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  • #1

    como aumentar a pressao da bomba de oleo




    ola ..


    tava andando com meu jeep ... percebo q depois de alguns km a porra da luz de oleo acende. fica piscando meio coomo se tivesse em meia forca ...
    o motor nao fumaca... nao esqenta de forma anormall.. nao ta barulhento... eu acho q nao seja o motor q precisa ser retificado... mas logo irei levalo

    gostaria de saber se é possivel como aumentar a pressao da bomba de oleo ... como é feito isso passo a passo

  • #2
    Do lado da bomba, tem um bujão da válvula reguladora de pressão, que nada mais é do que uma molinha e um êmbolo. Para aumentar a pressão do óleo, você pode aumentar a pressão dessa mola, calçando com arruelas, por exemplo ou substituindo a mola. Na seção de downloads, baixe o manual do mecânico Willys, que lá tem a vista explodida da bomba, que vai te ajudar. Agora o seguinte: Se houver problema no motor, isso não resolve o problema e somente vai te tranquilizar pois a luzinha deverá apagar (ou não...).

  • #3
    entao tava conversando com o antigo proprietario do jeep ele me falo q a luz liga por falta de fio terra do velocimetro vcs acham q isso poderia ser o problema ? alguem ja teve esse problema ?

    abracs

  • #4
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    Velho, sinceramente? Troque o oleo do seu Jeep por um oleo mais viscoso e reze pra não ter q abrir o seu motor e trocar algumas pecinhas basicas...

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Existem 2 problemas que geram a indicação de óleo ficar acendendo:

    1- pane no sistema de luz (indica o que não deve e quando não deve, ou seja, deixa de indicar quando deve ou indica quando não deve):

    a- fio terra (do painel para a cebola) "aterrando" por curto na massa faz o indicador acender, piscadnoi ou continuamente.
    b- fio terra com contato intermitente, faz o indicador hora acender hora não ou piscar com o motor desligado.
    c- cebola com problema.


    2- pressão realmente fora da faixa recomendada.

    a- baixa pressão no sistema devido a bomba gasta
    b- baixa pressão do sistema devido a vazamento interno na bomba
    c- baixa pressão do sistema por vazamento excessivo nos mancais.

    e esse (2c) é característico de motor velho, com folga excessiva nos mancais, flauta do comando, etc...

    Vc até pode aumentar a "pressão", mas o que seria o correto seria o aumento de vazão. Aumentar a pressão na bomba pode ser arriscado pois se vc exagerar, pode por recalque rachar a carcaça da bomba. Para aumentar a vazão, tem que trocar a bomba por uma maior. Não disponível.

    Em geral, é um alerta de bronzinas no fim de vida.

    Dependendo do caso, vale a pena simplesmente trocar as bronzinas de mancal e biela.
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  • #6
    to achando q seja a opcao 1-a mm o motor eu conclui q nao é mm... agora vo leva num eletrecista pra ve isso ja q nao entendo nade dessa parte eletrica

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Tenho certeza que é 2c.

    Mas o seu motor é MM ?

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  • #8
    nao esta vazando nada... fico na 1 -a ... ja pedi ajuda dos universitarios...

    meu motor é mm .. é a mesma merda de 45 anos atras,.....
    kkkk...

  • #9
    Não é vazamento externo, é folga excessiva nos mancais fixos e móveis do virabrequim.

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    pelo menos alguém entendeu !
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  • #11
    eai galera..
    o problema ja foi resolvido ... era o lance da fiacao do velocimetro...


    valew pela ajuda

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Que lance ?

    O 1a ?

    Se foi, ótimo e menor a dor de cabeça.

    Até a próxima.
    4X4 Brasil
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