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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Briga do acelerador com a alavanca de câmbio




    Olá pessoal!!
    O meu jeep está com o motor GM 151 e câmbio 3 marchas da C10 (com T case willys) e pedaleira suspensa do opala (acelerador do uno). O problema é que a alavanca da caixa de cambio sai da lateral, com isso ela ficou muuuito próxima ao acelerador.
    Além do incomodo, a alavanca de mudanças ficou curta. Ainda não coloquei os bancos, mas de antemão já notei que a posição é muito ruim, por isso acredito que vou precisar de algumas mudanças.
    Li sobre isso uma vez há muito tempo aqui no fórum, porém não lembro da resposta e depois de pesquisar não achei nada acerca do assunto.
    Analisando o problema, a solução que encontrei foi entortar a alavanca para a direita e mandar alongar. Alguém tem uma idéia ou já fez uma solução melhor!!
    Ainda não mexi em nada...
    Será que também devo entortar os pedais para a esquerda?
    Socorro!!
    Obrigado!!
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  • #2
    Usuário Avatar de elcio
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    Re: Briga do acelerador com a alavanca de câmbio

    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Olá pessoal!!
    O meu jeep está com o motor GM 151 e câmbio 3 marchas da C10 (com T case willys) e pedaleira suspensa do opala (acelerador do uno). O problema é que a alavanca da caixa de cambio sai da lateral, com isso ela ficou muuuito próxima ao acelerador.
    Além do incomodo, a alavanca de mudanças ficou curta. Ainda não coloquei os bancos, mas de antemão já notei que a posição é muito ruim, por isso acredito que vou precisar de algumas mudanças.
    Li sobre isso uma vez há muito tempo aqui no fórum, porém não lembro da resposta e depois de pesquisar não achei nada acerca do assunto.
    Analisando o problema, a solução que encontrei foi entortar a alavanca para a direita e mandar alongar. Alguém tem uma idéia ou já fez uma solução melhor!!
    Ainda não mexi em nada...
    Será que também devo entortar os pedais para a esquerda?
    Socorro!!
    Obrigado!!
    eu tbem passei pelo mesmo problema, e como tenho perna que nao acaba mais, resolvemos dessa maneira.
    note que eh um caixa de C-10 porem com a tampa do willys.
    da um trabalho do c#cete, mas fica show.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...b3628b91fb.jpg

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Valeu pela dica élcio, vou ver essa possibilidade com o meca!!! É muito complicado?
    A propósito, você tá com o 3 marchas da C10 no 4.9 ?

    Eu to sondando esse motor por aqui, mas estava pensando futuramente num cambio 5 marchas!
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  • #4
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa
    Valeu pela dica élcio, vou ver essa possibilidade com o meca!!! É muito complicado?
    A propósito, você tá com o 3 marchas da C10 no 4.9 ?

    Eu to sondando esse motor por aqui, mas estava pensando futuramente num cambio 5 marchas!
    oi Thiago:

    sim eu estou com 3 marchas mas C-10. a original eu larguei mao ja na epoca do V8.
    eh meio complicado de fazer essa adaptaçao mesmo.
    mas basicamente vc precisa "escalpelar" as duas caixas (willys e C-10)
    vc vai precisar usar o entalhado e o garfo originais do jeep.
    e , a grosso modo, soldar a tampa do willys na caixa da C-10.
    mas existem muito mais coisas nesse meio pra ser feito, desperdiçamos algumas caixas de willys e C-10 ate aprimorar essa adaptaçao.
    agora a maioria da jeparada por aki roda com esse sistema.
    agora o proximo passo eh colocar t-case do willys da caixa da F1000.

    []´s e boa sorte

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
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    Acho que vou entortar a alavanca e esticá-la um pouco ate juntar uma grana pra colocar um cambio de 5m no meio do ano! Depois disso aí parto para um motor maior

    Vou conversar com o meca!! Novamente obrigado!!
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