x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 121
  • #37
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3



    Agora complicou tudo. Eu não achei o estabilizador de tensão no meu jeep. O fio que alimenta os marcadores de temperatura e combustivel saem direto do chicote, só se ele estiver colocado em outro lugar mais longe e o fio venha pelo chicote. A instalação eletrica do meu jeep já não é original. Acho que vou emprestar um voltímetro e medir a tensão. Como o marcador de temperatura está funcionando corretamente e ambos são alimentados pelo mesmo fio acho que a voltagem está correta.

  • #38
    Eu confesso que também fiquei surpreso com essa história de um marcador ser 5V e o outro 12V.

    Alguém mais já instalou esses medidores VDO no mostrador Horasa original?

  • #39
    Usuário Avatar de GVGRJ
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Eu confesso que também fiquei surpreso com essa história de um marcador ser 5V e o outro 12V.

    Alguém mais já instalou esses medidores VDO no mostrador Horasa original?
    Boa Tarde! Estou com o mesmo problema nos meus marcadores. Os marcadores mais antigo eram de 5v, mas hoje parece que já existem os de 12v.
    Glauco Silva..

  • #40
    Ola,
    Para resolver de uma só vez esse problema, acabei por comprar um novo velocímetro da VDO, uma boia nova e um novo sensor de temperatura (que fica no motor).
    A marcação de gasolina está perfeita, mas o novo sensor que comprei é menor do que o lugar que tem no motor e o que está lá não faz funcionar no velocimetro, ai que pergunto a vocês, o que devo fazer para colocar esse no sensor no motor sendo que ele é menor (9mm)???

  • #41
    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Ola,
    Para resolver de uma só vez esse problema, acabei por comprar um novo velocímetro da VDO, uma boia nova e um novo sensor de temperatura (que fica no motor).
    A marcação de gasolina está perfeita, mas o novo sensor que comprei é menor do que o lugar que tem no motor e o que está lá não faz funcionar no velocimetro, ai que pergunto a vocês, o que devo fazer para colocar esse no sensor no motor sendo que ele é menor (9mm)???
    Olá Tullio, aqui é o Paese. do blog. No meu também coloquei VDO. O sensor de tempetaura que vai no motor realmente é menor para essa marca, que era usada nos últimos modelos com motor Ford se não me engano. Faça o seguinte: mande um torneiro mecânico(não sei se é assim que chamam aí na sua região) cortar a base do sensor e adaptar uma nova rosca maior que encaixe no orifício original. É simples. Pronto. Experiência própria. Se der tempo mando uma fotos depois de como ficou no meu. Já fazem dois anos e nunca dá problema.

  • #42
    OK,
    Muito obrigado pela dica, se possivel realmente me mande as fotos

  • #43
    Ola, para finalizar, mandei um torneiro mecânico (assim como me indicou o Paese) e ele fez uma adaptação com rosca do lado de dentro( do tamanho do sensor) e uma rosca do lado de fora (do tamanho da entrada no motor) e ficou muito bom e o melhor de tudo é que o sensor funciona muito bem!
    Obrigado a todos que me ajudaram!
    Qualquer dúvida é só me chamar.
    Um abraço

  • #44
    Ok Tullio. De qualquer forma postei a foto pra quem mais se interessar.
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-000_0084.jpg  

  • #45
    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Ok Tullio. De qualquer forma postei a foto pra quem mais se interessar.
    Abraço.
    Mesmo assim muito obrigado pela foto, eu fiz praticamente a mesma coisa para colocar o novo sensor , só que no caso mandei fazer...

  • #46
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Bom dia galera.
    Revivendo o tópico pra não ter que abrir outro.

    Estou há meses procurando o sensor de temperatura da água pro meu BF-161, e está um parto encontrar.

    Meu jeep é ano 73, painel original Horasa com regulador (novo) de tensão para 5,2V.

    Nesse último domingo resolvi tirar a cebolinha e fiz algumas fotos.

    Intrigante ver 12V especificado no corpo do sensor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura01.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura02.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura03.jpg  
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #47
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Pelas pesquisas no fórum e na internet, a rosca é de 17mm, mas nas fotos abaixo vê-se uma marca que parece indicar rosca M16.

    Alguém sabe qual sensor é o equivalente hoje?

    Valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura04.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura05.jpg   Marcador de temperatura e de gasolina de Jeep-sensortemperatura06.jpg  
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #48
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Amigão,

    A minha comprei a pouco tempo atrás na jipebrás, aqui em São Paulo.
    Não sei o tamanho da rosca, só me lembro que tive que comprar uma chave para tirar a mesma em Polagadas, pois em MM uma ficava pequena e a outra larga. Talvez a rosca tambem seja em Polegadas.

    Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade