Powered by vBulletin

Motor BF161 - Como funciona o filtro de óleo???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 24/12/2014, 18:52
    Rene Abreu
    Prezados,

Também estou curioso para conhecer esta solução. Vou aproveitar para acrescentar algumas informações sobre lubrificantes.
    Os filtros de óleo tem por objetivo retirar a maior parte dos contaminantes sólidos, que entram junto com o ar e com o combustível, além dos resíduos gerados pelo atrito e pelo calor. Em aplicações "suaves" e em motores modernos, esta situação não é crítica. Para uso severo (leia-se trilhas), a importância do filtro fica muito maior. No caso do BF 161, onde sistema de filtragem é parcial, ou "em paralelo", a eficiência necessária só é obtida com trocas frequentes de óleo e filtro.
    Por isso, na minha humilde opinião, fazer adaptações trabalhosas ou custosas só vale a pena se for para implementar um sistema de filtragem total, ou "em série". O que e tenho adotado como prática é trocar óleo e filtro a cada 6 meses ou 5000 km, o que ocorrer primeiro, e trocar também o filtro de combustível. Já estou providenciando um filtro seco para o carburador, bem grande, para manter limpo o ar que entra.
    outra questão importante a ser considerada é que óleo, depois que entra no motor, tem data de validade. O pouco de óleo velho que fica consegue contaminar o óleo novo, aumentando a sua acidez e reduzindo a proteção contra corrosão interna. Portanto, mesmo que o jipe fique parado por muito tempo, é preciso trocar o óleo.

Abraços natalinos,
  • 27/12/2015, 13:38
    cangu
    Como ficou a adaptação de filtragem total???
  • 27/12/2015, 14:14
    antonio umino
    Tive que parar.... mas ano que vem vou desenvolver...
    Falta medir as conexões. e a mangueira para fazer .a ligação

Feliz ano novo a todos....

Grande abraço.
  • 13/05/2017, 20:32
    cangu
    Sei que tem tempo que o tópico não é atualizado mas e ai antônio conseguiu dar continuidade?
  • 14/05/2017, 18:23
    antonio umino
    ainda sem tempo....preciso me dedicar ,... vai ficar muito bom.... vamos aguardar.

abçs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:17.