x
Convex Datacenter
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617
Resultados 193 a 198 de 198
  • #193
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Já sim... estou um pouco atrasado esta semana pq estou cheio de compromissos e para ajudar meu micro parou de novo.... enfim... agora estou removendo as sapatas do eixo para centralizar o eixo, em seu comprimento em relação a largura do Jeep, e tbm já acertar o caster


    []s'.

  • #194
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Olá Thiago!

    Como é ficou a suspensão dianteira do Jeep? melhorou o conforto como esperado? Se possível poste algumas fotos!!!

    []'s

  • #195
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    Olá Thiago!

    Como é ficou a suspensão dianteira do Jeep? melhorou o conforto como esperado? Se possível poste algumas fotos!!!

    []'s
    Olá Fabricio... Desculpa a demora... Fiquei sem computador, e estava impossível enviar fotos... tbm curtindo a namorada no fim de semana, acabou atrasando um pouco a montagem... Mas vamos ao que aconteceu

    Bom, para montar este kit de molas, não foi simples, aliás foi meu maior desafio. Sozinho, 2 macacos hidráulicos, 2 cavaletes, e um macaco jacaré... e ferramentas...

    Primeiro, descobri, que cada Jeep vc envolve uma situação da demora...
    Para instalar estas molas... Tive de... NO MEU JEEP...

    -Partir do principio, do zero, sem nenhum esquema, fotos ou afins para ver... Só achei estas molas instaladas na suspensão traseira...
    - Desenhar tudo
    - Alongar o chassi, assim as chapas dobradas devem ser da medida exata e espessura
    - Tive de Refazer o suporte da caixa de direção, já que meu chassi estava feio, cheio de furos, de diversos parachoques que teve durante sua vida, e adaptações. Então Cortei a ponta do chassi, logo abaixo da grade dianteira e refiz, a partir dali, tudo novo
    - Nivelar e alinhar, onde vc irá soldar as novas longarinas do chassi. Sendo que na largura do chassi, tem que encaixar o parachoque certinho, com 2 a 3mm de folga...
    - Alonguei 150mm o chassi no meu Jeep, mas com 130mm é o suficiente...

    Estes itens foram extremamente trabalhosos, e demorados... Já que sozinho foi mais complicado.

    Feito isto, instalei as molas, instalei o jumelo atrás, se colocasse na dianteira o jumelo, seria 10x mais fácil e rápido... Porém, fui inventar de manter igual o original... PTZ... Tive de furar o chassi, usei buchas de suspensão da bandeja do Santana, torneei os tubos, para embuxar no chassi. E instalar as buchas de Santana. Para isto, tive de Fechar o chassi, já que as molas são mais longas, e não pegam no trecho onde o chassi já é fechado. Tanto lado do motorista qto do Passageiro.

    Refurar a mola, no centro, já que da Blazer é deslocado... E pra furar a desgraça... Sofri...

    Quem tem Jeep canela fina no eixo, pode usar as bases dos grampos da Blazer, quem tem eixo canela Grossa, meu caso, tem que refazer as bases onde fixa o grampo, ao eixo. Usei grampos da Toyota.

    Bom qdo coloquei o Jeep no chão, o susto e o correto, os jumelos foram a 45 graus de inclinação como é o correto, porém, ficou muito baixo... meu Jeep antes de tirar as molas antigas estava com 26" de altura do chão até a parte inferior do chassi, na ponta dianteira... Cedeu, para 24"

    Levei ao posto de molas para arquear, dos 180mm de arco central foi para 220mm e resolveu o problema... Porém os jumelos foram para 80 graus de inclinação, não é o ideal, porém resolveu.

    Vou postar aos poucos as fotos...

    Bom rodei apenas, no final de semana passado, e posso afirmar, duvido que fica melhor que isto... foi impressionante o ganho, no pouco que rodei. Foi apenas um Teste, porém, fiquei surpreso com o desempenho. è extremamente flexivel as molas... Trabalham bem... Vc fica mais a vontade de passar nos buracos, sem aquele tranco seco...

    Mas foi trabalhoso...

    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1-img-20160506-wa0070.jpg   -2-img-20160506-wa0068.jpg   -3-img-20160506-wa0072.jpg   -4-img-20160506-wa0074.jpg   -5-img-20160506-wa0076.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #196
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post

    Bom rodei apenas, no final de semana passado, e posso afirmar, duvido que fica melhor que isto... foi impressionante o ganho, no pouco que rodei. Foi apenas um Teste, porém, fiquei surpreso com o desempenho. è extremamente flexivel as molas... Trabalham bem... Vc fica mais a vontade de passar nos buracos, sem aquele tranco seco...

    Mas foi trabalhoso...

    [s]

    ta ficando muito bom... vou levar meu jeep pra vc instalar um kit desses pra mim
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #197
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por squinzani Ver Post
    ta ficando muito bom... vou levar meu jeep pra vc instalar um kit desses pra mim
    Cara... Se tivesse um kit pronto para vender valia a pena. As molas são Top demais!!!

    Mas não vou negar, o trabalho foi incrível... Mas hj talvez, colocaria os jumelos na frente do chassi, assim como é na Toyota... ficaria mais simples e fácil de instalar.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #198
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Brotas./SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 9
    Thiago.

    Parabéns pelo trabalho e disposição, eu sei bem como é ter que se virar sozinho, mas com certeza o resultado compensa todo o esforço!

    Como você mesmo disse, com os jumelos voltados para frente a adaptação seria mais fácil, na dianteira bucha fixa para os jumelos e na traseira suporte externo por baixo da longarina.

    Vou começar a "garimpar" os feixes da Blazer, pretendo instalar primeiro na dianteira e depois na traseira, vamos ver como fica!

    [ ]'s.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade