x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    cara, isso não era para estar acontecendo, se o conjunto de suspensão estiver em ordem como ja foi dito, é para ficar "bom". Qual mecanico vc leva seu jeep? é ai em campinas?
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #14
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    42
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Meu amigo, arranca esse negócio fora e joga dentro da primeira caçamba de entulho que vc ver na rua. Quem foi o mexânico que fez esse serviço?
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #15
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Meu amigo, arranca esse negócio fora e joga dentro da primeira caçamba de entulho que vc ver na rua. Quem foi o mexânico que fez esse serviço?
    Comprei assim, e só percebi depois que quebrou.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #16
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    cara, isso não era para estar acontecendo, se o conjunto de suspensão estiver em ordem como ja foi dito, é para ficar "bom". Qual mecanico vc leva seu jeep? é ai em campinas?
    O Vitório é um excelente mecânico, e recomendo, mas eu ainda não tinha chegado na suspensão.

    Grana curta,... sabe como é... eu estava preocupado em fazer a viatura andar.

    Gastei mais de R$ 3 mil em apenas 3 meses (novo radiador com ventuinha elétrica, novo carburador, novo alternador, novo motor de partida, nova bomba de gasolina, novo escapamento feito sob medida, etc...).

    Curiosamente, a suspensão seria o próximo item a passar por revisão, mas quebrou antes. Além dessa barra, perdi os dois amortecedores traseiros também.

    Mas o orçamento para dezembro já estourou. Vai ficar na garagem até janeiro. Até lá, no máximo vai fazer um passeio até a sorveteria e voltar pra casa, só pra não ficar totalmente parado.

    Quando eu voltar a mexer na viatura, eu reativo esse tópico com fotos da solução encontrada. Abs e obrigado!
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    52
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Amigo, analisando a foto, quem projetou essa barra fez uma articulação móvel no eixo y , para acompanhar a suspensão , mas o problema é que ela ficou engessada na posição axial(ao longo do seu eixo ) , no eixo x .

    Numa condição de uso na cidade , deve ficar bom mesmo , por que segura a oscilação lateral do eixo do jipe ( o treme-treme), porém numa trilha o Eixo oscila muito e como ela esta fixa, alguma coisa tem que ceder , no caso foi o suporte .

    A idéia não é tão ruim, para corrigir por exemplo :

    Fixar entre as barra e o suporte uma mola ( mas tem que ter um K bem forte ), ai vc permite uma folga axial , amortecedora, evitando que o suporte quebre na oscilação axial .

    Talvez um coxim de borracha , mas tem que permitir a oscilação em X , entedeu .

    Melhor seria mesmo, uma barra estabilizadora.




    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    Seguem algumas fotos que consegui fazer, apesar da chuva.
    1 - Mostra a barra presa sobre o diferencial
    2 - Do diferencial indo em sentido do chassi
    3 - A ponta que se soltou e ainda não bem onde prender
    4 - Vista de cima da ponta solta

  • #18
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flaibam Ver Post
    O que é um Panhard e para que serve? (me desculpem a ignorância!!!)
    carasuja já respondeu.

    Só completando.

    A função da panhard é não deixar o eixo ' passear " lateralmente .Ela é usada em suspensões com até 3 links.Em suspensão com feixes ela se torna desnecessária porque os feixes já cumprem essa função.

    Entre no google e digite panhard que vc vai achar muitas fotos.Isso que colocaram no seu jeep é só um pedaço de ferro sem função nenhuma.
    []´

  • #19
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Amigo, analisando a foto, quem projetou essa barra fez uma articulação móvel no eixo y , para acompanhar a suspensão , mas o problema é que ela ficou engessada na posição axial(ao longo do seu eixo ) , no eixo x .

    Numa condição de uso na cidade , deve ficar bom mesmo , por que segura a oscilação lateral do eixo do jipe ( o treme-treme), porém numa trilha o Eixo oscila muito e como ela esta fixa, alguma coisa tem que ceder , no caso foi o suporte .

    A idéia não é tão ruim, para corrigir por exemplo :

    Fixar entre as barra e o suporte uma mola ( mas tem que ter um K bem forte ), ai vc permite uma folga axial , amortecedora, evitando que o suporte quebre na oscilação axial .

    Talvez um coxim de borracha , mas tem que permitir a oscilação em X , entedeu .

    Melhor seria mesmo, uma barra estabilizadora.



    []´

  • #20
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    O meu Jeep tem algo parecido, eu sempre quiz saber qual é a função:

    trata-se de uma barra que liga o diferencial dianteiro à longarina do chassi direito, com um coxin em cada extremidade.

    Alguem sabe me dizer o nome disso, e a função? (apenas por curiosidade)

    Nunca dirigi outro jeep, para compara a estabilidade com e sem, mas..será que mudaria algo?? qdo (curvas, trilhas etc)??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra estabilizadora fixa no diferencial-s3020067.jpg   Barra estabilizadora fixa no diferencial-s3020068.jpg   Barra estabilizadora fixa no diferencial-s3020069.jpg   Barra estabilizadora fixa no diferencial-s3020070.jpg   Barra estabilizadora fixa no diferencial-s3020071.jpg  
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    72
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    amortecedor

    Caro Flaiban;
    Pelas fotos nao deu pra ver se tem amortecedor de direcao.
    Se nao tiver coloca da toyota ou F250 e tira isto.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    52
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Realmente concordo com Vc , o Jumelo já faz essa função de segurar a oscilação do eixo . Agora eu ja vi que aqui em Minas as Trilhas são só erosão , uma camarada mesmo entra com um Jipe willis novino de suspensão , faz uma Galopeira da vida e volta com esse problema. Talvez se por bucha de PU e jumelos reforçados não precise disso.



    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    carasuja já respondeu.

    Só completando.

    A função da panhard é não deixar o eixo ' passear " lateralmente .Ela é usada em suspensões com até 3 links.Em suspensão com feixes ela se torna desnecessária porque os feixes já cumprem essa função.

    Entre no google e digite panhard que vc vai achar muitas fotos.Isso que colocaram no seu jeep é só um pedaço de ferro sem função nenhuma.
    []´

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade