Colega meu motor e um 3000 nao sei se a bomba dágua sao parecidas mas no meu coloquei a gaxeta que e do caminhao vw ela e de baquelite e louça ja esta com uns 5 anos e ta beleza
Versão Imprimível
Colega meu motor e um 3000 nao sei se a bomba dágua sao parecidas mas no meu coloquei a gaxeta que e do caminhao vw ela e de baquelite e louça ja esta com uns 5 anos e ta beleza
Olá,
Sou novo por aqui e já to viciado no forum, rsrs… e pelo que pude ver o Leopoldo é mestre em jeep. Estou acompanhando este tópico porque estou com o mesmo problema na bomba dagua.
No meu caso aconteceu isso: Comprei um cj2a 1948 todo original. Tentei burramente tirar a polia da bomba dagua, mas quebrou a bomba dagua. Tive então que recorrer a compra de uma bomba nova porque igual a minha não achei. Instalei a nova que já vem com uma polia nele. OK, funcionou por um tempo, mas depois tive problemas de saúde e o jeep ficou parado por alguns anos. Quando melhorei e fui mexer nele a bomba dagua apresentou vazamento. Ai fui em busca de uma bomba original para o motor GO DEVIL. Achei uma por uma preço bom, R$ 100,00 mas sem garantia de funcionamento. Como sei que estas bombas podem ter os reparos trocados, bom, agora eu sei né rsrs… Comprei a bomba, mas agora não sei como desmontar para trocar os reparos. O cara que me vendeu a bomba me disse que sabe onde vende os reparos em Belo Horizonte. Queria primeiro desmontar para ver qual o estado interno da bomba. Isso é aconselhavel ou o melhor é instalar a bomba e ver se apresenta vazamento? Outro problema é com relação a polia. A bendita polia que estava na bomba antiga. Alias, a polia ainda está presa ao eixo da bomba original que eu destrui. Quero sacar essa polia e instalar na bomba original que comprei, mas desta vez quero fazer com informações pra não fazer besteiras. Podem me ajudar? Tem fotos do meu jeep e das bombas dagua neste site:
http://alexandresiqueira201.wix.com/jeep-willys-cj2a
Pessoal que possui CJ2A que quiser entrar em contato sinta-sem a vontade.
Olá Pessoal!
Meu jeep é um CJ3A Go Devil motor original a boma d'agua está nele desde comprei ou seja tem mais de 40 anos no mínimo!
Agora começou a pingar no furo embaixo do eixo da polia!
Se alguém já fez o reparo, gostaria de obter dicas e fotos se possível.
Mais informações!
Aumentou muito o vazamento!
Está consumindo 1,5 litros de água para 35 km!
A partir de agora fica arriscado andar com ele?
Vejam a sujeira! bem que o pessoal fala que o Jeep é refrigerado a "BARRO"!
Anexo 564900
Uma velha assadeira vira uma bandeja para não manchar o chão!
Anexo 564901
Acho que não estou falando a linguagem de Jeepeiro!
Estou com dificuldades de encontrar a bomba, apenas na faixa de R$ 700 e estoque antigo não tem garantia da vedação.
Quase todas as bombas automotivas tem a mesma função (quem entende opina)
Agora, sim com idéia de Jeepeiro:-
-> Pensei em partir de uma bomba de Pálio motor fiasa (vendeu muito, tem em qualquer esquina, preço de banana), a bomba é bem simples é fixada com base plana e 4 parafusos.
-> Construir uma base de adaptação, semelhante a que fazemos para carburador, ou seja um corpo que fixa na parte original do motor e que tenha o plug de água da mesma medida e no mesmo lugar da original;
-> Substituir a polia;
Apenas isso!
Minha dúvida é:- a carcaça e rolamentos da bomba Pálio aguenta o esforço adicional da hélice do Jeep?
Acho que consigo modelar em casa cortando e soldando inox (baixo custo e alta diversão) fora apenas a plaina.
O que acham? Vale a pena quebrar a cabeça e ter os gastos?
Abraço a todos.
Poxa, ninguém presente.
Deve ser por conta do motor Aristides, poucos ainda mantêm esse motor. Já que você demonstra ter aptidão para criar soluções e executa-las você mesmo, por que não desmonta sua bomba, normalmente essas antigas não eram seladas como as atuais, e verifica se não será mais fácil encontrar peças atuais que sejam intercambiáveis com essa bomba com poucos ou nenhum ajuste?
Só uma idéia.
Não, conheço a bomba de água do motor Go devil.. Mas, olhando as bombas de água, penso que o selo da bomba pode ser usado os de bomba de água de poço... tem medidas de acordo com o eixo da bomba. 3/4 ou outras medidas..https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...ERAREQEREH/9k=https://www.proelis.com.br/selos-mec...om-tipo-21.jpg
https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...ERAREQEREH/9k=http://bombasul.com.br/wp-content/up...pg_350x350.jpgSe o rolamento e o rotor estiver bom. deve dar certo estes selos mecanicos de bomba de água de poço...
Olá Sydney66!
É verdade que pouca gente ainda tem este motor, eu sou um daqueles que se recusa a deixar que acabe! Acho que ele supera até mesmo alguns destes modernos. Para mim o período de trilha já passou, agora com o tempo vou direcionar os trabalhos no Jeep para que fique o mais original possível.
Muito grato Sydney! Por sinal uma ótima idéia esta sua! É bem menos radical que a minha
Antes de uma coisa mais radical vale a pena tentar encontrar peças intercambiáveis. Já ouvi falar que parte do reparo do BF pode servir no Go-Devil/Continental.
Exemplo seria usinar a parte interna, ajustar a própria carcaça original de modo que sirvam:- eixo, rotor, rolamentos, gaxeta/vedação e polia de outro modelo.