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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
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    Qual a vida útil de um Bf após retífica?




    E ae pessoal!
    queria saber sobre experiências dos colegas quanto a duração de uma bf-161 ou 184(imagino que durem o mesmo tempo)
    o meu em minhas mãos rodou uns 25.000km sendo uns 15.000 após a retífica.
    Há pouco tirei o cabeçote em função de uma junta queimada(Aperto incorreto) e percebi que ele tá bem justinho,diferente de quando foi para retífica,que vc conseguia ver o pistão se movendo solto dentro da camisa fazendo vai-e-vem na cabeça do mesmo com os dedos!Vendo claramente a folga.Por isso queria saber ainda quantos km eu tenho de vida para o 3000.

    E mais,qual a última medida de retífica? 0.40?0.50?

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #2

    Qual a vida útil de um bf?E após retífica?

    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    E ae pessoal!
    queria saber sobre experiências dos colegas quanto a duração de uma bf-161 ou 184(imagino que durem o mesmo tempo)
    o meu em minhas mãos rodou uns 25.000km sendo uns 15.000 após a retífica.
    Há pouco tirei o cabeçote em função de uma junta queimada(Aperto incorreto) e percebi que ele tá bem justinho,diferente de quando foi para retífica,que vc conseguia ver o pistão se movendo solto dentro da camisa fazendo vai-e-vem na cabeça do mesmo com os dedos!Vendo claramente a folga.Por isso queria saber ainda quantos km eu tenho de vida para o 3000.

    E mais,qual a última medida de retífica? 0.40?0.50?

    Abraços
    Zepi, depois de ler isto você não vai mais me vender o motor... eheheh

    Tive um Itamaraty retificado (em 86) numa Rural. Rodei mais de 20.000 Km sem problemas com o motor (apenas a carburação enchia o saco, troquei o cabeçote por um de Maveco). A Rural apodreceu e eu vendi o motor para uma outra Rural (bicudinha 59). O cara rodou mais uns 15.000 e vendeu a Rural. Recentemente encontrei essa Rural em Curitiba e perguntei se o cara queria vender, negativo! O motor foi elogiado e o cara disse que nunca mexeu nele (está com ele desde 92 - portanto 20 anos, desde a retífica). De todos os BFs que tive, esse foi o único que retifiquei. Os outros todos aguentaram sem que eu tivesse problemas com eles. Agora, depende do que você fez. Uma retífica completa ou uma meia-sola.

    Bem, acho que vou ter de ir atrás de um motor de maveco, se você souber de algum...
    Abraço
    Alexandrino

  • #3
    Usuário Avatar de Nilsinho
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    All,

    Uma pequena historinha:

    Aqui em Campos um Sr. pai de um amigo meu comprou um CJ 0km em 1960, rodou com ele absurdos 370.000 isso mesmo trezentos e setenta mil quilometros!!! qndo o motor fu&¨%eu, lá pelos idos de 70 e alguma coisa a ford DEU um motor 0km e uma reforma geral pra ele, com direito a materia em jornais e revistas da época pela durabilidade do mesmo.
    E este Cj ainda está com ele, só que abandonado em um galpão com quase 1cm de poeira em cima... já tentei comprar mas......

    o pessoal mais fanático sabe desta historia.

    PS: a titulo de curiosidade na decada de 80 um taxista do Rio rodou nada menos que 1.000.000 de km com um gm 250!!!!

    []´s

  • #4

    Qual a vida útil de um bf?E após retífica?

    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    All,

    Uma pequena historinha:

    Aqui em Campos um Sr. pai de um amigo meu comprou um CJ 0km em 1960, rodou com ele absurdos 370.000 isso mesmo trezentos e setenta mil quilometros!!! qndo o motor fu&¨%eu, lá pelos idos de 70 e alguma coisa a ford DEU um motor 0km e uma reforma geral pra ele, com direito a materia em jornais e revistas da época pela durabilidade do mesmo.
    E este Cj ainda está com ele, só que abandonado em um galpão com quase 1cm de poeira em cima... já tentei comprar mas......

    o pessoal mais fanático sabe desta historia.

    PS: a titulo de curiosidade na decada de 80 um taxista do Rio rodou nada menos que 1.000.000 de km com um gm 250!!!!

    []´s

    Tudo depende do cuidado e do uso... troca de óleos, filtros, combustíveis e manutenção em geral. E também do uso. Acho que os GM são até mais duráveis... hoje, talvez nem durem tanto porque esses motores não foram preparados para a adição de álcool à gasolina, mas ainda vão rodar muito.
    Continuo à procura de um maveco 3000.

  • #5
    Usuário Avatar de Nilsinho
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Continuo à procura de um maveco 3000.
    Antonio,

    Sei quem tem um (em desmanche), vou procurar saber mais detalhes e te passo.


    []´s sem comissão

  • #6

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    PS: a titulo de curiosidade na decada de 80 um taxista do Rio rodou nada menos que 1.000.000 de km com um gm 250!!!!


    LONGA VIDA (literalmente) AO OPALA E AO GM-250!!!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Tudo depende do cuidado e do uso... troca de óleos, filtros, combustíveis e manutenção em geral. E também do uso. Acho que os GM são até mais duráveis... hoje, talvez nem durem tanto porque esses motores não foram preparados para a adição de álcool à gasolina, mas ainda vão rodar muito.
    Concordo completamente.
    Trabalho com retífica e vejo esses causos todo dia.

    A vida útil de um motor atual é de no máximo 300 mil km, mas...

    ...Tudo depende da peça que está entre o volante e o banco.

    Já abri muito motor fundido com apenas 30 mil km rodados, culpa dos longos prazos entre as trocas de óleo somado à má qualidade dos combustíveis . Principalmente os 1.0, Fiat/Ford/VW/GM/Renalt etc. Esses dias apareceu um International NGD (Ranger/Troller - 2007).

    No caso desses motores atuais tem também a questão do capitalismo...

  • #8

    Qual a vida útil de um bf?E após retífica?

    Citação Postado originalmente por Nilsinho Ver Post
    Antonio,

    Sei quem tem um (em desmanche), vou procurar saber mais detalhes e te passo.


    []´s sem comissão
    Obrigado, Nilsinho. Fico grato mesmo. O motor do Maveco é derivado do do Itamaraty, apenas 'aperfeiçoado'. Acho que o Elmer pode dar mais referências sobre isso.
    Um abraço
    Alexandrino

  • #9

    Qual a vida útil de um bf?E após retífica?

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Concordo completamente.
    Trabalho com retífica e vejo esses causos todo dia.

    A vida útil de um motor atual é de no máximo 300 mil km, mas...

    ...Tudo depende da peça que está entre o volante e o banco.

    Já abri muito motor fundido com apenas 30 mil km rodados, culpa dos longos prazos entre as trocas de óleo somado à má qualidade dos combustíveis . Principalmente os 1.0, Fiat/Ford/VW/GM/Renalt etc. Esses dias apareceu um International NGD (Ranger/Troller - 2007).

    No caso desses motores atuais tem também a questão do capitalismo...
    É verdade, os motores pequenos são sempre mais exigidos e, hoje, são preparados para não durar mais que o resto do carro me geral. Quase que se pode dizer que quando a bateria 'pifa' está na hora de trocar de carro. Sociedade de consumo... tudo é descartável.

  • #10
    Usuário Avatar de Tia Mi
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    Oi Zepi! Não sei se recebeu a resposta à sua mensagem, mas lá vai:

    Na verdade tive que fazer o meu duas vezes por cagada do primeiro mecânico: ele quebrou um anel 0 o do 3 cilindro) ao montar e não viu (ou viu e ficou bem quietinho). Como depois disso o Jipo ficou parado por quase 5 anos, não percebi. Logo que voltei a fazer trilhas moeu tudo de novo e tive que fazer em fevereiro do ano passado.
    Mas eu acho ele um motor extremamente confiável e robusto. Gosto de trilhas pesadas e uso esse motor com o câmbio de 3 marchas original mesmo. Tudo bem que fico para trás no comboio de deslocamento, mas na hora da trilha vou muito bem!

    Ah, só mais uma informação: desmontei meu jeep inteirinho e eu e meu marido estamos reconstruíndo-o completamente... mas motor e câmbio continuam os mesmos!

    Abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de Zepi
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    Sim tia Mi recebi sim sua resposta,e agradeço!

    Alexandre,

    Cara to com uma pulga atrás da orelha...
    Minha ideia era vender o motor,acrescentar uma grana e comprar um mais moderno,tipo 4.9 ou falcon.
    Estava esperando comprar outro carro pra não ficar a pé...
    Agora que já comprei posso deixar a Rural parada e fazer a troca tranqüilo.
    Quanto ao que conversamos,ainda confirmo o que combinamos,entretanto vouter de esperar até o final do mês para ver o outro motor,pra não deixar ela parada e desmontada sem uma expectativa de adptação.
    Estou inclusive abrindo um tópico sobre minha nova idéia de adptação...

    Abraço
    Qualquer coisa e u te aviso!
    4X4 Brasil Razão: erro de português

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
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    24/05/2005
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    Motor 2.5 da ranger com caixa willys fica bom na Rural??

    Tiva pensando nessa adptação para minha,rural mas não sei como fica.Já vi em jeeps,mas nunca em rural.
    è uma adptação mais fácil também...
    Pra esse motor o radiador da Rural dá conta do recado?

    Obrigado

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