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Tópico: Barra Warp S.o.s

Hybrid View

  • #1
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    Barra Warp S.o.s




    Pessoas estou quebrando a cabeça com uma barra anti warp aq na oficina e vou pedir ajuda aos universitarios,por que preciso resolver o problema até sexta-feira.Seguinte o eixo ao "subir" esta levando consigo a ponta da barra,e ao "descer" o mesmo ocorre pois esta soldado no eixo,agora pergunto ESTA ENTORTANDO A BARRA WARP.....onde esta o problema?????ja montei o jumelinho por cima e tambem por baixo e o mesmo" NAO" trabalha articulando e sim subindo junto com a barra ,acredito que ele tenha que ser montado inclinado!!! seria isto????

  • #2
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    as fotos do problema>
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Warp S.o.s-s2020046.jpg   Barra Warp S.o.s-s2020047.jpg   Barra Warp S.o.s-s2020049.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    O jumelo não tem função nessa posição. Ele tem que ficar inclinado em 90 graus com a barra.Igual o jumelo no feixe de molas.Olhando melhor a foto me parece que vc não tem um jumelo ali.

    []'
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  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Verdade, onde está o jumelinho que vem junto com o conjunto?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
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    opa o jumelo esqueci de colocar na hora de bater a foto!!!!(eu mesmo estou fazendo a barra,esta ai ainda é só prototipo pra acertar os angulos de inclinaçao,a barra final sera com tubos maiores e e com soldas certinhas esta ja cortei e mexi umas 3 vezes()entao o jumelo tem que ter o mesmo alinhamento dos jumelos dos feixes é isto????? e montado na sua articulaçao pelo lado de cima é isto????e o comprimento dela interfere?to pensando em alongar até proxima da reduzida.....

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Carraro, já falamos sobre algo parecido ano passado:
    Barra Anti-axle-warp!!!!!

    Baixe e leia o anexo deste tópico:
    Artigo traduzido sobre como combater Axle Wrap
    Essa matéria saiu também na ultima edição da Revista Planeta Off Road.


    Vou te adiantando o seguinte, esse link de troller convertido em barra anti rolagem tá mal posicionado cara, ficou com muita inclinação, o ideal é que se vc tiver espaço acima do eixo fixasse os dois pontos de apoio por cima do tubo da carcaça como na primeira imagem (pra que a barra fique paralela ao solo). Outra opção seria baixar a travessa onde vai o jumelo ali no chassi.

    Sobre o jumelinho, ele fica sim um pouco inclinado mas na minha opinião nao tem nada haver com os jumelos da suspensão... A segunda imagem mostra como deve ser montado, ou seja, a barra fica na parte superior do jumelo(para barras instaladas no eixo trazeiro, no caso do eixo dianteiro a posição de montagem muda pois o sentido de rotação do eixo é ao contrário).

    O comprimento da barra também interfere, já ouvi falar algo relacionado sobre o entreeixos + diametro do pneu mas não lembro ao certo, resumindo se for muito curta vai travar o movimento da suspensão... Talvez na materia que indiquei acima tenha algo, faz tempo q li e nao tenho certeza.

    Espero ter ajudado.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barra Warp S.o.s-track.gif   Barra Warp S.o.s-ft_fdtracbrs_b.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    opa o jumelo esqueci de colocar na hora de bater a foto!!!!(eu mesmo estou fazendo a barra,esta ai ainda é só prototipo pra acertar os angulos de inclinaçao,a barra final sera com tubos maiores e e com soldas certinhas esta ja cortei e mexi umas 3 vezes()entao o jumelo tem que ter o mesmo alinhamento dos jumelos dos feixes é isto????? e montado na sua articulaçao pelo lado de cima é isto????e o comprimento dela interfere?to pensando em alongar até proxima da reduzida.....
    O jumelo não tem que ter o mesmo alinhamento com os do feixe.Só citei os do feixe para dar uma ideia de que teriam inclinação.

    A barra quanto mais longa melhor.

    []'
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