x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13



    Colega meu motor e um 3000 nao sei se a bomba dágua sao parecidas mas no meu coloquei a gaxeta que e do caminhao vw ela e de baquelite e louça ja esta com uns 5 anos e ta beleza

  • #14
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Aguinaldo guga Ver Post
    Colega meu motor e um 3000 nao sei se a bomba dágua sao parecidas mas no meu coloquei a gaxeta que e do caminhao vw ela e de baquelite e louça ja esta com uns 5 anos e ta beleza
    Realmente é muito diferente a bomba antiga para a bomba dos BF's. A sua bomba é bem mais fácil de achar e bem mais barato, em comparação à do motor continental / go devil.
    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/07/2015
    Local
    Belo Horiozonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Sou novo por aqui e já to viciado no forum, rsrs… e pelo que pude ver o Leopoldo é mestre em jeep. Estou acompanhando este tópico porque estou com o mesmo problema na bomba dagua.

    No meu caso aconteceu isso: Comprei um cj2a 1948 todo original. Tentei burramente tirar a polia da bomba dagua, mas quebrou a bomba dagua. Tive então que recorrer a compra de uma bomba nova porque igual a minha não achei. Instalei a nova que já vem com uma polia nele. OK, funcionou por um tempo, mas depois tive problemas de saúde e o jeep ficou parado por alguns anos. Quando melhorei e fui mexer nele a bomba dagua apresentou vazamento. Ai fui em busca de uma bomba original para o motor GO DEVIL. Achei uma por uma preço bom, R$ 100,00 mas sem garantia de funcionamento. Como sei que estas bombas podem ter os reparos trocados, bom, agora eu sei né rsrs… Comprei a bomba, mas agora não sei como desmontar para trocar os reparos. O cara que me vendeu a bomba me disse que sabe onde vende os reparos em Belo Horizonte. Queria primeiro desmontar para ver qual o estado interno da bomba. Isso é aconselhavel ou o melhor é instalar a bomba e ver se apresenta vazamento? Outro problema é com relação a polia. A bendita polia que estava na bomba antiga. Alias, a polia ainda está presa ao eixo da bomba original que eu destrui. Quero sacar essa polia e instalar na bomba original que comprei, mas desta vez quero fazer com informações pra não fazer besteiras. Podem me ajudar? Tem fotos do meu jeep e das bombas dagua neste site:


    http://alexandresiqueira201.wix.com/jeep-willys-cj2a

    Pessoal que possui CJ2A que quiser entrar em contato sinta-sem a vontade.

  • #16
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Pessoal!
    Meu jeep é um CJ3A Go Devil motor original a boma d'agua está nele desde comprei ou seja tem mais de 40 anos no mínimo!
    Agora começou a pingar no furo embaixo do eixo da polia!
    Se alguém já fez o reparo, gostaria de obter dicas e fotos se possível.

  • #17
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Mais informações!

    Aumentou muito o vazamento!

    Está consumindo 1,5 litros de água para 35 km!
    A partir de agora fica arriscado andar com ele?

    Vejam a sujeira! bem que o pessoal fala que o Jeep é refrigerado a "BARRO"!
    -dscn8735.jpg

    Uma velha assadeira vira uma bandeja para não manchar o chão!

    -dscn8736.jpg

  • #18
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Acho que não estou falando a linguagem de Jeepeiro!

    Estou com dificuldades de encontrar a bomba, apenas na faixa de R$ 700 e estoque antigo não tem garantia da vedação.

    Quase todas as bombas automotivas tem a mesma função (quem entende opina)

    Agora, sim com idéia de Jeepeiro:-

    -> Pensei em partir de uma bomba de Pálio motor fiasa (vendeu muito, tem em qualquer esquina, preço de banana), a bomba é bem simples é fixada com base plana e 4 parafusos.
    -> Construir uma base de adaptação, semelhante a que fazemos para carburador, ou seja um corpo que fixa na parte original do motor e que tenha o plug de água da mesma medida e no mesmo lugar da original;
    -> Substituir a polia;

    Apenas isso!

    Minha dúvida é:- a carcaça e rolamentos da bomba Pálio aguenta o esforço adicional da hélice do Jeep?

    Acho que consigo modelar em casa cortando e soldando inox (baixo custo e alta diversão) fora apenas a plaina.

    O que acham? Vale a pena quebrar a cabeça e ter os gastos?

    Abraço a todos.

  • #19
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Poxa, ninguém presente.
    Deve ser por conta do motor Aristides, poucos ainda mantêm esse motor. Já que você demonstra ter aptidão para criar soluções e executa-las você mesmo, por que não desmonta sua bomba, normalmente essas antigas não eram seladas como as atuais, e verifica se não será mais fácil encontrar peças atuais que sejam intercambiáveis com essa bomba com poucos ou nenhum ajuste?
    Só uma idéia.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #20
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Não, conheço a bomba de água do motor Go devil.. Mas, olhando as bombas de água, penso que o selo da bomba pode ser usado os de bomba de água de poço... tem medidas de acordo com o eixo da bomba. 3/4 ou outras medidas..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #21
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Se o rolamento e o rotor estiver bom. deve dar certo estes selos mecanicos de bomba de água de poço...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #22
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Poxa, ninguém presente.
    Deve ser por conta do motor Aristides, poucos ainda mantêm esse motor. Já que você demonstra ter aptidão para criar soluções e executa-las você mesmo, por que não desmonta sua bomba, normalmente essas antigas não eram seladas como as atuais, e verifica se não será mais fácil encontrar peças atuais que sejam intercambiáveis com essa bomba com poucos ou nenhum ajuste?
    Só uma idéia.
    Olá Sydney66!

    É verdade que pouca gente ainda tem este motor, eu sou um daqueles que se recusa a deixar que acabe! Acho que ele supera até mesmo alguns destes modernos. Para mim o período de trilha já passou, agora com o tempo vou direcionar os trabalhos no Jeep para que fique o mais original possível.

    Muito grato Sydney! Por sinal uma ótima idéia esta sua! É bem menos radical que a minha
    Antes de uma coisa mais radical vale a pena tentar encontrar peças intercambiáveis. Já ouvi falar que parte do reparo do BF pode servir no Go-Devil/Continental.

    Exemplo seria usinar a parte interna, ajustar a própria carcaça original de modo que sirvam:- eixo, rotor, rolamentos, gaxeta/vedação e polia de outro modelo.

  • #23
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Não, conheço a bomba de água do motor Go devil.. Mas, olhando as bombas de água, penso que o selo da bomba pode ser usado os de bomba de água de poço... tem medidas de acordo com o eixo da bomba. 3/4 ou outras medidas..
    Olá Antonio Umino!

    Nunca mexi com este tipo de vedação, não sabia que existiam fora das bomba d'agua automotiva!
    O que voce está me mostrando indica que há grande chance do Jeep 51 utilizar algum modelo que tenha outras utilizações.

    Muito grato!

  • #24
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Acho que não estou falando a linguagem de Jeepeiro!

    Estou com dificuldades de encontrar a bomba, apenas na faixa de R$ 700 e estoque antigo não tem garantia da vedação.

    Quase todas as bombas automotivas tem a mesma função (quem entende opina)

    Agora, sim com idéia de Jeepeiro:-

    -> Pensei em partir de uma bomba de Pálio motor fiasa (vendeu muito, tem em qualquer esquina, preço de banana), a bomba é bem simples é fixada com base plana e 4 parafusos.
    -> Construir uma base de adaptação, semelhante a que fazemos para carburador, ou seja um corpo que fixa na parte original do motor e que tenha o plug de água da mesma medida e no mesmo lugar da original;
    -> Substituir a polia;

    Apenas isso!

    Minha dúvida é:- a carcaça e rolamentos da bomba Pálio aguenta o esforço adicional da hélice do Jeep?

    Acho que consigo modelar em casa cortando e soldando inox (baixo custo e alta diversão) fora apenas a plaina.

    O que acham? Vale a pena quebrar a cabeça e ter os gastos?

    Abraço a todos.

    Aristides, saca fora e leva no Zé Caninha (torneiro aqui em Campinas, na Armando Salles de Oliveira, duas casas pra cima do Celso) ele retifica qualquer bomba dágua, a ultima que fiz com ele pro falcon ficou em 140 legais.

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade