No meu jeep acontece a mesma coisa...
O velocímetro não está funcionando... Aliás, do painel só a luz do óleo e o indicador da luz alta estão :(
Será que pode ser o 1-a também?
Eduardo
Versão Imprimível
No meu jeep acontece a mesma coisa...
O velocímetro não está funcionando... Aliás, do painel só a luz do óleo e o indicador da luz alta estão :(
Será que pode ser o 1-a também?
Eduardo
Como o Leopoldo citou, muito bom se o problema era pane elétrica somente.
Na boa, apagar a luzinha de óleo não resolve o problema e apenas tranquiliza. Quando ela acende, o correto é parar o Jeep numa retífica e medir a pressão do óleo e comparar com o valor de trabalho especificado no manual. Já tive CJ que a luz apagava, uma beleza, mas quando se abriu o motor, havia muito problema causado por falta de lubrificação..., ou seja, se eu rodasse mais um pouco, acabaria por perder o virabrequim também.
Ou seja, para tirar a dúvida, apagar a luzinha não resolve, melhor é medir a pressão, e instalar um manômetro de óleo no Jeep, como era no CJ3.
Concordo com o Leopoldo no 2c, o meu Bf era assim, em baixa e com o motor quente a luz trepidava, coloquei um manometro, ai deu para ver o que acontecia, a pressão caia para quase 0, o problema era um puco pior que bronzinas, era uma folga geral dentro do motor...
RBM, aproveitando... Que marca de manômetro você está utilizando ?