deve aguentar, etc...)

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    eu prefiro o do tipo garrafa . pois ue tenho aqueles mini jacare que vende em qualquer supermercado e ele nao levanta quase nada..
    mas cada um tem sua utilidade depende do local que vc for usar
    o de 2,5 ton ja da pra jeep tranquilo

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0

    Macaco hidráulico

    Tempos atrás, comprei o modelo jacaré mas foi em vão. Uso pneus 7.50x16 e quando encosta no carro já está no final do curso e não levanta quase nada.
    Estou para adquirir o modelo garrafa de 2T.

    Abs.

  • #4
    o da f250 (marca VONDER) é uma boa... não me lembro agora de cabeça, mas a capacidade é em torno de 4 toneladas... a propósito: a alguns meses eu achei uns macacos parecidos com o da f250, mas para 2,5toneladas, da mesma marca, à venda no bourbon, em porto alegre... talvez tb tenha no carrefour, e o custo é bem menor que comprar o da f250 (principalmente se comprar na concessionária)...
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dgud Ver Post
    Oi!

    Eu tenho um jeep ford 77 e devido a alguns contratempos, preciso comprar um macaco hidraulico novo.

    Qual os modelos e recomendacoes indicadas? (O peso max q o macaco deve aguentar, etc...)

    Obrigado!

    Bom dia prezado ! eu sugiro os modelo garrafa para 2 toneladas ou pouco mais, como já citado aqui, lembrando que você vai levantar no máximo um lado do Jeep, não há necessidade de capacidade maior, existem 2 tipos basicamente :

    1. Os de um pistão, são resistentes mas você terá que carregar um toco de madeira para calçá-lo pois seu curso é pequeno.
    2. Os telescópicos, possuem vários estágios e permitem levantar o Jeep sem acessório ( toco ), dizem que são menos robustos que os de um pistão.
    Eu utilizo o telescópico, nunca tive problema, como todo macaco hidráulico você deve protegê-lo da água, no CJ58 da minha exposa foi feito um suporte no compartimento do motor e ele fica lá, dizem que ele tem que ficar na vertical e toda vez que ela vai lavar o motor colocamos uma sacola de plástico sobre ele. um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Pesquisando aqui no forum, descobri que os da marca Macfort sao os melhores... Fabricacao nacional e assistencia tecnina . Sao um pouco mais caros...
    tem os modelos HU 1,5/330 ( 1,5T e 330mm de altura maxima ) e o HU2/455 ( 2T e 455mm de altura maxima ) dentre outros. da' uma olhada : http://www.macfort.com.br/linha%20HU.htm

    Abcs.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #7

    Hi-Lift

    Não seria melhor aqueles macacos Hi-lift, devido a altura ??

  • #8
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvida, Guto mas se vc ver a altura do eixo em relação ao solo e se não for espoado, acho que uma "garrafinha" dá sim... abç
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #9
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    uso um garrafa da bovenau, brasileiro, 1,5T sempre deitado na caixa de ferramentas, no começo vaou um pouco de oleo por ficar deitado, mas parou de vazar em seguida e continua funcionando perfeito
    este tem no pistão um parafuso, desrosqueio ele até quase chagar no eixo e depois vai no hidarulico

    analisa bem o uso....só pra trocar pneu um hi lift fica meio trombolhudo

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Na Band eu uso um macaco garrafa pra 8T...o bicho é bruto!

    No Willys atualmente estou sem. Tenho aqui o original dele [uma melda ], então nem ando com ele. Quando preciso mexer em algo aqui em casa, eu pego ou o da Band ou o da Hilux do chefe [muito leve, sem óleo e é telescópico! IMHO é imbatível..muito melhor e mais prático que o da Band].

    Tinha um macaco Jacaré 2T que andava com ele na S10 "in memorian", mas ele não servia mais. Num levantava o Willys nem a Band nem fuden*!!

    Mas comprei o Hilift TrailJack da Smittybilt e tá quase chegando...esse vai pro Willys!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    uso um garrafa da bovenau, brasileiro, 1,5T sempre deitado na caixa de ferramentas, no começo vaou um pouco de oleo por ficar deitado, mas parou de vazar em seguida e continua funcionando perfeito
    este tem no pistão um parafuso, desrosqueio ele até quase chagar no eixo e depois vai no hidarulico

    analisa bem o uso....só pra trocar pneu um hi lift fica meio trombolhudo



    Eu também uso um bovenau de 6ton, é um otimo garrafa de fabricação nacional.
    O ideal é ir até uma revenda de ferramentas para ver os diferentes tamanhos (aberto e fechado) dos macacos.....

    o meu que tem dois pistões, em sua abertura maxima sobe mais de 54cm.
    Na ocasião, fui "escolher" pois utilizo pneus 33" e a altura é um limitador para determinados tipos de macacos.

  • #12
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Eu tenho um garrafinha de 2t que deixo no CJ, a marca eu não lembro, mas é meio Xing Ling, eu comprei ele no Donatti, estava na promoção.
    Ele tem a rosca(ui!), e eu faço igual ao Edgar falou.
    Para outros serviços, eu pego um jacaré de 4t de um amigo emprestado.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade