Bem com certeza não!!!! :P
O Josué não é o José!!!
O Josué é o dono da Cardã Rio, ele só trabalha com cardã, seja industrial, automotivo ou caminhões!!!!
Esse Zezinho eu não conheço mas não tive boas referências...
Liga pro Josué o cara é 10 :D
Versão Imprimível
Bem com certeza não!!!! :P
O Josué não é o José!!!
O Josué é o dono da Cardã Rio, ele só trabalha com cardã, seja industrial, automotivo ou caminhões!!!!
Esse Zezinho eu não conheço mas não tive boas referências...
Liga pro Josué o cara é 10 :D
Calma gente.... :D
Como eu havia dito, sou O RUIM em fazer cálculos, contas e etc... :oops:
No paquimetro a medida ficou assim: 170mm que eu falei era na verdade 1,70cm, e 760mm é na verdade 7,60cm, na diferença é 7,50cm e 1,60cm... pouco mais de 1 centimetro e meio... que seria 10 mm????
Sistema métrico não foi, não é e nunca será meu forte.... :oops: :oops: :oops: :oops: hehehheheheheheehe
Não gosto de numeros... nem um pouco... :evil: :evil: :evil:
[]s entrando em parafuso
Eugênio
Liga pro Josué, ele faz isso sempre, talvez ele até tenha alguma coisa lá... 8)
A diferença de 10mm é coisa pacas!!!
Blz?! :D
Ou então passe um e-mail para o Bruno Melecão bcubiaco@bol.com.br
:P
Salve ALL,
Acho que peguei o vírus de destruição do monge... :cry: :cry: :cry:
Desmontei os cubos do meu CJ para uma revisão geral antes de coloca-los para lenhar... e pra variar tinha umas surpresinhas....
:arrow: Aquela cruzeta que quebrou no CJ do Monge, não estava quebrada no meu caso, mas estava sem 2 das castanhas... resultado = final da ponta de eixo inutilizada... estava toda gasta (FOLOZADA como dizem por aqui) por dentro, devido a ação da cruzeta sem castanha...
Orçamento = R$38,00 cada... vou comprar duas logo, e trocar a do outro lado também.... Obs.: Não achei SPICER, apenas uma outra marca do grupo ArvinMeritor...
Fiz um orçamento geral de tudo que se pode trocar no diferencial para deixa-lo zero bala... se alguém souber onde compra-se isso mais barato, por favor dá um alow...
-> Orçamento (preço por unidade, todos produtos de 1ª linha) =
Retentor de Cubo = R$18,30
Retentor de Pinhão = R$14,50
Rolamento do Cubo = R$48,00
Reparos do munhão (feltro, chapinha, etc) = R$ 39,80
Rolamento do Ximi = R$29,80
Cruzeta de Cardãn = R$39,50
Rolamento do Cubo Traseiro = R$45,00
Retentor do Cubo Traseiro 0995 = R$8,90
Cruzeta do Munhão = R$38,00
Resultado do estrago = R$798,20 (alguns ítens tem que se comprar várias unidades...)
[]´s
Fala gente :D :D
eeeee Walter...... tá vendo... procurando a gente acha.. heheheheeh :D
Aqui, seus fornecedores estão baratinhos hein? :shock: Só para vc ter ideia a cruzeta mais barata que achei por aqui pela minha região era 57 rurais :shock: :shock: Um ABUSO :cry:
Agora na onda do demolition jeep man (eu :roll: ) Este final de semana fui dar uma voltinha, voltinha, não disse trilha, voltinha. No sábado furou uma mangueirinha de freio da roda dianteira esquerda, que resolvi isolando a roda pra poder trocar a mangueirinha na segunda. :? Blz? Não? freiando em 3 rodas o cilindro de freio da roda traseira esquerda não aguentou e estourou também. :shock: Blz, vamo isolar ela também, freio só do lado direito do jeep. :oops:
Se já não bastasse o freio, o radiador fura do nada quando eu estava entrando na garagem da casa de uma amiga. Assim sem mais nem menos. Era alguma coisa que já vinha sendo corroída. :oops:
Æ eu comecei a viajar novamente no sistema de freio independente que já amplamente discutido por aqui. Mas viajei de uma maneira mais racional, nada elétrico ou complicado. :P
Se ao invés de toda aquela parafernalha que foi discutido, colocasse 4 torneirinhas que suportássem a pressão do sistema e fizesse todo o encamento passando pelo painel? Daria certo esta viagem minha? :roll:
Pensem bem, as torneirinhas teriam que ter força suficiente para segurar a pressão, e assim poderíamos isolar cada roda independentemente. Seria uma boa. :D
Viajei muito longe???? :?: :?:
[]'s
Eugênio
K7 cara!!!Citação:
Postado originalmente por monge
Não está na hora de estaleirar o CJ por um tempo não??? heheheheehehe
Quanto a idéia das torneirinhas, você nem viajou! hehehehe, essa é a idéia original, o Giovani usa este sistema, eu queria apenas dar uma encrementada mas nem funciona não, foi viajem minha....
As "torneirinhas" utilizadas são válvulas esféricas hidráulicas de 1/4" se não me engano...
Dá uma olhada completa no tópico que tem certinho...
[]´s
Bom dia Galera :D :D
Com relação a esta idéia do freio independente achei muito legal e possivel que se fazer este projetinho. :D
Só que eu ainda braço duro que sou iria me confundir todo utilizado este recurso :lol:
Mas em um projeto de freios o ideal seria se todas as tubulações tivessem o mesmo comprimento, como neste sistema teríamos que ter uma tubulação para cada roda. As válvulas existem várias, e de várias marcas e preços. Aqui na empresa revendemos e fazemos projetos na área de gases e hidráulica e com certeza resiste a essa classe de pressão.
Daria para fazermos um pequeno quadro de válvulas para a manipulação, ficaria SHOW :D :D
Abraços :D
Mr. Robles,Citação:
Postado originalmente por mr.robles
Em um projeto de freio ideal, não seria apenas manter o diâmetro de passagem do líquido (não aumentar / diminuir)?
Já que a tubulação de freio inteira é rígida, e apenas os flexíveis usados nas pontas podem sofrer dilatação, e estes flexíveis são dos mesmos tamanhos em todas as rodas.... como todo o sistema "sangradinho", e completo de óleo, não interessa o tamanho, todas as rodas se comportarão da mesma forma...
Esse "quadro de válvulas" o Giovani acho que já tem... já ví em um site de internet também, mas não lembro o endereço agora, vou dar uma procurada, o pessoal chama no site de "Freio Seletivo", se vc´s derem uma procurada no tópico deste assunto, acharão tudo mastigadiho, até mesmo as explicações detalhadas do Giovani de como usar este sistema... : wink : ...
[]´s
Citação:
Porque?!?!?
Abraços sem entender,
Perda de Carga :?
Não existiria uma pequena diferença de tempo de ação do freio em uma roda que tivesse uma tubulação pequena, contra uma tubulação longa?
Quando fiz um estágio no quartel do exércio, os caminhões tinham este problema :?
Posso estar enganado :D
Walter e pessoal :D
Com relação a caixa de trasnferência, alguém sabeira me dizer se a da S-10 serve para o Jeep e qual é a relação? Ou se pelo menos é mais reduzida que a do Jeep? :lol:
Citação:
Perda de carga como?!?! Quando se pisa no pedal, não está gerado quase nadinha de fluxo no fluído, apenas o necessário para aumentar a pressão. Logo, onde não tem fluxo, não tem perda de carga..........
Naqueles caminhões que você citou, poderia ter existido problemas relacionados aos materiais utilizados no sistema, mas se todos os componentes foram resistentes à expansão, então não deveria haver problemas em ter comprimentos diferentes........
Abraços,