x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
  • #37
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Olá pessoal!

    Estou trazendo este tópico devolta à tona pelo seguinte motivo: percebi que quando estou andando no Thunderbolt sem pisar no acelerador, mas com uma marcha engrenada, surgem ruídos de pequenas explosões vindos do escapamento.

    Um amigo jipeiro (que possui um Willys 60) me disse que isso era devido ao diferencial, mas não deu maiores detalhes.

    E então? Ele está certo? E se estiver, a causa pode ser a falta desses respiros (ainda não verifiquei se o Jeep os possui)?



    Até!
    1- Essas pequenas explosões não tem nada a ver com diferencial
    2- Provavelmente o seu motor está fora de ponto
    3- Concordo com o Sérgio.... "Nunca ouça conselhos, sobre mecanica, desse seu amigo"...

    []´s

  • #38
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Pequenas explosões no escapamentos geralmente tem a ver com ponto ou carburador.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #39
    Ok pessoal...

    O meu carburador está mesmo precisando de regulagem e limpeza... Isso é fato. Na verdade ele está precisando de um completo recondicionamento, com direito à niquelação da cuba e tudo mais...

    Quanto aos respiros, acho que os encontrei: o traseiro fica sobre o próprio eixo, próximo da parte de cima (mas não disposto na vertical). Já o dianteiro fica na própria carcaça de proteção do diferencial, também na parte superior.

    Os respiros se assemelham a parafusos, exceto pelo fato de terem a extremidade emborrachada e de poderem girar facilmente usando a mão.

    Mas, para não terminar por aqui, será que vocês agora podem me explicar um pouco sobre a tal "regulagem de ponto"? Estou interessado na possibilidade do "faça você mesmo", se é que isso é possível...


    Grande abraço, obrigado pelas respostas, e até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #40
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    André,

    Como vc está com motor 4.1, provavelmente vc está usando um carburador H-34, 3E ou DFV446, então se você não tiver experiência em desmontar, limpar, montar e regular o carburador, eu sugiro que pelo menos na primeira vez você leve em alguma loja especializada e de confiança, acompanha o serviço que não é muito difícil, mas tem alguns detalhes, principalmente quanto ao tamanho certo de giclês, difusores, venturis, injetores, altura da bóia, etc... é recomendável que um mecânico que conheça bem isso verifique se está tudo correto e de acordo com a calibragem correta para o modelo do motor e carburador que vc está usando, isso influencia diretamente no consumo e no desempenho do motor.

    Quanto a regulagem do ponto, não é difícil fazer, mas é aconselhável que seja feita com uma pistola de luz própria para isso e tem que saber qual o ponto correto para o seu motor, ir na tentativa e erro de soltar o distribuidor e ir girando só em caso de emergência porque se tirar muito do ponto o motor nem pega. Se você levar prá dar uma geral no carburador já pede pro mecanico verificar o ponto também, normalmente ele já faria isso, pelo menos se for um bom mecânico. É sempre bom aprender primeiro com quem conhece, no final vc acaba economizando algum $$$ sem falar nos problemas que pode evitar.

    []´s

  • #41
    Fala Ronaldo!

    O carburador é um Brosol 3E (gasolina). Eu consigo desmontá-lo e limpá-lo, o problema é a regulagem em si... Aliás, seria muito interessante caso alguém pudesse indicar algum manual on-line (se é que existe) que ensine "a arte de regular um carburador"...

    Quanto ao ponto, como é que funciona isso? Eu nunca acompanhei uma regulagem de ponto e na verdade nem sei direito o que é acertado durante tal procedimento..?


    Até mais!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #42
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    André,

    Dá uma olhada no Fórum do Amigos do Opala que tem bastante informação sobre o 3E, inclusive acho que foi lá que eu achei uma vez a tabela com todas as informações sobre calibragem, prá quem tem motor de opala no CJ vale a pena dar uma conferida o no Fórum deles, segue abaixo o link:

    http://www.amigosdoopala.com.br/forum/

    Quanto a regulagem do ponto, basicamente serve para sincronizar o momento correto que cada vela receberá a faísca que vem do distribuidor, cada motor tem uma especificação de ajuste que é graus. O motor fora de ponto pode estar adiantado ou atrasado, os problemas mais comuns são esses estouros no escapamento, principalmente quando reduzindo marchas ou usando o freio motor, dificuldade para dar partida, motor falhando em alta, as vezes quando está fora do ponto vc escuta o motor "grilar" em alta rotação, etc... cada sintoma vai depender do ponto estar adiantado ou atrasado.

    []´s

  • #43
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Ressulcitando isso por motivo besta , eu procurei e não achei essa resposta nesse topico , alguem sabe me dizer quantidade de oleo cabe nos eixos do cj5 ?? e qual oleo especifico ?

    como disse motivo besta mais na hora que se precisa uma resposta dessas se torna ua dor de cabeça.

  • #44

    Cool

    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ressulcitando isso por motivo besta , eu procurei e não achei essa resposta nesse topico , alguem sabe me dizer quantidade de oleo cabe nos eixos do cj5 ?? e qual oleo especifico ?

    como disse motivo besta mais na hora que se precisa uma resposta dessas se torna ua dor de cabeça.

    Amigo deve ser Dana 44 teu diferencial, se não estou enganado vai 1,2 lt de óleo SAE90 EP.
    Att

  • #45
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Pelo manual do jeep 1,6L
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #46
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por dickvigarista Ver Post
    Amigo deve ser Dana 44 teu diferencial, se não estou enganado vai 1,2 lt de óleo SAE90 EP.
    Att
    Pode ser óleo mais novo que o EP, pois o diferencial é de engrenagens hipoídes, óleo sae90 para transmissão pode sem problemas, só não pode na caixa de marchas original por incompatibilidade com certos materiais das caixas antigas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade