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  • #97
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    Citação Postado originalmente por Mauro B. Ver Post
    Peleje, é o feixe da S10 que é mais comprido, o da Blazer é mais curto. Abaixo as dimensões entre olhais (e entre cada olhal ao furo "central"):

    S10: 1372 mm (660+712)
    Blazer: 1323 mm (622+701)

    As dimensões são com o feixe plano (não-arqueado).

    []'s
    Valeu Mauro, qto tempo heim.

    Obrigado pelas infos, porém isso dificulta um pouco a possibilidade de colocar na frente do CJ.


    []s

    Peleje

  • #98
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    Para enriquecer um pouco mais o tópico, não que seja algo de outro mundo, mas já ajuda, segue link do catalogo fabrini inteiro:

    http://www.rassini-nhk.com.br/catalnhk.htm

    Abs

    Peleje

  • #99
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    Tô pensando em instalar o feixe da blazer na dianteita do CJ5, pois os feixes dianteiros estão ruins e o chassi tb precisa de um talento na dianteira, mantendo o feixe original na traseira, que está praticamente novo e tb n perderia os revolvers que já estão lá.

    Ai qdo os traseiros tb começarem a ficar ruins tb troco por outros de blazer tb.

    Medidas:

    Blazer 622x701
    CJ5 504x504 (dianteiro)
    CJ5 585x585 (traseiro)

    Ou seja pra n diminuir o entreixos do cj5 teria que alongar 118mm o chassi na frente. Tô pensando em aproveitar e já alongar 200mm, pq ai tb já aumentaria o entreixos em 82mm, pouco mais de 3".

    O que acham?

    Abs

    Peleje

  • #100
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    Peleje e se voce refurar as molas reposicionando o eixo e colocando uma cunha para nao perder o caster? Ou ao inves da cunha apenas rotacionar as sapatas?

    Eu tenho ideia de usar esse feixe futuramente e pretendo partir para essa configuracao pois o jogo de molas de blazer tem um preco muito interessante.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #101
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    Apenas um desenho, pra ilustrar o que disse acima.

    Sem escala.

    Se errei em algo me corrijam.

    []s

    Peleje
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -feixes.jpg  

  • #102
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Peleje e se voce refurar as molas reposicionando o eixo e colocando uma cunha para nao perder o caster? Ou ao inves da cunha apenas rotacionar as sapatas?

    Eu tenho ideia de usar esse feixe futuramente e pretendo partir para essa configuracao pois o jogo de molas de blazer tem um preco muito interessante.
    Sei lá, não gosto muita da idéia de refurar, acho que pode enfraquecer, li em algum tópico o depoimento de alguém dizendo que quebrou bem no furo.

    e se aumentar o chassi creio que que n altere o caster.

    Valeu por contribuir

    []s

  • #103
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    Relembrando o assunto.

    Coloquei os feixes (2 lâminas parabólicas) da blazer, na dianteira, foi alongado 12 cm pro feixe porém colocamos mais 4 cm pro parachoque, ou seja 16 cm.

    Foi usado os jumelos originais da blazer.

    Na frente foi feito suporte fixo, o jumelo ficou pra trás, embuchamos a bucha da blazer no chassi do cj. Ou seja ficou no esquema original do CJ.

    Resultado:

    • Caster ficou perfeito, com mesma angulação original do CJ
    • Direção bem mais firme
    • Percebi que a suspensão ficou mais macia, onde passava em buracos seguidos ele ficava pulando, agora vc sente os buracos, porém sem deixar o jeep quicando e um pouco mais macio. Qdo é um único "buraco" vc mal sente alguma coisa.

    Abs e boa sorte para os próximos.

  • #104
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    maravilha peleje, muito agradecido pelo relato!!!

  • #105
    peleje, tens com colocar umas fotos ai do serviço? to pensando em mudar o do meu tbem pois acredito que vou colocar um motorzinho nele (4.9i) e queria ver como fica, além do já tradicional feixe de toyota.
    vlw!
    CJ5 - 62 - Butiá
    Troller 3.2 2015

  • #106
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    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Relembrando o assunto.

    Coloquei os feixes (2 lâminas parabólicas) da blazer, na dianteira, foi alongado 12 cm pro feixe porém colocamos mais 4 cm pro parachoque, ou seja 16 cm.

    Foi usado os jumelos originais da blazer.

    Na frente foi feito suporte fixo, o jumelo ficou pra trás, embuchamos a bucha da blazer no chassi do cj. Ou seja ficou no esquema original do CJ.

    Resultado:

    • Caster ficou perfeito, com mesma angulação original do CJ
    • Direção bem mais firme
    • Percebi que a suspensão ficou mais macia, onde passava em buracos seguidos ele ficava pulando, agora vc sente os buracos, porém sem deixar o jeep quicando e um pouco mais macio. Qdo é um único "buraco" vc mal sente alguma coisa.

    Abs e boa sorte para os próximos.
    Pelege , estou aguardando tambem umas fotos,tenho molas da blazer na trazeira
    ficou muito bom,eu mesmo fiz o serviço não sou mecanico apenas curioso , so estou em duvida no que tange aumentar o chassi, tem que por um reforço por baixo ou so o fato de soldar resolve, sabe-se que no local da solda normalmente voce altera a resistencia da chapa, sabendo-se que o suporte recebe os impactos da mola, e todo o peso, não corre o risco de trincas ,fico agradecido pela atençãõ.

  • #107
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Ola pessoal .
    Já tinha as da Blazer na traseira a uns 3 anos e toy na dianteira , agora retirei as toy e coloquei da s10 na frente , não alonguei o chassis , refurei a mola pro eixo ficar no lugar original e coloquei uma cunha, na verdade precisa colocar duas cunhas de cada lado pra dar o angulo. ficou beleza.

  • #108
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    Pergunto aos mais entendidos

    Para instalar feixe da blazer preciso fazer novos suportes para a mola e grampos. Gostaria de saber qual material usar...

    Tem que ser aço 1020?

    No aguardo
    Obrigado

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