x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/01/2005
    Agradecimentos: 0

Sugestões de compra

Estou comprando um Ford Willis agora. Porém tive alguns problemas na hora de avaliar os carros pela minha falta de conhecimento do carro.
    Gostaria de saber quais anos são os mais recomendáveis, pois vi uma grande diversidade de anos apresentados (de 58 a 74)
    Quais são as principais características e peças que devo avaliar quando for vistoriar um carro.
    Finalmente, quanto é um preço justo, afinal tenho visto desde $4.000.00 a $20.000,00

Nicolas Yazbek

cara, eu n sei muito bem tb, nem posso dirigi ainda, mas
    tu tem q avalia bem o chassi, ve se tem soldas, d preferencia pega algum q n tenha solda, e, se tiver solda ali no coisa onde prende o jumelo
    nem espera, pode desisti d compra esse jeep
    o resto eu n sei exatamente
    dem uma ajuda ai galera

O Jeep ta virando ou ja virou um classico..., entao o valor dele vai para acima... hoje nem olhar um Jeep Willys por menos de 12.000 , so se quer pegar um morto para reviver... , e ai vai precisar de tempo e $$$latinhas (na verdade sempre vai querer ou vai precisar algumas $$latinhas extras, seja o que seja).

O Jeep da para tudos... tem de aqueles que gostam ele original, como tem aqueles que gostam ele modificado, tem aqueles que gostam ele funcional, como tem aqueles que gostam ele charmoso, tem aqueles que procuram ele para trilhas, como tem aqueles que procuram ele para cidade ou tirar onda na praia, etc..., mais tudos eles tem uma coisa em comun, ... sao apaixonados pelo brinquedo...

Das soldas.... , se bem feitas nao tem problema... Tudo pode ser feito no Jeep, essa e a melhor qualidade dele...

Jeep de 58 ao 73 acho que sao metalicos e acredito que nao muda muita coisa nao, sei la se o motor e a caixa... O meu é 59 (muito bom ano me falarom), 3 marcha, 6cc . original... so algums acessorios para melhorar um pouco o desempenho sem deixar de lado o "look", ou estetica se prefer (no caso dos pneus, roda livre, freio disco na frente, capota conversivel, farois de milha, etc... ), mais sumar acessorios e sumar muitas $$$latinhas...

Nao sou um experto, mais espero ter ajudado,

[]s,

Sergio

AMIGÃO....

EU ADQUIRI UM JEEP COM ESSA CARA...

CARACTERÍSTICAS
    Fab/Modelo: 1960 - 1960
    Cor: Preto
    Combustível: Gasolina
    Quilometragem: 90000 km
    Procedência: Nacional
    Final da placa: Final 0

EQUIPAMENTOS OPCIONAIS
    Bancos em couro, CD player, Tração 4X4

OBSERVAÇÕES
    motor original 6 clindros, câmbio de 3 marchas, tração e reduzida, roda livre, capota conversível gaúcha, roda 15 mangels, pneus ok, farol de milha santo antônio, parachoque e dobradiças cromados, cinto de segurança, DOCUMENTOS OK

ESSAS SÃO AS FOTOS DO BICHÃO...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7468

ESTOU MUITO CONTENTE COM ELE E NÃO TEM NADA P/ FAZER AO PONTO DE SE PREOCUPAR...
    FALO ISSO, PQ O JEEP ESTÁ SEMPRE EVOLUINDO E QUANTO MAIS VC OLHA P/ ELE, MAIS TEM VONTADE DE MEXER...
    NÃO ESTOU VENDENDO ELE A PRINCIPIO, MAS SE ALGUÉM ESTIVER DISPOSTO A PAGAR R$12.000,00 VENDO E COMPRO UM OUTRO.
    SE OLHAR NAS FOTOS VERÁ QUE O CARRO TÁ PERFEITO, PESSOALMENTE MELHOR AINDA.

NÃO SEI RECOMENDAR UM JEEP AO CERTO PARA VC, MAS DEI UMA OPNIÃO E UM DEPOIMENTO DA MINHA SITUAÇÃO, QUE FOI BEM PARECIDA COM A MINHA QUANDO QUIS COMPRAR UM TB.
    AVALIE QUAL VAI SER A FINALIDADE DO SEU JEEP, FICARÁ MAIS FÁCIL VER O MODELO E ACESSÓRIOS QUE VC PRECISARÁ, ASSIM TERÁ UMA NOÇÃO DE PREÇO REAL DAQUILO QUE VC PROCURA.

O MEU ESTÁ MAIS PARA PASSEIOS LEVES E UMA CURTIÇÃO NA PRAIA...COM A FAMÍLIA.

BOA SORTE.

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Achar jeep sem soldas, acho meio dificil (pra não dizer impossível).

Se achar um jeep sem soldas "provavelmente" estará original e "provavelmente" estará na faixa de 15,000,00.

Na minha opinião, o importante é encontrar um jeep que está com todas as peças: mecanica, lata, pneu, capota, bancos, etc... ( a cada ano que passa fica pior, só se encontra sucata ).

jeep tem desde 1942 a escolha do ano (cj2a, cj3a, cj3b, cj5, cj6) vai muito do gosto, mas quanto mais antigo, mais caro é, e mais dificil de encontrar algumas peças... o cj5 é mais fácil de encontrar peças.

Mas como eu sempre digo, o importante é ser 4x4...

estou te mandando a fotos de alguns jeeps, pra vc conhecer os modelos...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cj61966_198.jpg   -cj5_main_182.jpg   -cj3b_main_132.jpg   -cj2a_main_111.jpg   -civilianjeeps2001lineup_342.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Bacana esta fotos com todos os CJ´s.

E acrescentando uma pergunta...

O motor do GPW, CJ2A e CJ3A é o mesmo?

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    O motor do GPW, CJ2A e CJ3A é o mesmo?
    Sim, este três tinham o motor Go Devil 4cl. (continental), já o cj3b foi potencializado e o motor ficou maior e chamou-se Hurricane 4cl.. Por isso o capo subiu e ficou com o aspecto de "cara de cavalo".

Alguns cj5 sairam com motor hurricane 4 cl., mas a grande maioria é o BF 6cl., depois veio OHC.

Que eu me lembre é isso...

[]'s

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    entaum qual a diferença do CJ2A para o CJ3A?

SDS
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Nicolas,

Vamos por partes:

Ano do jeep não importa muito, a menos que você queira mantê-lo original:
    O que importa, mais por gosto que por funcionalidade, é o modelo, CJ2, CJ3a/b, CJ5 e CJ6. Isso o pessoal acima já explicou.
    Os mais antigos além do motor 4cc tem eixo canela-fina. Acho esse item importante de ser verificado, esses eixos são mais frágeis que o canela-grossa e tem uma manutenção um pouco mais trabalhosa. Do restante, se for para sempre evoluir, não se apegue muito no detalhe do motor, câmbio etc, com certeza vai trocar tudo. A menos que vai mantê-lo original, se for esse o caso, descarte os 4cc Hurricane, são mais fracos, principalmente se comparado ao 6cc.

Chassis.
    Como o pessoal disse, jeep sem solda é igual a enterro de anão. O importante é ter a solda bem feita, bem acabada sem ser grosseira. Se tiver mal feita indica serviço porco e, evidentemente, sem métodos adequados. Claro, se tiver um cheio de soldas, evite-o.
    É mais importante verificar se o chassis está alinhado, tanto transversalmente quanto longitudinalmente.

Isso é o básico, tem muitas outras coisas importantes para se avaliar, mas tudo depende de como você pretende deixá-lo depois de comprado.

Eu preferi pegar o meu com poucas adaptações e fazê-las posteriormente para ficar do jeito que pretendo, ao invés de pegar um pronto para não fazer nada. Os cheios de adaptações certamente lhe trará mais dor de cabeça, até porque adaptação mal feita sempre traz problemas.

Bom... é isso, estendi um pouco, mas espero que possa clarear um pouco suas dúvidas. 8)

[s] opinados,

Citação Postado originalmente por Fabio Cortez
    entaum qual a diferença do CJ2A para o CJ3A?

SDS

1A

so pra completar entao , quando e o enterro de anão ? meu jeep nunca vez solda no chassi .... pra falar q n vez a 1 foi minha , nos suportes dos amortecedores , q estavam rachando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem