Freddy
Uma pergunta, vc quebrou as pontas de eixo com o motor opala 4 cilindros, ou motor 4.4, ja que vc colocou os dois motores na assinatura
valeu
Versão Imprimível
Soldar planetárias é péssimo. A função diferencial do eixo deixa de existir.Pra quebrar é um passo.Ou coloca um bloqueio de uma marca boa, ou não faça nada.
Basta entender um pouco de como funciona um diferencial para não soldar as planetárias.
Quanto ao guincho ou bloqueio, depende do gosto de cada um.O mais racional seria o guincho.
[]´
Entre bloqueio e guincho, vai de guincho com certeza, pois aquele cara que atola e tem que depender dos outros pra tirar do enrosco as vezes se torna o cara "chato". Mas de bloqueio recomendo full lock da ensimec, não tem erro bloqueio bom mesmo, só tem que se acostumar com o clack clak nas curvas...hehehe
Não tenho bloqueio nen guincho, mais sou bem mais investir em um guincho de responsa, tem muito mais "utilidade", além de dar um up-grade na estética do veiculo.
:pipoca::pipoca::pipoca:
Acho que a decisão de colocar um bloqueio ou guincho deve ser com o intuito de ajudar as pessoas e poder sair de apuros tbm.
Mas na minha opinião, não está no espírito de verdadeiro jipeiro achar que ajudando os outros poderá julgá-lo de "chato", então ande sozinho. Esses que assim julgam não sabem nada de andar em comboio ou espírito de equipe...
Cuidado prá não confundir "Espirito jipeiro" com abusar da boa vontade alheia, porque existe uma linha muito tênue entre as duas situações. :concordo:
Mas voltando ao assunto do tópico... Na minha opinião, antes de se preocupar com guincho ou bloqueio, a viatura tem que ter a mecânica em perfeita condições. O segundo passo é pneus e suspensão, prá depois instalar o guincho e depois o bloquieo.
[]´s
O que eu quis dizer é que nem todos tem dinheiro $$$ :dance: para colocar guinchos e blocantes e nem por isso acho que não possam fazer trilhas pq precisarão ser guinchados e assim considerados chatos. Acho que ninguém vai encalhar só para "abusar" da ajuda de outro jipeiro.
Há até 10 anos atrás quem tinha guincho era magnata e nem por isso não se faziam trilhas com espirito jipeiro (enfrentar as trilhas em grupo) !!
Não estou criticando, é somente uma humilde opinião de quem tem guincho e não se sente "abusado" por ajudar quem não tem... "o chato" :concordo:
Concordo, mas infelizmente nem sempre é assim. Eu acho que ninguem deve ser proibido de fazer trilha, mas deve procurar fazer trilhas adequadas ao nivel de preparo do seu 4x4, mesmo tendo guincho e bloqueio, isso não quer dizer que é possivel enfrentar qualquer situação.
Uma coisa é fazer uma trilha com um grupo onde o nivel de preparo dos carros é similar e adequado as dificuldades da trilha, outra bem diferente é ir para a trilha com um grupo onde o seu 4x4 não está preparado para enfrentar o nivel de dificuldade que vai encontrar e com certeza vai precisar de muita ajuda prá completar a trilha, isso se não quebrar e tiver que ser rebocado o resto da trilha. Nesse caso, vale mais a pena ir de Zeca, vai ser mais útil ao grupo, vai se divertir, vai poupar seu equipamento e gastos desnecessáiros e não vai atrapalhar ninguém.
Infelizmente já ví por diversas vezes pessoas que não tinham seus carros preparados para enfrentar uma trilha pesada (preparado em termos de equipamentos e de manutenção) e mesmo assim teimaram em ir, o resultado sempre foi quebras, tempo perdido, por vezes atos inseguros, entre outras consequências. Cansei de ver amigos que não tinham $$$ prá comprar um guincho pq gastavam o que podiam e o que não podiam consertando o jipe após voltarem de trilhas que não estavam preparados para fazerem. Sacou a diferença ????
Em um grupo é normal e se espera que um ajude o outro, ninguém está livre de atolar, de ter uma quebra ou até mesmo sofrer um acidente e que precise da ajuda dos amigos, e ai sim todos tem a obrigação de ajudar, isso eu entendo como sendo o verdadeiro Espirito Jipeiro, mas com responsabilidade e coerência por parte de todos. :concordo:
[]´s
PS: Desculpem o Offtopic.
Ronaldo...
Ok, com esses seus argumentos concordo com seu ponto de vista se referindo a pessoas que não sabem diferenciar os níveis de dificuldade de uma trilha. :concordo:
Com relação ao tópico, não tenho bloqueio, mas tenho uma dúvida sobre qual é melhor bloquear dianteiro ou traseiro ($$$ só para 1)? E pq tecnicamente ?
[]s