Pessoal:
recebi , nesta semana, alguns e-mails perguntado como se adapta esse "motorzinho" no cj e willys em geral.
entao pra nao responder um por um, eu vou postar aqui pra quem tiver interessado em adaptar esse motor, caixa, etc., baseado nas MINHAS experiencias.
bom, pelo que estou percebendo cada vez mais pessoas estao adquirindo esse motor para colocar na escrivaninha (copyright by Dennis).
o cordao do 4.9 cada vez aumenta mais...
entao vai:
esqueçam os suportes originais do motor anterior, seja qual for.
tem que fazer novamente e bem reforçado.
o reforço do chassi e dos pontos de conexao com os jumelos eh recomendavel, pelo menos esse ultimo.
desnecessario dizer que precisa dos chicotes e do modulo, senao, nao funciona o motor, a nao ser que queiram colocar carburador - se for pra fazer isso continua com o bf

eu optei por colocar a capa seca do maverick V8 ( plug´n´play), porem, nesse caso, o volante do motor vai atrapalhar a montagem, e pra resolver isso eu torneei o volante, pra diminuir sua circunferencia, e assim coloquei a cremalheira tambem do maverick V8.
(vc pode usar o volante do V8, cuja a furaçao eh identica ao original, mas como ele possui um contra-peso, para manter a marcha lenta, nao sei quais seriam os efeitos desse contra-peso sobre o virabrequim)
colar, embreagem, plato, motor de arranque - tudo do V8. nesse caso eu mandei colocar mais molas no plato pra dar mais pressao, mas isso vai a gosto do fregues, eh como tempero de peixe.
ATENÇAO:
o volante original nao possui furaçao identica às do plato, entao um torneiro de mao cheia se tornara necessario, para fazer essa furaçao bem ao centro do volante e nao fazer cagada senao adeus volante

o motor de arranque vai encostar no bloco e nao vai encaixar.
para isso tire a tampa do carter e desgaste-a - nao muito - ate o arranque encaixar.
cuidado pra nao gastar muito, senao vaza oleo.
palavroes e cerveja tambem ajudam (copyright by Bill)
ele precisa estar bem alinhado e preso senao adeus cremalheira e bendix, vale lembrar que o arranque precisa estar em boas condiçoes (induzido, automatico, escovas, buchas, e claro, a cremalheira) pois o motor nao eh fraco nao.
bom, com a capa-seca do V8 a disposiçao vc pode colocar 10000000 de caixas, basta usar a imaginaçao e uma boa flange

eu escolhi a da C10 por motivos obvios:
resistencia, facil manutençao, durabilidade e eh plug´n´play, nao precisa de flanges nem nada disso.
a minha caixa eh com a tampa/garfo do willys, pra evitar aquela tampa lateral incomoda da C-10. mas essa adaptaçao eh outra historia, alem do mais eh protegida por direitos autorais

atentem para o piloto que vao usar, por causa do plato, tem que ser o do maveco, nem preciso dizer que se tiver que emendar o piloto com o da sua caixa original vai ter que ser MUITO BEM feito.
o radiador eu mandei fazer de cobre mesmo (nao precisa dessa frescura de radiador de aluminio e coisa e tal), porem selado, com colmeias do caminhao mercedez e com o reservatorio original de 14 libras da F1000.
feixe de molas a gosto, originais ou toyota sao recomendaveis.
criou-se uma polemica se esse motor cabe ou nao cabe no cofre.
cabe sim, apertado mas cabe, tive espaço suficiente pra colocar tudo o que precisava, inclusive a bomba eletrica da direçao hidraulica.
alem dos cornetoes maritimos

se vc tem rural ou F75/85 entao eh moleza.
cj3 - forget about it. eu juro que tentei mas nao vi espaço pra ele nesses cj´s.
o carda traseiro vai ficar com uns 20 e poucos cms ja o dianteiro vai virar p#ca de jumento.

eu usei cardans de rural, nao esqueçam de balancea-los, principalmente o dianteiro.
pessoal, esse motor nao tem preguiça, entao caprichem nos freios.
se for a lona nem pense em sair de casa, pois apenas o peso do motor vai te dar um sufoco na hora de parar, mas se vc adaptar os freios a lona da F4000 esqueça o que eu disse.

relaçao de diferencial e sal a gosto

se vc usar uma 8x43 mal vai precisar de reduzida!
bom, eh isso, mais detalhes no meu album.
me corrijam eventuais erros e se eu esqueci de alguma coisa, me avisem.
espero ter ajudado e cuidado com o pe.
[]´s injetados
e nao se esqueçam:
quem gosta de motorzinho eh aeromodelista.