x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/01/2005
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Muitas dúvidas...




    Acabei de tirar o jipe da oficina depois de 1 ano e meio de enrolação do mecanico. Decidi consertar os defeitos por conta propria, gostaria de pedir a opnião de vcs.

    1-Meu velocimetro (novo,zerado) não marca a temperatura nem o combustivel.

    2-Meu jipe vive morrendo, gostaria de saber como posso lavar o tanque de combustivel (1 ano e meio encostado numa oficina).

    No meu jipe tem um motor ap 2.0 2000 do santana, o velocimetro parace que marca uma velocidade abaixo do normal, alguem sabe regular?

    obrigado pelas opnioes.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Charles,

    Bem vindo ao fórum .... e quantos aos problemas vamso por partes :

    1-Meu velocimetro (novo,zerado) não marca a temperatura nem o combustivel.
    Na parte de trás do velocimetro tem os encaixes para parafusar a fiação do marcador de temperatura e combustível, vc já verificou se a fiação tá ligada e da forma correta ?? prá fazer um teste rápido prá saber se o sensor de temperatura tá ruim ou se é o marcador faz o seguinte, retira o fio do sensor e aterra ele, o ponteiro do marcador deve chegar na indicação da temperatura máxima, se isso não acontecer pode ser fiação desligada ou ligada errada ou faltando algum aterramento.

    2-Meu jipe vive morrendo, gostaria de saber como posso lavar o tanque de combustivel (1 ano e meio encostado numa oficina).
    Tem certeza que o problema é só sujeira no tanque ??? Pode ser carburador, vela, cabos, platinado, tampa do distribuidor ou até mesmo problema no respiro do tanque. Se o tanque estiver começando a apresentar problemas de corrosão, o melhor mesmo é trocar.

    No meu jipe tem um motor ap 2.0 2000 do santana, o velocimetro parace que marca uma velocidade abaixo do normal, alguem sabe regular?
    Que medida de pneus você tá usando?? Se os pneus forem maiores que os originais do jeep, o velocímetro vai estar marcando menos que a velocidade real, prá resolver isso tem três altenativas:

    1- Usar pneus do diâmetro iguais aos originais do jeep
    2- Levar em uma oficina que conserte velocímetro e pedir prá aferir.
    3- Comprar umTotem mini trip que nunca mais vc vai ter problemas com velocímetro.

    Espero ter ajudado um pouco, as dicas que eu te dei são bem básicas, mas é melhor ir no básico primeiro antes de tentar complicar, se não resolver, grita aí que sempre tem alguém prá ajudar.

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/01/2005
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Ronaldo pela ajuda.

    O marcador de velocidade está ok, os pneus sao originais.

    Eu testei o medidor de temperatura esta funcionando, eu aterrei e ele funcionou como vc disse. Então eu tirei duas fotos do temostado (se esse for o nome).

    Ai está a ligação do velocimetro com o temostato.
    p.s.não repare no rombo do altenador



    Quanto ao desempenho fraco do motor vou começar inspecionando o tanque. Mas um amigo me disse que era a marcha lenta do carburador que estava com problemas. O motor quando fica parado fica desligando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1010009_128.jpg   -temostato_174.jpg  

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Charles,

    As fotos não aparecem.....

    []´s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/01/2005
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Desculpa, foi falta de experiencia.
    Já ajeitei as fotos.

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Charles,

    Se você aterrou o fio do sensor e o marcador funcionou, então oproblema deve estar no sensor mesmo, esse sensor você acha em qualquer auto peças e não deve ser caro. Já o marcador de combustível, pelo que me lembro, existem marcadores que trabalham com 5 volts e outros com 12 volts, dependendo do caso tem que colocar um regulador de tensão mas não sei como isso funciona porque no meu CJ não uso o marcador original.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade