Luiz, vc abriu esse motor antes de começar a acender a luz do óleo? Mexeu no comando ou mancais? ou a luz começou acender do nada?
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Amigo, isto da pra dizer que é bem comum acontecer nos bf's.....
podem achar uma solução gambiarra, mas funciona, e duvido alguem me dizer que o filtro de oleo do bf não é só ''para ingles ver''...........:oops:
meu velho tem feito muito disto em todos os anos de serviço dele......apenas izole o filtro de oleo do motor como ele é by pass, não é muito util e com um motor la pelas tantas não quer dizer nada, e a pressão do oleo ja sobe um pouco, eu acho muito melhor izolar o filtro de oleo ao invez de rodar sem pressão do oleo........
boa sorte.......:torcendo:
Boa tarde, estou tendo problema constante de vazamento pelo filtro de oleo do meu cj3, acredito q a borracha de camera de ar, amolece ao aquecer e acaba vazando oleo, e o anel que vem junto com o filtro não veda, alguem tem alguma sugestão ?
Olá spgarcia!
Já lí que este problema é frequente!
No último encontro coincidentemente falamos deste assunto!
No meu Cj3a nunca tive o filtro de óleo, quando julgava que era essencial/importante cheguei a pensar numa adaptação, mas hoje passados mais de 40 anos de uso, já não ligo mais, afinal nunca tive problema por conta disto!
Eu particularmente não recomendo, atualmente gosto mais do original, Mas se tiver disposto este post pode te ajudar (existem outros também)
https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...-parte-ii.html
Falando em encontro deixo aqui um convite para que venha até Paulínia para o encontro de antigos que acontece sempre nas manhãs do último domingo do mês (menos em dezembro).
Por sinal este mês o Jeep é o homenageado.
Se conseguir solucionar o problema poste aqui para nós.
Abraço Aristides Júnior
Bom dia Spgarcia, tranquilo?
Esses anéis de vedação que vem realmente são muito ruins.
Eu resolvi o meu comprando um anel novo, com a largura e espessura da borracha maior. Comprei numa casa q vende peças para empilhadeiras.
Nunca mais vazou, e pode apertar q a borracha não escapa, por conta dela ser mais espessa. Passa o dedo com um pouco de óleo antes de sentar a borracha na tampa e vá apertando aos poucos.
Anexo 568540
Abraços
Bom dia amigo, Gratidão pela ajuda, vou assim q possivel estar presente ao encontro
Agradeço a ajuda e aproveito para perguntar.
Saberia informar de onde é este anel da empilhadeira, e de qual seria
desde já agradeço
?
Na verdade eu não sei a especificação.
Mas é sé levar a tampa e pedir um anel q caiba certinho na tampa. lá na loja ele tinha vários tamanhos e espessuras, eu escolhi oq melhor se encaixava. um q tenha parede mais grossa e largura maior q a original.
abraços e boa sorte.
Boa noite
Pra mim o que resolveu foi colocar a borracha que vem junto com o filtro com super bonder. Antes limpei com gasolina o oleo da tampa para poder colar e estiquei um pouco a borracha para caber no tamanho exato do orifício da tampa.
Depois de seco passei um pouco de graxa na parte da borracha q irá fixar na tampa e montei ele e no parafuso usei uma arruela de cobre,
Funcionou perfeitamente
Boa noite, resolvido...
Obrigado a todos pelas dicas, juntando elas consegui a solução descrita