x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Agradecimentos: 0

Vedação do Jeep para iniciantes

Olá, galera!

Tenho um CJ5 1959 e gostaria de tirar umas dúvidas sobre vedação para poder entrar com o meu Jeep na água. Li vários tópicos sobre o assunto, mas, como sou novato, estou precisando, na verdade, de uma "visão geral", ou melhor, um resumo do que precisa ser vedado na viatura.

Enfim, para tornar meu Jeep (q tem motor original) um "anfíbio" , quais os passos básicos para vedar TUDO que precisa?

Muito obrigado! Abraços a todos!

ReisOR

Oque eu posso te ajudar é.

- Vedar o distribuidor. Donatti4x4 tem o protetor.

O resto eu gostaria de saber tbm! hehe

Panela de pressão no distribuidor, elevar os respiros dos diferenciais e câmbio, tampa do óleo e vareta do óleo, vedar caixa seca.

[]s

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    não que eu use, mas:

- respiros dos diferenciais e caixa
    - tampa do tanque de gasolina
    - ventiação do carter

[ ] s

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Mais importante que "vedar" é saber passar por trechos alagados e por mais que se faça, nunca vc terá um veículo "anfíbio" nas mãos, o tempo gasto nesta passagem e o nível dágua que se está cruzando é muito importante.

Tenha certeza da condição dos retentores dos diferências, transferência, câmbio e principalmente do motor.

Aí sim vc pode providenciar os respiros (dos diferenciais, câmbio, transferência, tanque de combustível e do motor todos ligados a um Snorkel) como os colegas acima já mencionaram e se for a gasolina ainda deve providenciar um isolamento da centralina se for injeção ou do distribuidor (panela de pressão) e demais partes elétricas caso contrário.