x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Agradecimentos: 0

Vedação do Jeep para iniciantes

Olá, galera!

Tenho um CJ5 1959 e gostaria de tirar umas dúvidas sobre vedação para poder entrar com o meu Jeep na água. Li vários tópicos sobre o assunto, mas, como sou novato, estou precisando, na verdade, de uma "visão geral", ou melhor, um resumo do que precisa ser vedado na viatura.

Enfim, para tornar meu Jeep (q tem motor original) um "anfíbio" , quais os passos básicos para vedar TUDO que precisa?

Muito obrigado! Abraços a todos!

ReisOR

Oque eu posso te ajudar é.

- Vedar o distribuidor. Donatti4x4 tem o protetor.

O resto eu gostaria de saber tbm! hehe

Panela de pressão no distribuidor, elevar os respiros dos diferenciais e câmbio, tampa do óleo e vareta do óleo, vedar caixa seca.

[]s

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    não que eu use, mas:

- respiros dos diferenciais e caixa
    - tampa do tanque de gasolina
    - ventiação do carter

[ ] s

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Mais importante que "vedar" é saber passar por trechos alagados e por mais que se faça, nunca vc terá um veículo "anfíbio" nas mãos, o tempo gasto nesta passagem e o nível dágua que se está cruzando é muito importante.

Tenha certeza da condição dos retentores dos diferências, transferência, câmbio e principalmente do motor.

Aí sim vc pode providenciar os respiros (dos diferenciais, câmbio, transferência, tanque de combustível e do motor todos ligados a um Snorkel) como os colegas acima já mencionaram e se for a gasolina ainda deve providenciar um isolamento da centralina se for injeção ou do distribuidor (panela de pressão) e demais partes elétricas caso contrário.

Se o seu jeep for baixo, verificar a tampa de combustível se for do tipo com respiro vc deve mudar para o tipo sem respiro (após providênciar o respiro do bocal ligado ao snorquel).

Lembre-se com correnteza o nível dágua tem que ser menor e importante nunca ficar atravessado.

Mesmo com todos os cuidados, sempre após uma travessia é bom verificar a qualidade do óleo dos diferênciais e caixas de transferência e marcha. 8)

No mais é adrenalina pura.

[]s

Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Valeu mesmo pelas dicas!!!

Mais uma dúvida... Lendo sobre esse assunto, acho que vi algumas pessoas falando em vedar a embreagem (e acho que o freio também) por causa de barro ou água que podem entrar e travá-los Isso existe mesmo? Dá pra vedar?

Valeu de novo!

ReisOR

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Embreagem dá (em termos)... já freio não...
    Cara, muita coisa você aprende só fazendo mesmo (geralmente na trilha sempre tem alguém mais experiente que possa orientar), veja os tópicos que existem no Técnicas de Condução aqui do Fórum que tem muita coisa sobre transpor alagados etc...
    Freios, sempre que você fizer uma trilha que tem muito poço de lama o ideal é abrir e limpar... Atravessar água molha as lonas então após atravessar fique atento ao funcionamento (ou não-funcionamento ) deles.

Mas deixo a dica, se por acaso você morrer o Jeep numa poço de lama profundo ou água alta. Não pise na embreagem, se fizer isso você vai ficar sem ela. Espere alguém puxar ou dê partida com a marcha engatada. 8)
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    21/11/2008

Smile

Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Panela de pressão no distribuidor, elevar os respiros dos diferenciais e câmbio, tampa do óleo e vareta do óleo, vedar caixa seca.

[]s

Gostaria de saber com q funciona essa panela de pressão??? e aqui na minha cidade o pessoal me disse pra não usar pq ela soua por dentro e começa a encomoda, eles apenas colocão um esprei desencravante dentro da distribuição e pronto, mas vejo q a maioria do pessoal aqui do forum fala na panela de pressão, comoq faço uma dessas???? todas dicas q vierem serão bem vindas obrigado des de jah...

Prezados... não tenho pretensões submarinas, mas pensei em colocar respiros elevados. Entretanto não estou encontrando que tenha para vender. Alguma dica ?

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post

[]s

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL

Panela De Pressão???

Amigos, saudações.
    Na MINHA opnião, PANELA DE PRESSÃO é uma ferramenta ultrapassada e sua aplicação superada.
    Dá mais trabalho que resultado, e o tema já foi bem discutido aqui.
    Lembro que jeep não é submarino, e para ultrapassar alguns alagados TRANSPONÍVEIS basta que a tampa do distribuidor esteja bem posicionada e fechada, e que por dentro dela se aplique generosamente um spray de qualquer "desengripador" desses existente no mercado do tipo White Lub ou similiar, que deverá ser aplicado também nos cabos e velas (externamente) como se fosse uma impermeabilização.
    Venho usando assim e não me lembro de ter ficado na água por causa de distribuidor molhado ou suado, ou coisa parecida com cabos e choques térmicos.
    Mais que isso, sugiros uma pesquisa sobre o DIS.
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

Usuário
    Entrada
    21/11/2008
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Amigos, saudações.
    Na MINHA opnião, PANELA DE PRESSÃO é uma ferramenta ultrapassada e sua aplicação superada.
    Dá mais trabalho que resultado, e o tema já foi bem discutido aqui.
    Lembro que jeep não é submarino, e para ultrapassar alguns alagados TRANSPONÍVEIS basta que a tampa do distribuidor esteja bem posicionada e fechada, e que por dentro dela se aplique generosamente um spray de qualquer "desengripador" desses existente no mercado do tipo White Lub ou similiar, que deverá ser aplicado também nos cabos e velas (externamente) como se fosse uma impermeabilização.
    Venho usando assim e não me lembro de ter ficado na água por causa de distribuidor molhado ou suado, ou coisa parecida com cabos e choques térmicos.
    Mais que isso, sugiros uma pesquisa sobre o DIS.
    []s
    esse desengripador eu passo por dentro e por fora (destribuição e cabos de velas)???? ouvi fala tambem em passa o desengripador por dentro e graxa branca por fora, essa eh uma boa ideia???? então eh melhor descartar a ideia de panela de pressão,
    obrigado!!!

Usuário
    Entrada
    21/11/2008
    Citação Postado originalmente por sapo_bonatto Ver Post
    esse desengripador eu passo por dentro e por fora (destribuição e cabos de velas)???? ouvi fala tambem em passa o desengripador por dentro e graxa branca por fora, essa eh uma boa ideia???? então eh melhor descartar a ideia de panela de pressão,
    obrigado!!!

ninguem pra dar uma opinião????

abraço!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem