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Cilindro mestre duplo ( No local Original - Chassis do Jeep)

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  • 17/12/2009, 07:04
    Jacimar
    Citação:

    Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    O Jeep do meu primo usa sistema semelhante, ele usou o hidrovacuo da kombi e em relacao ao sistema original a melhora foi muito significativa


    O meu está original ainda, quando for para mexer acho melhor já fazer tudo de uma vez : circuito duplo + hidrovácuo :dance: , como é a adaptação ? é muito difícil ? por favor, pergunte ao seu primo :concordo:
  • 17/12/2009, 09:13
    Dic3
    Entao Jacimar, a adaptacao nao é muito diferente das fots acima, com o diferencial que foi colocado o hidrovacuo, mas assim que possivel tiro umas fotos e posto aqui, ok?
  • 18/12/2009, 08:15
    Alex63
    Edgar,

    Vc teria as fotos ja dele instalado no local ? Vi seus posts anteriores e ja havia dado pitaco la, vc modificou algo ? como ficou o reservatório ? Qual o código do cilindro de freio ?

    O colega que falou do sistema com servo-freio de Kombi, vc teria fotos ?

    Abcs
  • 27/12/2009, 19:05
    Cedric
    Alex63,
    Sem intenção de fazer o papel do 'estraga prazer'..... mas se v. estiver a procura de um 'plug-and-play', aí está:

    http://www.kaiserwillys.com/product/...astercylinders

    Tem inclusive uma foto do suporte parecido com aquele desenvolvido pelo Edgar.
  • 28/12/2009, 10:54
    Marcos ET
    Muito bom Cedric! o kit parece ser excelente...

    Porém, já falei isso daqui a alguns anos atrás e volto a insistir...

    Na minha insistente cabeça, quem usa o kit da Super Break Disk, com pinças da Kombi e traseira com "lonas", o viável seria usar o cilindro mestre da Kombi, devidamente dimensionado para aquelas pinças... Quem usa pinças do Gol, poderia tentar usar cilindro do Gol... e por aih vai...

    Outra coisa interessante é que o esforço de frenagem (tbem já falei isso daqui) depende diretamente da relação entre o diametro do cilindro nas pinças de freio e o diametro do cilindro mestre... ou seja, quanto menor o cilindro mestre em relação ao cilindro da roda, menor o esforço da frenagem, SÓ QUE, nao podemos diminuir muito, pois o cilindro mestre tem que deslocar fluido o suficiente para "encher" totalmente os cilindros de roda... Se você coloca freio a disco nas quatro rodas, com um deslocamento relativamente pequeno (em comparação com cilindros de roda originais - freio a tambor), você pode usar um cilindro mestre com pouco deslocamento e de diametro pequeno... tudo isso é comprovado pela utilização da seguinte fórmula:

    P = F/A onde:

    P = Pressão do sistema na hora da frenagem
    F = Força (no cilindro mestre é a força aplicada no êmbolo, já no cilindro de roda e a força que ele aplica nas pastilhas de freio)
    A = área do cilindro.

    Assim, uma vez que a pressão do circuito é a mesma, então temos:

    f/a = F/A, onde as letras em maiúsculo sao a força e a área do cilindro de roda, e as minusculas são as correspondentes no cilindro mestre...

    Por conta disso, se eu diminuo "a" (área do cilindro mestre), a mantenho a mesma "f" (força aplicada no pedal do freio) eu acabo aumentando a "F" (força que "prensa" as pastilhas contra o disco) mantendo a mesma "A" (área do cilindro de roda), frenando mais "forte" com a mesma força aplicada sobre o pedal...

    O mesmo resultado se eu mantivesse o cilindro mestre e trocasse as pinças de freio por outras com cilindro (êmbolo) maior, lembrando sempre que o limite é o "tanto" de fluido necessário para encher totalmente o sistema de freios das quatro rodas...
  • 28/12/2009, 10:57
    Marcos ET
    ... uma outra coisa interessante sobre a instalação deste "kit" é que eu passo a ver a possibilidade de instalação de um cilindro para acionamento hidráulico da embreagem mantendo o sistema de pedaleiras originais, ou seja, no assoalho.... muito bom!

    Gde abraço a todos!
  • 28/12/2009, 13:06
    Alex63
    Marcos,

    Concordo com vc, pois desta forma ficaria tudo ok e dimensionado de acordo. Ou sjea quem usa disco com pinças de Kombi, poderia usar o cilindro mestre de kombi so tem de ver o espaço tipo de conexão, pois a na ford e diferente da VW ... no mais não vejo nenhum problema não...

    Abcs


    Citação:

    Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Muito bom Cedric! o kit parece ser excelente...

    Porém, já falei isso daqui a alguns anos atrás e volto a insistir...

    Na minha insistente cabeça, quem usa o kit da Super Break Disk, com pinças da Kombi e traseira com "lonas", o viável seria usar o cilindro mestre da Kombi, devidamente dimensionado para aquelas pinças... Quem usa pinças do Gol, poderia tentar usar cilindro do Gol... e por aih vai...

    Outra coisa interessante é que o esforço de frenagem (tbem já falei isso daqui) depende diretamente da relação entre o diametro do cilindro nas pinças de freio e o diametro do cilindro mestre... ou seja, quanto menor o cilindro mestre em relação ao cilindro da roda, menor o esforço da frenagem, SÓ QUE, nao podemos diminuir muito, pois o cilindro mestre tem que deslocar fluido o suficiente para "encher" totalmente os cilindros de roda... Se você coloca freio a disco nas quatro rodas, com um deslocamento relativamente pequeno (em comparação com cilindros de roda originais - freio a tambor), você pode usar um cilindro mestre com pouco deslocamento e de diametro pequeno... tudo isso é comprovado pela utilização da seguinte fórmula:

    P = F/A onde:

    P = Pressão do sistema na hora da frenagem
    F = Força (no cilindro mestre é a força aplicada no êmbolo, já no cilindro de roda e a força que ele aplica nas pastilhas de freio)
    A = área do cilindro.

    Assim, uma vez que a pressão do circuito é a mesma, então temos:

    f/a = F/A, onde as letras em maiúsculo sao a força e a área do cilindro de roda, e as minusculas são as correspondentes no cilindro mestre...

    Por conta disso, se eu diminuo "a" (área do cilindro mestre), a mantenho a mesma "f" (força aplicada no pedal do freio) eu acabo aumentando a "F" (força que "prensa" as pastilhas contra o disco) mantendo a mesma "A" (área do cilindro de roda), frenando mais "forte" com a mesma força aplicada sobre o pedal...

    O mesmo resultado se eu mantivesse o cilindro mestre e trocasse as pinças de freio por outras com cilindro (êmbolo) maior, lembrando sempre que o limite é o "tanto" de fluido necessário para encher totalmente o sistema de freios das quatro rodas...

  • 28/12/2009, 13:07
    Alex63
    Cedric,

    valeu foi deste site que eu havia visto isto antes...

    Abcs
  • 29/12/2009, 20:40
    coloma
    Freio
    Se alguem tiver o esquema eu tambem quero pois o meu é todo original tambem
  • 30/12/2009, 18:53
    Cedric
    De fato, Marcos, sua apreciação da matéria faz sentido.

    Contudo, é bom lembrar que para se deslocar com segurança de local A até o local B, o bom navegador não utiliza apenas a bússola, mas as cartas náuticas também !

    Tem matérias extensas sobre o assunto de freios comentados por pesos pesados desse forum (como, por exemplo, mestre Leopoldo etc.) e que v. deveria dar uma boa estudada antes de embarcar nessa !

    Inclusive, me convenci que ao (simplesmente) 'reforçar' o sistema de frenagem para emular o da F-75 ou da Landau - freios à tambor, em duplo circuito - que teria um baita freio no meu CJ-6 com o mínimo de acrescímo de custo !

    Não ponha um servo-freio - e muito menos freio à disco - no meu CJ, muito obrigado !
  • 31/12/2009, 00:35
    coloma
    Duplo
    Citação:

    Postado originalmente por cedric Ver Post
    de fato, marcos, sua apreciação da matéria faz sentido.

    Contudo, é bom lembrar que para se deslocar com segurança de local a até o local b, o bom navegador não utiliza apenas a bússola, mas as cartas náuticas também !

    Tem matérias extensas sobre o assunto de freios comentados por pesos pesados desse forum (como, por exemplo, mestre leopoldo etc.) e que v. Deveria dar uma boa estudada antes de embarcar nessa !

    Inclusive, me convenci que ao (simplesmente) 'reforçar' o sistema de frenagem para emular o da f-75 ou da landau - freios à tambor, em duplo circuito - que teria um baita freio no meu cj-6 com o mínimo de acrescímo de custo !

    Não ponha um servo-freio - e muito menos freio à disco - no meu cj, muito obrigado !

    poderia botar um esquema ou foto desse duplo freio assim mostro para meu pai .
    Andrea coloma
  • 01/01/2010, 22:01
    Marcos ET
    Citação:

    Postado originalmente por Cedric Ver Post
    Tem matérias extensas sobre o assunto de freios comentados por pesos pesados desse forum (como, por exemplo, mestre Leopoldo etc.) e que v. deveria dar uma boa estudada antes de embarcar nessa !

    Sim! quando eu iniciei o texto falando "já falei isso daqui a alguns anos", era justamente porque neste tópico que você citou, eu tbem já estava lá... rsrsrsrs a diferença é que eu não concordei 100% com as observações do Leopoldo (nem ele concordou totalmente com as minhas)... mas, afinal de contas, como eu já tinha dito naquele outro tópico que você deve ter pesquisado, os tambores de freio sem dúvida funcionam melhor que os discos para frenar um jeep... o problema é que se molhar e/ou encher de barro... daih ferrou tudo, pois o pó de freio mais lama vira um "sabão" e daih nao segura mais, e temos que usar aquela "velha manha" do freio original, que consiste em andar alguns loooooongos metros com o pé no freio, para que o sistema aqueça e a água evapore... é por conta disso que troquei os dianteiros pelo sistema a disco, que embora necessitem maior esforço para freiar (área de atrito menor, etc...), acabam tendo um funcionamento mais constante e, por consequencia, sem "sustos".... rs

    Cartas náuticas na mão, bússola à postos... estou cá com freios a disco na dianteira, freios a tambor (da F.75) na traseira (com cilindros de roda dianteiros, de 1 1/4'' atrás) e cilindro mestre do jeep (por enquanto), que tem trabalhado MUUUUITO BEM para segurar os pneus 265/75R16 com todo o CJ3A, eixos de F.75, motor GM151 e tudo mais de peso agregado.....

    Gde abraço! FELIZ 2010 A TODOS!!!!
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