x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    03/06/2003
    Agradecimentos: 0

Segundo tanque interno

Meu CJ tem carroceria de fibra e não tem a caixa de ferramentas.
    Sobra um volume considerável sob o banco do passageiro.
    Tenho intenção de instalar um tanque de inox no local, independente do original, com entrada e indicador de nível próprios.
    A comutação entre os tanques poderia ser feita por meio de uma solenóide NF (ou manual mesmo) conectada na sucção da bomba de gasolina.
    Alguém já tentou ou viagei na maionese?

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1
    Olá amigo.

Bem, havia um tópico por aqui com alguns companheiros querendo fazer um tanque em inox e tal. Achei meio caro os valores q eles estavam comentando, e acabei por ter uma solução caseira, que me trouxe bons resultados à um custo relativamente baixo, e infinitamente menor que os que eles comentavam.
    Utilize a URL da minha assinatura e veja as fotos de minha adaptação do segundo tanque dentro do jeep, porém, este segundo tanque é um outro original...
    Mandei soldar um cano de 1,5' de cobre no canto inferior traseiro de cada um dos tanques, fiz dois furos no assoalho do jeep e uní os 2 tanques via mangueira, presa por braçadeiras, além, é claro, de fechar o gargalo original de entrada de combustível.
    Nas fotos ainda não constava, porém, tive que mandar soldar um respiro no segundo tanque, com um pequeno cano de cobre tb, que tivesse sua boca com nível superior ao tanque.
    Pronto, meu problema está resolvido. Veja lá no álbum e veja se te ajuda...

[]s

Caio

Usuário
    Entrada
    03/06/2003

Segundo tanque

Caio,

Acho que é o que eu estava pensando.
    Vou manter as saídas para a bomba independentes uma vez que pode acontecer do jeep ficar um tempo mais longo com um dos tanques cheio e comprometer a qualidade da gasolina.
    No mais as suas dicas foram 10.
    Valeu!

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Gostei dessa adaptação, eu não havia visto esse tópico por aqui...

não fica sobrando gasolina no segundo tanque ? porque o segundo está na mesma altura do primeiro... essa mangueira que liga os dois fica em que altura ?

Onde exatamente fica esse respiro do segundo tanque ?

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Olá pessoal...

Então, pelo que ví, não fica sobrando combustível no segundo tanque não, pq a ligação entre os 2 é por baixo (verei se tiro algumas fotos).
    O respiro do segundo tanque, vc colocando o tanque em seu lugar no jeep, fica o canto direito superior, na parte de trás... vejo se consigo tirar uma foto pra ilustrar melhor.
    O único porém, é que na hora de abastecer, tem que colocar o combustível mais na maciota, pq senão o respiro não tem tempo de jogar o ar pra fora do 2º tanque e aparenta estarem cheios, mas depois de segundos o combustível começa à baixar novamente.
    Achei q foi uma vaza minha, mas fiquei sabendo com o frentista que em caminhões que tem 2 tanques acontece o mesmo.
    Infelizmente ainda não pude fazer maiores testes com o combustível, pois acabei de instalar e fui viajar qdo me ocorreu um problema com rolamentos e o jeep está encostado na oficina, mas mesmo assim eu rodei (entre até onde fui e volta pra SP) uns 300km, o que mostra q o segundo tanque entrou em ação, pois com 1 só eu não chegaria às esta kilometragem.
    Quando retirar o jeep da oficina, realizarei maiores testes...

[]s

Caio

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Não seria o caso de retrabalhar esse respiro ?

Quando abastece você enche o primeiro tanque e ele passa para o segundo ou você tem que encher os dois ?

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    O combustível passa automaticamente pro segundo tanque...
    Creio que com um respiro maior, isso de ter q abastecer mais vagarosamente acabe, mas minha idéia atual é de fazer outra ligação, igual à que eu fiz por baixo, só que por cima, para que fique apenas de respiro entre os dois mesmo.
    Com um diâmetro de 1pol ou um pouco mais, acho q este problema resolve-se...
    O problema é que eu não queria deixar exposto. Tenho que quebrar mais um pouco minha cabeça pra achar a solução ideal...

[]s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Caio, agora eu lembrei de uma coisa obvia, perde-se a caixa de ferramentas original... BUAÁÁÁÁÁÁÁÁ...

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Eu tinha exatamente essa intenção, mas um monte de gente me dizia aqui no forum que eu iria ter que colocar uma válvula unidirecional, uma chave para passar de um tanque para o outro, etc...

Não entendia porque, afinal sendo vasos comunicantes, o nível dos dois fica sempre igual. Enchem e esvaziam juntos não?

Você colocou desborbulhador para compensar em curvas longas ou com o Jeep inclinado, quando a gasosa vai toda para um dos tanques?

E o cheiro, como ficou?

legal esse topico, vo fica só observando

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Olá Marcelo e amigos.

Os tanques enchem e esvaziam simultaneamente, não ví problemas nisso não...

O desborbulhador eu não coloquei ainda pq a urgência de instalação era pra uma viagem on-road (foi tudo muito corrido e em cima da hora), então nem houve a necessidade imediata, mas assim que voltar da oficina, estarei instalando o desborbulhador, que aliás, estamos discutindo em outro tópico, e farei uma comunicação entre os 2 tanques por cima também, não com a finalidade de troca de combustível, mas de respiro, para que o abastecimento seja normal e não pausado como é atualmente.

Não houve o cheiro do combustível dentro do CJ, pois no cano do respiro eu coloquei uma mangueira e a mesma está com sua saída pra fora do jeep.

Vou ver se tiro algumas fotos do que estou falando e depois posto aqui...

[]s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Caio, você fez a caixa de ferramentas em outro lugar ? é que no jeep já não tem lugar para nada, se tirar a caixa de ferramentas acabou... só sobra o porta-luvas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem