-
Prezados,
Também estou curioso para conhecer esta solução. Vou aproveitar para acrescentar algumas informações sobre lubrificantes.
Os filtros de óleo tem por objetivo retirar a maior parte dos contaminantes sólidos, que entram junto com o ar e com o combustível, além dos resíduos gerados pelo atrito e pelo calor. Em aplicações "suaves" e em motores modernos, esta situação não é crítica. Para uso severo (leia-se trilhas), a importância do filtro fica muito maior. No caso do BF 161, onde sistema de filtragem é parcial, ou "em paralelo", a eficiência necessária só é obtida com trocas frequentes de óleo e filtro.
Por isso, na minha humilde opinião, fazer adaptações trabalhosas ou custosas só vale a pena se for para implementar um sistema de filtragem total, ou "em série". O que e tenho adotado como prática é trocar óleo e filtro a cada 6 meses ou 5000 km, o que ocorrer primeiro, e trocar também o filtro de combustível. Já estou providenciando um filtro seco para o carburador, bem grande, para manter limpo o ar que entra.
outra questão importante a ser considerada é que óleo, depois que entra no motor, tem data de validade. O pouco de óleo velho que fica consegue contaminar o óleo novo, aumentando a sua acidez e reduzindo a proteção contra corrosão interna. Portanto, mesmo que o jipe fique parado por muito tempo, é preciso trocar o óleo.
Abraços natalinos,
-
Como ficou a adaptação de filtragem total???
-
Tive que parar.... mas ano que vem vou desenvolver...
Falta medir as conexões. e a mangueira para fazer .a ligação
Feliz ano novo a todos....
Grande abraço.
-
Sei que tem tempo que o tópico não é atualizado mas e ai antônio conseguiu dar continuidade?
-
ainda sem tempo....preciso me dedicar ,... vai ficar muito bom.... vamos aguardar.
abçs