x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Eixo de Rural X Fiscalização

Já procurei no forum e não achei,

com pneus 35", to fazendo SPOA no meu CJ-5, e to quase comprando eixos de rural pra colocar, para ter mais estabilidade é claro, mas o maior problema seria a fiscalização, uns dizem que não passa, que nas rodovias eles complicam, que se encobrir o pneu não tem problema etc, e ai, alguem ja teve problema com isso?

Usuário
    Entrada
    12/01/2010
    Agradecimentos: 0

se cubrir a roda ta blz

Ate aonde eu sei se tiver alguma coisa cubrindo a roda (alarga dor de paralama etc) não tem problema! Élogico depende do guarda...

Mas essa é uma lei que eu não entendo qual é o problema do pneu fica aparecendo.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Murisoca Ver Post
    Ate aonde eu sei se tiver alguma coisa cubrindo a roda (alarga dor de paralama etc) não tem problema! Élogico depende do guarda...

Mas essa é uma lei que eu não entendo qual é o problema do pneu fica aparecendo.
    simples, a possibilidade do pneu "pinçar" uma pessoa atropelada (caindo pro cima do capô do veículo) e jogar pra baixo do carro é maior.

Também tme o fator de jogar detritos pro alto, lama, pedras, etc...

Não é incomun motoboy passar e bater no pneu se a lateral dele nÀo fo reforçada rasga com o pezinho da motoca...

Agora até onde sei, tendo para-lamas cobrindo não tem problema, já as modificaçÕes de altura e etc precisam de laudo do inmetro...

dificil alguém parar e multar por isso, mas se oc ara quiser pode sim...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Murisoca Ver Post

Boa tarde prezado ! acredito que é para minimizar o perigo do pneu jogar pedras ou outros detritos para o alto, é por isso também que os caminhões são obrigados a utilizar as lameiras, eu sempre achei que eram apenas para colocar aquelas frases engraçadas, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    All,
    Ouvi estórias ou histórias, de que o Policial Rodoviário, encosta uma moeda no pára-lama do veículo e solta ela, se a moeda bater no pneu enquanto enquanto caí, "ferro no peão".
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Moeda

Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    All,
    Ouvi estórias ou histórias, de que o Policial Rodoviário, encosta uma moeda no pára-lama do veículo e solta ela, se a moeda bater no pneu enquanto enquanto caí, "ferro no peão".
    []'s
    Já ouvi isso tb , agora se é história ou não ai é pagar para ver...abraços

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Legalmente são proibidas quaisquer modificações que alterem as características originais do veículo sem laudo de aprovação do orgão competente. Como muitos carros vêm com diferentes medidas de pneu, ficou dificil saber qual era a medida original, então especificou-se que os pneus não poderiam ficar de fora do paralama. Com isso sugiram os alargadores que foram aceitos, assim, o guarda de trânsito não tem como saber se o eixo é de jeep mesmo ou de rural, é só cobrir a roda que tá tudo certo
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Eu ja andei com meu jipe para varios lados (viagens)e fui parado em algumas blitz e nada de me encher o saco, e olha que meus pneus estão para fora cerca de 5 cm de cada lado isso usando alargadores de paralamas de 15 cme pneus de 35 com eixos de rural.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    A resolução 292 do Contran é que regulamenta o que pode ou não ser alterado no veículo, isso já foi discutido aqui várias vezes e em vários tópicos, se usar a pesqusia com certeza vai encontrar.

Quanto ao alargador de paralamas tem muita lenda, mas o que determina a lei é que não é permitido a instalação de alargadores, sejam eles maleáveis (borrracha ou EVA) ou rigidos ( fibra, aluminio, aço, etc.) A regulamentação deste e de todos ítens estão descritos em resoluções do Contran, quem quiser pode acessar o site do denatran que estão disponiveis todas as resoluções para download.

[]´s

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    All,
    []'s
    Já ouvi essa história também...

Mas também ouvi que quando o seu puliça faz isso, você deve, em seguida, pegar uma nota de 50 conto, encostar no paralama, e soltar... se antes de bater no pneu cair na mão do seu guarda, cê tá liberado...

rsrsrsrsrsr

brincadeirinha... é só uma piada sem graça...

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Já ouvi essa história também...

Mas também ouvi que quando o seu puliça faz isso, você deve, em seguida, pegar uma nota de 50 conto, encostar no paralama, e soltar... se antes de bater no pneu cair na mão do seu guarda, cê tá liberado...

rsrsrsrsrsr

brincadeirinha... é só uma piada sem graça...
    Gostei
    Existem os bons e maus!
    Já me deparei com os dois tipos.
    Mas gostei da piada.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

eu ja vi alguns carros com paralamas alargados direto na lata, mas tem que passar por vistoria do inmetro... a propósito: ja viram algumas f250/350 com rodado duplo da f4000 adaptado, e paralamas mais largos saltando para fora da carroceria?

http://www.tropicalcabines.com.br/verProduto.php?p=45

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem