x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Sem respiro, ao aquecer em funcionamento, o ar pressuriza a carcaça e ajuda a expulsar óleo. Ao resfriar, a depressão poderá deformar os retentores e "engolir" um lábio deste, provocando mais vazamento.

    .
    Exemplificando:

    Vc vem com o dif quente e entra na agua.Ele resfria rapidamente e CHUPA um monte pra dentro.Isso serve tb pro cambioe t-case.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #26
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Leopoldo,

    Os Balãozinhos são este da foto, feita pela Fes, parece chupetas que teoricamente com a pressão interna infla.
    Respiro do diferencial Imagens Anexas Respiro do diferencial-respiro-fes.jpg 
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #27
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Chupetas para Jeep



    Nunca tinha visto !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #28
    Bem engracadinhos esses baloes, pra que servem???

  • #29
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    Bem engracadinhos esses baloes, pra que servem???
    ospra!

    axo q serve pra não deixar agua entrar pelo respiro, e como eh tipo um balão ele infla e murcha conforme o volume de ar dentro do diferencial muda... só não sei se essa variação do volume do balão eh suficiente pra manter a pressão lah dentro do diferencial +- estabilizada...

    []'s

  • #30
    Meu cj também e um 1959 e não tem respiro mesmo no diferencial traseiro!!

  • #31

    Respiro do diferencial - IMPORTANTE SABER

    Citação Postado originalmente por ribon Ver Post
    Pedro,

    Acho que o diferencial do seu jipe é diferente, o respiro é só um minúsculo furo que fica na parte traseira do diferencial do lado esquerdo, olhando o jipe por traz.

    O respiro como conhecemos acho que foi implementado no jipe após 60.

    Abraço..
    Desculpe Ribon, mas creio haver uma certa confusão aí...

    No catálogo "Master Parts List for Willys Trucks and Trailers" (editado em 1943 e cobrindo os modelos MA, MB de 40 a 43) aparece o suspiro (pág 106) como "diferential vent plug" - part Nr A-870.
    Já no "Parts List Jeep" (modelos CJ-2A e 3A) essa peça é chamada de "breather" (respiro) com o mesmo nr A-870.
    No manual do CJ-3B (cara de cavalo) também aparece referência ao "respirador de mola". Em todos estes modelos o suspiro ficava na tampa da caixa do diferencial.
    A certa altura da produção (creio que nos primeiros DANA 44) o suspiro passou para o tubo mais longo e não na tampa. Mais tarde, voltou para a tampa.

    Portanto é o mesmo suspiro e já existia em 1940 (e nunca deixou de existir).

    Como as tampas "parecem" intercambiáveis, muitos mexas as trocavam sem atentar para essa particularidade. Essa a razão de alguns CJs não terem suspiro.

    MAS TODOS TÊM DE TER e, se o JEEP/RURAL/F75 etc, de algum dos meus amigos não o tem (quer no tubo, quer na tampa) faz-se urgente que o instalem.

    Para instalação, o mais simples é:

    1- Remover a tampa de cada diferencial (depois de drenar o óleo);
    2- A tampa tem uma parte plana logo acima do bujão de enchimento pelo lado de dentro deve ser soldada (a "metal") uma pequena chapa de 20x20x3 mm (1/8") para engrossar a parede.
    3- É aí que se faz um furo passante de 8,75 mmØ (11/32");
    4- Com um macho de 1/8"-27 NPT (rosca gás), abre-se rosca;
    5- Usando um flexível de freio bem comprido (compatível com esta rosca), instala-se o "snorkel" cuja outra extremidade deverá ficar a um nível acima do ponto de "vadiagem" (fora da água);
    6- Use a sua criatividade para o "chapéu" nesta extremidade.
    Obs- Caso não se encontre um flexível suficientemente longo, podem ser "emendados" vários, até o comprimento conveniente, lembrando que o "snorkel" deve ter uma folga (curva) para os deslocamentos (máx/min) do eixo.

    Se o seu diferencial estiver completamente desmontado (inclusive sem os eixos) pode ser instalado em um dos tubos, seguindo-se o passo-a-passo de 3 a 6 e tendo o cuidado de limpar as limagens de dentro do tubo.

    ATENÇÃO A TODOS! OS "SUSPIROS" TÊM DE SER VERIFICADOS COM FREQUÊNCIA PARA REMOVER A SUJEIRA (acúmulo de óleo e barro) para permitir o seu funcionamento. NENHUM LAVADOR DE POSTO FAZ ISSO, portanto tem de ficar a cuidao do jeepeiro


    ABRAÇO A TODOS E BOA VADIAGEM!!!...

    Alexandrino

  • #32
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá pcervieri,

    Como o amigo Pedro esplicou está é a função dos balões, segundo o fabricante:
    A vantagem é diminuir as 3 mangueiras dos respiros dos diferenciais e redusida e não ter o risco de entrada de agua e sujeira, e foi testado, infla de 1 mm em uso extremo, sua capacidade de inflar é de 3 mm.
    4X4 Brasil Razão: Erro de ortografia.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #33
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Essa história de deixar entrar água é uma meio-verdade.

    pq?

    porque no ar atmosférico existe vapor de água .... então, quando vc monta o eixo, já tem vapor lá dentro.

    O certo é descrever como: não deixa entrar água de fora para dentro, mas mantém o que já estava ..... porém, não sei estimar a elasticidade/vida da jepeta (chupeta para jeep).

    Caso ela endureça com o tempo, como é de costume com os materias plásticos, corre-se o risco da mesma ser expelida pela pressão ou simplesmente não funcionar e bloquear a ventilação .... é só uma suposição.

    Eu penso até que alguns jipeiros costumam usar as mangueiras de cambio/redução e diferencial levemente pressurizadas para passar dentro d'água.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #34
    Olá pessoal!

    Estou trazendo este tópico devolta à tona pelo seguinte motivo: percebi que quando estou andando no Thunderbolt sem pisar no acelerador, mas com uma marcha engrenada, surgem ruídos de pequenas explosões vindos do escapamento.

    Um amigo jipeiro (que possui um Willys 60) me disse que isso era devido ao diferencial, mas não deu maiores detalhes.

    E então? Ele está certo? E se estiver, a causa pode ser a falta desses respiros (ainda não verifiquei se o Jeep os possui)?



    Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #35
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Olá pessoal!

    Estou trazendo este tópico devolta à tona pelo seguinte motivo: percebi que quando estou andando no Thunderbolt sem pisar no acelerador, mas com uma marcha engrenada, surgem ruídos de pequenas explosões vindos do escapamento.

    Um amigo jipeiro (que possui um Willys 60) me disse que isso era devido ao diferencial, mas não deu maiores detalhes.

    E então? Ele está certo? E se estiver, a causa pode ser a falta desses respiros (ainda não verifiquei se o Jeep os possui)?



    Até!
    Nunca ouça conselhos, sobre mecanica, desse seu amigo.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #36
    Ok Sérgio... Mas você faz idéia do que possa estar ocasionando isso?
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade