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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
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    ROLAMENTO DO EIXO PILOTO




    Boa tarde pessoal,
    Eu estou adaptando o motor opala no cambio original 3 marchas,estou usando caixa seca do opala, minha duvida é o seguinte, eu li em algum topico que o rolamento pode ser o do opala tambem,mas percebi que o rolamento do opala é mais largo que a moringa, tenho que mandar fazer uma bucha no torneiro ou existe outro rolamento que eu possa usar?qualquer ajuda é bem vinda...

  • #2
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    Onde estâo os grandes mestres deste forum ,para me dar uma ajudinha?

  • #3
    Caro colega não entendi sua pergunta, rolamento mais largo???
    De qual rolamento vc esta falando??

  • #4
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    Estou falando do rolamento da embreagem que vai na moringa do eixo piloto (me corrija se eu estiver errado) .O rolamento do opala é 3mm maior que o original do jeep ,sendo assim existe uma folga no rolamento, minha duvida é :

    tenho que mandar fazer uma bucha no torneiro para eu usar o rolamento do opala
    ou tem outro rolamento que eu possa uasr direto sem fazer bucha...

  • #5
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    Ola pessoal , pelo jeito ninguem sabe a resposta...

    vou acabar comprando o rolamento do opala e fazer a bucha,é que eu tava tendo achar algo mais barato ou menos trabalhoso
    eu li em algum topico que usava o rolamento do opala mas ninguem fala sobre usar ou nao usar a bucha....

  • #6
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    sera que o mestre Leopoldo nao tem nenhuma dica pra mim...

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    rolamento

    HUMMMMM !

    Eu preferiria usar o rolamento do opala no conjunto do opala, principalmento se o garfo de embreagem é a do opala. Senão voce resolve um problema e pode acabar criando outro, tipo: casamento do encosto do rolamento com os garfos ou o chapéu chinês.

    Faça a bucha sobre o "cano" da moringa. É muito mais simples que sair procurando rolamento que serve lá. So cuide para que:

    1-esse cano embuchado não solte..............por exemplo pode usar trava química entre o do jeep e a peça de adaptação.
    2-tenha o comprimento adequado para ao se pisar na embreagem, ele não encavale no meio do caminho.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8

    rolamento

    Em algumas adaptações dessas que fiz, fiz uma bucha, mas de bronze B8 no próprio rolamento. O inconveniente é que a cada troca de rolamento, troca de bucha também, mais num corre risco nenhum de encavalar, escapar, ou coisa assim.

  • #9
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    O mais fácil é fazer uma bucha, vá a um torneiro bom e peça para ele fazer um tubo com o diâmetro externo do rolamento e o interno na medida da moringa, depois é só encaixar um no outro bem apertado e está pronto.

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