x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

DH de landau - Bomba eletro-hidraulicar

Vamos lá galera, seguindo as maluquices bioônicas que estamos inventando surgiu uma dúvida rapida, acho que o leopoldo é o mais indicado mas quem puder ajudar agradeço!

Bom, a duvida é referente a caixa hidro do landau, pois estou colcoando uma bomba eletro-hidraulica para movimentar elea ligada ao alternador, blz até ai tudo bem...

Aidéia é que o ssitema será integrado com sensor de velocidade e vou degradar o fluxo de da bomba eletro hidraulica pelo controle da RACE de velocidade...

Por fim objetivamente falando o que me preocupa se a caixa de DH do Landau não vai se arrebentar toda com o fluxo diminuido para gerar o efeito "progressivo"

o que acham??

Leopoldo help!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Rubensx, vamos aguardar o pronunciamento do Leopoldo, mas a meu ver o unico incoveniente é a caixa fazer aquele barulho caraceristico de quando o oleo hidráulico tá baixo.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    pois é ao meu ver tb seria o unico incoveniente mas que a idéia é duca principalmente para resolver aquele problema de direção hiper-mole com a caixa do landau que é bem parruda!

As vezes na cidade ser bem mole é legal, na trilha tb mas na estrada :-/
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    A ideia é boa, tem que ver se num vai prejudicar a caixa.
    Eu já tive Landau e o negocio é de dar medo em estrada, isso numa banheira de 2 toneladas, 6 metros e relativa boa estabilidade, creio que em jeep a coisa fique mais feia ainda...ehehehe.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    A ideia é interessante.

O barulho é causado não pela caixa e sim pela bomba.

Ao diminuir o fluxo, a direção deve ficar progressivamente mais "dura".

Não deve causar dano à caixa com ela em movimento, supondo que o fluxo não vai chegar a zero, e isso é obvio que vc vai cuidar pois a vazão não necessita e não deve chegar a zero em alta velocidade, inclusive porque vc teria possível problema de manobra de emergência. E é obvio que vc vai calibrar esse fluxo para o minimo necessário para alta velocidade e o máximo = normal em velocidade baixa. E vc não vai esquecer que ela não é uma hidráulica e sim uma Servo Assistida.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    A ideia é interessante.

O barulho é causado não pela caixa e sim pela bomba.

Ao diminuir o fluxo, a direção deve ficar progressivamente mais "dura".

Não deve causar dano à caixa com ela em movimento, supondo que o fluxo não vai chegar a zero, e isso é obvio que vc vai cuidar pois a vazão não necessita e não deve chegar a zero em alta velocidade, inclusive porque vc teria possível problema de manobra de emergência. E é obvio que vc vai calibrar esse fluxo para o minimo necessário para alta velocidade e o máximo = normal em velocidade baixa. E vc não vai esquecer que ela não é uma hidráulica e sim uma Servo Assistida.
    era isso que queria ouvir, pois é acredita que posso controlar isso pela injeção eletronica? eheheheh é isso que quero fazer o sensor de volocidade vai acionar na velocidade "x" um dos servos e "degradar" o fluxo da bomba eletro-hidráulica

vamos ver o que sai

obrigado pela dica leopoldo!!!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Rubens, como vc vai variar a pressão da bomba? Vai fazer um PWM para controlar a velocidade do motor elétrico ou uma válvula de fluxo com controle proporcional?
    Abç

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0
    a ideia é boa, afinal ao otimizar o uso da bomba
    economiza potencia para outras coisas. (será este o objetivo?)
    ou fazer com que fique menos sensivel e oscile menos?

o "mestre" leopoldo, aprovou tbm e deu o parecer tecnico.

mas eu estava pensando "SE" fosse eu na situação de direção deste jeep.
    Acho que eu me embananaria, pois em algums momentos a direção estará leve, em outros pesadas.
    Principalmente em rodovia, veiculo alto, grande velocidade....manobra de emergencia.... o risco de (no meu caso) errar a manobra por estar acostumado a uma direção mais mole acho que seria grande.

(desculpem se falei besteira, meu nivel tecnico ainda é bem basico)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    a ideia é boa, afinal ao otimizar o uso da bomba
    economiza potencia para outras coisas. (será este o objetivo?)
    ou fazer com que fique menos sensivel e oscile menos?

o "mestre" leopoldo, aprovou tbm e deu o parecer tecnico.

mas eu estava pensando "SE" fosse eu na situação de direção deste jeep.
    Acho que eu me embananaria, pois em algums momentos a direção estará leve, em outros pesadas.
    Principalmente em rodovia, veiculo alto, grande velocidade....manobra de emergencia.... o risco de (no meu caso) errar a manobra por estar acostumado a uma direção mais mole acho que seria grande.

(desculpem se falei besteira, meu nivel tecnico ainda é bem basico)

Então no caso o objetivo maior é não ser tão perigoso em alta velocidade que uma manobra muito rápida por estar muito mole a direção pode ser fatal (a roda virar muito rapido e causar uma capotagem ou desestabilizar a trajetória).

Lembrando que não é no 8 ou 80 é gradual isso, usando um PWM que pulsa em porcentagem de energia oscilando a "potência" da bomba eletro-hidraulica e degradando gradualmente a quantidade de oleo que vai rpa caixa de direção e com a velocidade seria bem gradual e logico que não endurecendo de vez apenas um pouco mais para melhorar a segurança nas estradas...

Exemplo, qualquer "reladinha" no volante em alta velocidade sua trajetoria muda muito rapido, se a direçãoe stiver muito mole, apenas uma pedra ou buraco vai alterar sua trajetoria e talvez virar muito o volante podendo causar um baita acidente.

Enfim é um pouco de preciosismo, mas provavelmente sua explorer tem esses sistema de progressiva e você nunca notou
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Rubens, como vc vai variar a pressão da bomba? Vai fazer um PWM para controlar a velocidade do motor elétrico ou uma válvula de fluxo com controle proporcional?
    Abç
    então rafa a RACE tem PWM interno na real ela possui 3 saidas de pwm sobrando 1- bomba de combustivel outra pretendo acionar uma bomba de oleo e essa ultima pra caixa de direção

só está me faltando TEMPO pra fazer isso, e claro a bomba eletro hidraulica que é um pouco cara
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Entretanto,

Para a sua finalidade, poderia pensar em uma restrição ao movimento, proporcional à velocidade, na forma de um freio de atrito (não tão bom) ou restrição hidraulica (melhor) em vez de diminuir a vazão da bomba.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Entretanto,

Para a sua finalidade, poderia pensar em uma restrição ao movimento, proporcional à velocidade, na forma de um freio de atrito (não tão bom) ou restrição hidraulica (melhor) em vez de diminuir a vazão da bomba.
    você sugere algo que "estrangulasse" a passagem do óleo eletronicamente mas continuasse a pressão da bomba e tudo?

não seria prejudicial à bomba isso? ou seria melhor?

hummmm pensando no que é melhor pra não zoar com uma bomba eletro-hidraulica cara!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem