x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de Fernando Paulinia-SP
    Entrada
    21/07/2009
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Junta Cabeçote Queimando




    Meu CJ-5 (ano 67) esta queimando a junta do cabeçote entre o 4º e o 5º cilindro. Já foi verificado o cabeçote e não tem esta empenado.
    Alguém já teve esse tipo de problema? Não sei mais o que pode estar ocorrendo, ja tive que abrir o motor 4 vezes em menos de dois meses.

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Qual o peso de aperto?

    Está reapertando depois de uns 500km andado?

    Esses motores são necessário o reaperto.

    Abraços de que já sofreu.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Fernando Paulinia-SP
    Entrada
    21/07/2009
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo, não sei te dizer qual o peso do aperto, vou ter que ver com o mecanico. Quanto ao reaperto, não consegui andar 300km com a viatura. Mandei dar uma geral na parte de cima do motor, trocou os aneis, deu uma plainada do cabeçote, junta, etc. Fui pra trilha e o bixinho abriu o bico. Voltou para o mecanico, abriu novamente, trocou a junta e ajustou as valvulas. Fui pra trilha novamente e voltou com a junta queimada, mandei pra oficina de novo. Checaram novamente o cabeçote, trocaram a junta e montaram. Neste final de semana, não consegui chegar na trilha, estourou antes. O mecanico esta doido, não sabe mais o que fazer.

  • #4
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Tive o mesmo problema em dezembro do ano passado, queimei trez juntas. Só solucionou quando comprei um jogo de parafusos novos, recomendado pelo pessoal aqui do forum. O erro tava no aperto, parecia que os parafusos originais não davam mais conta do recado. Resultado, torqueado na pressão certa e o bichinho ronca bem até hoje.
    Abr
    Edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Fernando Paulinia-SP!

    A coisa tá séria!!!

    Mande verificar se há empenamento no bloco.

    Também troque os parafusos.

    Se não me engano, são 7 kg de aperto no primeiro momento, no segundo, não lembro para quanto vai.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/06/2007
    Local
    brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    o bloco

    Comigo aconteceu a mesma coisa, e por sinal nos mesmos cilindros, depois de varias vezes mandar somente o cabecote pra retifica, resolvi mandar o bloco, e para minha surpresa estava tão empenado que passava uma folha de papel dobrada em 3 partes, após plainar o mesmo resolvi o problema e ja fiz 1.500 km.

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando Paulinia-SP
    Entrada
    21/07/2009
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Edison, valeu pela dica, estou indo conversar com o mecânico.

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Só pra acrescentar, tenho no meu um motor AP e estive lendo à respeito, pois o mesmo deu um problema recentemente e como prentendo comprar um torquímetro, fui pesquisar sobre, e o que estive lendo, para o motor AP a recomendação é que seja trocado os parafusos a cada duas desmontagens, pois assim os parafusos não aguentam o torque que é dado, ou seja, eles "esticam", e perdem a capacidade de se manterem apertados.
    Então por sugestão, troca primeiro os parafusos e se acontecer novamente, aí não tem solução é partir para o bloco mesmo...

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Citação Postado originalmente por Fernando Paulinia-SP Ver Post
    Meu CJ-5 (ano 67) esta queimando a junta do cabeçote entre o 4º e o 5º cilindro. Já foi verificado o cabeçote e não tem esta empenado.
    Alguém já teve esse tipo de problema? Não sei mais o que pode estar ocorrendo, ja tive que abrir o motor 4 vezes em menos de dois meses.
    Ou a junta que vc está comprando é muito porcaria ou seu mecânico não dá conta do recado.
    Eu já abri meu cabeçote 3 vezes em casa sem torquímetro e sem trocar a junta, portanto alguma coisa tem de errado.
    Eu apostaria na hipótese do Kim, tem que reapertar o cabeçote após aquecer o motor e esfriar.
    Quando remontava o cabeçote, andava alguns km até esquentar o motor e voltava para casa para reapertar os parafusos. Depois que o motor esfriar vc vai ver que os paraf. estão todos soltos novamente.
    Meça a parede entre os dois cilindros que estão com problema, pois derrepente já abriram tanto as camisas que não tem mais base para o assentamento da junta.

    Abçs

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando Paulinia-SP
    Entrada
    21/07/2009
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    A junta é Sabó...
    acabei de chegar do mecanico e ele vai estar conferindo o bloco..vamos aguardar o desenrolar da historia

  • #11
    Fernando,

    Como os demais amigos já relataram acima, acredito que seja o aperto e reaperto inadequado, ou seja, seria interessante verificar qual a pressão necessária ao apertar e reapertar com o torquímetro, e o problema continuar aí o negócio complica mais um pouco que poderá ser empeno no bloco.
    Espero ter ajudado!

    E aguardando uma notícia com a solução do problema.

    Abraço,
    Igor Henriques
    Band Longa 86

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Fernando,

    Confira abaixo as páginas do manual de oficina do Jeep onde há todas as recomendações para aperto de cabeçote. Repare que no item 6 é informado o torque de aperto e a recomendação de reaperto após o motor ser aquecido a 77 graus Celsius.

    Tire uma cópia e mande para o seu mecânico. Se não for dessa vez, troque de mecânico. rsrsrsr

    Boa sorte,

    Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -3.0-4.jpg   -3.0-5.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade