A minha idéia é mesmo colocar o 2.3 OHC (8v) da Ranger 8) .
Pena que desses motores, este é o mais difícil de se encontrar, parece que só saiu dois anos (96/97)?!?!
Preciso checar a manutenção dele, se é muuuito cara, se acha peça com certa facilidade...etc.
[]’s ainda empolgados com as mudanças.
1 - dá uma olhada no fórum Rural/F75/F-85 - motor da Ranger?
2 - dá uma olhada no site da ford: www.ford.com.br - surpresa! os 4 cil estão de volta na Ranger!
Quase o mesmo $$ o motor?
Ou quase o mesmo $$ o [4.1 (exemplo) + flange + cambio + adaptações] x [2.3 Ranger]??
Sei que as peças do 2.3 num devem ser baratas, mas a manutenção do motor (principalmente sendo um motor moderno) geralmente é a menos frequente em relação a cambio e tração.
As peças num vão sumir do mercado porque a Ford tem que ter em estoque.
Outra opção é mais para frente colocar o mesmo motor que hoje tem 16v e equipa o modelo atual da ranger e se o cambio num guenta, ai eu coloco o original da ranger.
Bom, em todo o caso, num custa fazer uma comparação de $$$, até a semana que vem vou ponderar todas as hipóteses.
Belê?!
[]'s P.S. Não sumam, vamos continuar a comparar idéias
Eu estou pretendendo pôr na minha F-75 o da Ranger 4 cil (2.3 ou 2.5). Quando se fala que o câmbio não agüenta é com relação a trilha, certo? Na estrada ou cidade, não teria problema, teria?
Aló Galera,
Só de ler este tópico como leigo, estou aprendendo um pouco, este Fórum é a melhor coisa que inventaram, estão de parabéns os administradores.
GALERA!!! Só quero frisar que, muita água rolou por debaixo dessa ponte e hoje eu sou 100% motor GM opala!!!
Esquece isso de motor da Ranger , experiência própria vai de 151" ou 250" que ninguém arrepende.
Postado originalmente por Paulo
Aló Galera,
Só de ler este tópico como leigo, estou aprendendo um pouco, este Fórum é a melhor coisa que inventaram, estão de parabéns os administradores.