x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    2a Marcha escapando




    Fala Pessoal,

    Como sou novo aqui no Forum, creio que este item já foi discutido anteriormente, mas não achei nada..

    Tenho um M38A1 1955 com câmbio original 3 marchas (1a seca).
    De uns tempos para cá, quando utilizo a 2a marcha como freio-motor (por exemplo descendo uma ladeira em 2a marcha, sem acelerar), a mesma escapa, voltando a alavanca para a posição neutro.

    Quando utilizo a mesma marcha, só que acelerando, ela se comporta normalmente, e também é engrenada normalmente. Ou seja, o problema é só quando eu tiro o pé do acelerador.

    Alguém sabe o que pode ser isso, e uma mínima ideia de quantas L$ possa custar?

    Abraço a todos
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #2
    Luciano,

    num CJ2A de um amigo meu, quando eu usava a primeira durante muito tempo em subidas longas, ela escapava para o neutro tb. Me falaram que pode ser os dentes da engrenagens que estão gastos. Dê uma olhada, se for isso, acho que o melhor seria trocar as engrenagens mesmo.

    A[]s
    Márcio

  • #3
    Fala Marcio,

    Me falaram que poderia ser o sincronizador também.

    Eu queria ter uma ideia de quanto possa sair $$$$...

    []'s aguardando a $$$ facada
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #4
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    O meu Jeep tb ta acontecendo isso...so que com a primeira. Minha caixa é de 4 marchas willys. Também gostaria de saber do que se trata.

    sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #5
    o meu tb as vezes acontece isso .... o q será ? pula a 1 e a segunda marcha . tanto q quando desço algo de segunda eu fico segurando a alavanca ....


    []´s saltitantes . (Sou hetero ta ! ) heuheuheu

  • #6
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    388
    Agradecimentos: 0
    a minha num fica nem se segurar a alavanca....mas acelerando ela vai normal...vai entender...

    sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #7
    Ai galera me desculpe pela franqueza mais o cambio willys é uma grande porcaria, isso é lógico se comparado aos câmbios de hoje, e se tiver que trocar peças então pode esquecer porque na há dinheiro que agüente, minha sugestão troque o cambio.
    Estes sintomas que vcs descreveram pode ser conjunto sincronizador ou engrenagens gastas ou ainda uma doença grave do cambio Willys o cambio todo.
    Eu sei que deve ter muita gente morrendo de ódio de mim agora mas só estou sendo sincero, o problema do cambio willys é falta de rolamento e robustez para agüentar um motor com torque igual ao do BF 161 .

  • #8
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kbrito
    o problema do cambio willys é falta de rolamento e robustez para agüentar um motor com torque igual ao do BF 161 .
    imagina um 4.1 ou no meu caso um 4.9.
    no bf , 4cc ate que vai, mas a partir dai nao tem mais jeito.
    mas tenha em mente que tudo no jeep quebra a começar pelo bolso.

    []´s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    aproveitando o topico

    Eu tenho um jipe cj5 desmontado e estou na duvida entre dois motores que tenho em casa um Bf e um de opala 4cc (precisa fazer), tenho um cambio 3 marchas original (que tbm escapa a segunda) e tenho um clarck zerado (um grande, de f4000, eu acho), fiquei sabendo que da pra colocar o cambio do chevette no jipe!!!
    A duvida é a seguinte, qual a melhor configuração para um jipe que alem de trilhas leves vai servir para tirar jet-ski e lancha da agua em uma represa?? ele vai precisar subir morro , mas isso a reduzida resolve!!
    Eu preciso de um conjunto confiavél!!! alguem pode me dar uma luz!!!
    ps: num posso gastar muita grana.

  • #10
    Eu pretendo manter a caixa 3 Marchas, pois estou mantendo ele todo original (sei que isso tb irrita uma galera).
    Como o meu motor é o Hurricane-4 , pelo menos não tenho que me preocupar em ver engrenagens voando...

    []'s ainda com dúvidas
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0

    Re: aproveitando o topico

    Citação Postado originalmente por Gustavo Sobreiro
    Eu tenho um jipe cj5 desmontado e estou na duvida entre dois motores que tenho em casa um Bf e um de opala 4cc (precisa fazer), tenho um cambio 3 marchas original (que tbm escapa a segunda) e tenho um clarck zerado (um grande, de f4000, eu acho), fiquei sabendo que da pra colocar o cambio do chevette no jipe!!!
    A duvida é a seguinte, qual a melhor configuração para um jipe que alem de trilhas leves vai servir para tirar jet-ski e lancha da agua em uma represa?? ele vai precisar subir morro , mas isso a reduzida resolve!!
    Eu preciso de um conjunto confiavél!!! alguem pode me dar uma luz!!!
    ps: num posso gastar muita grana.
    Gustavo,

    Na minha opinião, eu colocaria o motor do Opala, mesmo tendo que fazer, as peças dele não são muito caras e ficaria com um motor muito bom e zerado (eu tenho um a álcool instalado) , já o BF se tiver que abrir prá mexer o bolso sofre !!!! Quanto ao câmbio, se der prá colocar o clark melhor, mas aí vai dar um pouco mais de trabalho prá adaptar, mas se der, vale a pena. De acordo com o uso que você disse que vai fazer do seu jeep, antes de escolher o motor e o câmbio precisa ver se o conjunto vai combinar bem com a relação dos diferenciais, mas acho que 8x43 ou 9x44 vai ficar bom em questão de força, não velocidade, dependendo do ano de fabricação e se for original, provavelmente o seu jeep deve ter uma das duas.

    []´s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/05/2004
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Fala Ronaldo!!!
    Então, meu jipe é ano 64 e o cambio é clark 240f
    "eu colei isso aqui de outro tópico"
    Caixa de marchas Clark 240FS (capacidade para 3,2 L de óleo):
    - 1ª - 5,83:1
    - 2ª - 2,85:1
    - 3ª - 1,56:1
    - 4ª - 1,00:1
    - Ré - 5,35:1

    E em outro tópico o Kerosene falou deste cambio:
    Possuo um cambio desse, com motor GM151, e caixa de tração da Toyota Bandeirante, eu saio de 2ª em qualquer morro da minha cidade.
    A Primeira dele é bem reduzida, e a 4ª é 1:1 , é na minha opnião o mais robusto e o que melhor se encaixa a um jeep.

    To querendo usar este cambio mesmo!!! só que ele é meio grande!!! eu adquiri de uma loja no rio que comprou do estoque da engesa!!
    Será que vai caber??? esse fim de semana eu vou tirar foto do famigerado!!
    POR FAVOR, Não me Abandonem, preciso montar este jipe logo!!

    Num quebra nunca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 1 marcha escapando na Band
      Por MITROTO no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/11/2014, 23:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade