Olá amigo!
Não me parece que foi isso, veja só: eu até entendo que tenha faltado água no radiador e que tenha dado um esquente no motor e queimado a junta e etc e tal... por que o meu marcador de temperatura está quebrado, será um dos pontos principais, ou melhor todo o sistema de refrigeração, trocarei o radiador colocarei selado com vazo expansor, atualmnte é o original, nada contra, até a capacidade é maior e tudo mas, se é pra ter dor de cabeça, melhor trocar logo pelo sistema do motor. Assim terei confiabilidade nesse sistema...
Mas o fato de ter faltado óleo no restante do motor, isso eu acho meio improvável, ou não, os feras (você pelo visto), podem me falar algo... veja tenho originalíssimo o marcador de pressão do óleo, que a meu ver é bastante confiável, pois pega fisicamente uma tomada direto do sistema de óleo e marca a pressão, no meu caso a tomada fica ali no filtro de óleo, e estava marcando normal, ou seja, quando o motor está em baixa rotação a pressão ficava no meio, e quando em alta rotação, marcava quase no final de escala... só tem um problema aí, estava com um pequeno vazamento nessas conexões e quando eu parei o jeep no dia do ocorrido, não vi nível de óleo na vareta, completei com 1 litro, e aí sim ficou no nível ideal, só que vendo nessa ótica um litro de óleo, comparado com 3 (3,5) que o motor pega, não seria crítico ao ponto de rodar a bronzina seria? já que era um piado que inclusive já havia escutado em outra ocasião, só não deu em nada, mas escutava, e como já falei, havia sumido...
No meu caso as bielas dá pra dar um jeito, não ficaram azuladas, e o eixo do vira vai para .75, agora a pergunta é recomendado?
Há quem diga que não, o cara da retífica disse que não tem problema, que muita gente faz.... não tenho opinião ainda... o que acham?
Abraços...!!!!!!!!